Áries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes

Quem são os Anjos em diversas religiões


Anjos são seres espirituais poderosos que servem a Deus e aos seres humanos de várias maneiras, dizem as pessoas que acreditam neles. A palavra anjo é derivada da palavra grega angelos, que significa mensageiro.

Quem são os Anjos em diversas religiões

Quem são os Anjos?

Os fiéis das principais religiões do mundo acreditam que os anjos são mensageiros de Deus que realizam tarefas que Deus lhes designa para realizar na Terra.

Quando eles aparecem na Terra, os anjos podem estar na forma humana ou celestial. Assim, os anjos podem se disfarçar, parecendo seres humanos. Ou os anjos podem aparecer como retratados popularmente na arte, como criaturas com rostos humanos e asas poderosas, muitas vezes brilhando com a luz interior.

Os Anjos nas várias religiões

Religiões como o judaísmo, o cristianismo e o islamismo dizem que uma parte importante do trabalho dos anjos é adorar o Deus que os criou, como louvá-lo no céu. Algumas religiões, como o Islã, dizem que todos os anjos servem a Deus fielmente. Outras religiões, como o cristianismo, dizem que alguns anjos são fiéis a Deus, enquanto outros se rebelaram contra ele e agora são conhecidos como demônios.

Religiões como o hinduísmo e o budismo, bem como sistemas de crenças como a espiritualidade da Nova Era, dizem que os anjos podem ser seres que subiram dos planos espirituais mais baixos aos mais altos passando por testes espirituais, e podem continuar a se tornar mais sábios e fortes, mesmo depois eles alcançaram um estado angelical.

Anjos, os mensageiros de Deus

Assim como o nome indica, os anjos podem entregar as mensagens de Deus aos humanos, como confortando, encorajando ou advertindo as pessoas de acordo com o que há de melhor em cada situação em que Deus as envia.

Os Anjos da guarda

Os anjos podem trabalhar duro para proteger as pessoas a quem são designadas do perigo. Histórias sobre anjos resgatando pessoas que enfrentam situações perigosas são populares em nossa cultura. Algumas pessoas de tradições religiosas, como o catolicismo, acreditam que todo mundo tem um anjo da guarda divinamente designado a eles por toda a vida terrena.

Os anjos registram nossas ações

Algumas pessoas acreditam que os anjos registram as atividades que as pessoas escolhem fazer. Alguns crentes da Nova Era, judeus e cristãos dizem que um arcanjo chamado Metatron registra tudo o que acontece no universo, com a ajuda dos anjos da hierarquia angélica dos poderes.

O Islã diz que Deus criou anjos chamados Kiraman Katibin, que são especializados em registrar atos e que Deus designa dois desses anjos para cada pessoa, com um registrando as boas ações da pessoa e outro registrando as más ações da pessoa. No sikhismo, anjos chamados Chitar e Gupta registram as decisões de todas as pessoas, com Chitar registrando atos que outros humanos vêem e Gupta registrando atos que estão ocultos de outras pessoas, mas que são conhecidos por Deus.