A numerologia e a sua casa

Tudo na vida é energia. O Cosmos é energia; a natureza é uma das maiores fontes de energia; os seres vivos são energia; o pensamento é energia; os objetos são energia. Enfim, tudo e todos são energia.

O principal ponto do Feng Shui é estudar estas energias nos ambientes, procurando sempre equilibrá-las e harmonizá-las.

Nas Ciências Alternativas, existe o estudo da influência dos números em nossas vidas, a numerologia.

Na numerologia, existe um segmento que aborda a influência dos números nos ambientes e nos imóveis.

Para a numerologia, o número de um imóvel -seja residência, comércio ou escritório – irá trazer uma série de vibrações para o local e para seus habitantes.

Claro que o grau de influência de um número irá variar de casa para casa, de empresa para empresa e de pessoa para pessoa.

Para ajudar a conhecer um pouco da vibração dos números, segue abaixo a influência de cada número para uma residência, bem como, o cálculo para determinar o número de seu imóvel.

A vibração dos números

Nº 1: Típica casa onde as pessoas são agitadas, dinâmicas e inquietas. Ela se destaca na vizinhança, pois seus moradores tendem a gostar de coisas exóticas e diferentes. São pessoas que têm uma vida social muito intensa. Trabalho idem. Saem muito e gostam de promover reuniões com amigos e parentes, bem movimentadas, alegres e “barulhentas”. É uma casa que traz aos moradores prosperidade e sucesso, mesmo que as pessoas não se preocupem com estes aspectos.

Nº 2: Típica residência que nos faz lembrar de nossa época de infância, quando não saíamos da casa de nossa tia ou de nossa própria casa, muito bem cuidada por nossa mãe, nos pequenos detalhes, bem femininos. É um local bonito, acolhedor e tranquilo. As pessoas, em geral, são simpáticas, amáveis e ótimas anfitriãs. Os moradores preferem mais receber os amigos a fazerem uma visita. Sala e cozinha são locais mais movimentados da casa.

Nº 3: É um dos imóveis mais alegres e de “alto astral” da vizinhança. Será muito difícil ver alguém triste ou desanimado. As melhores festas serão dadas nesta casa. Se quiser convidar pessoas animadas, joviais e otimistas, é só ir até esta casa. Em geral, é uma casa de cores claras e alegres. São pessoas dinâmicas e expansivas, fazendo com que sempre estejam mudando algo na casa pinturas ou executando pequenas reformas.

Nº 4: É uma casa funcional, organizada, prática e cheia de normas, obrigações e deveres, que deverá ser seguida à risca por todos os moradores. Em geral, são pessoas muito conservadoras e apegadas a tradições. Nesta casa, tudo vai para a “agenda”: lista de compras, despesas da casa, telefones úteis, receitas de bolo etc. A decoração básica é de móveis de madeira ou bem tradicionais. As pessoas, em geral, são equilibradas e reservadas. É uma típica casa familiar.

Nº 5: Outra casa agitada, dinâmica e cheia de movimento. Em geral, os moradores têm muito “jogo de cintura” para trabalhar com as mudanças constantes em suas vidas. São pessoas que também promovem bastantes transformações. Não gostam de monotonia. Por este motivo, estão sempre trocando os móveis de lugar e fazendo reformas. São tipos de pessoas que gostam de se manter informadas. Jornais, TV, rádio, livros e internet fazem parte da rotina desta casa. Por ser bastante agitada, pode provocar incomodo para os vizinhos.

Nº 6: Uma típica residência familiar. Para quem vai casar, este número traz muita sorte e harmonia. Ótimos anfitriões. Chegam ao ponto de incomodar as visitas, pelo excesso de preocupação com o seu bem-estar. Gostam de conforto e luxo, por isso, trabalham muito para conseguir prosperar. Cuidam muito bem da casa. Nunca a deixam deteriorada ou suja. Sala de estar, de TV e cozinha são os “points” da casa. Em geral, os amigos do filhos adoram ficar na casa.

Nº 7: Uma casa discreta, com moradores reservados e que detestam fofocas e bagunça. Esta é casa tipicamente “7″. Seus moradores gostam de ler, estudar e praticar ensinamentos espirituais, místicos e filosóficos. As reuniões feitas nesta casa sempre serão para discutir assuntos espirituais e filosóficos. É muito difícil ter muitos moradores nesta casa. No máximo um casal, com um filho. Sala de leitura e meditação são comodos obrigatórios nesta casa. No entanto, existe uma tendência a um isolamento exagerado pelas pessoas

Nº 8: É a casa dos “novos-ricos” ou milionários. Pelo menos é a impressão que passa para quem esta olhando de fora. O “8″ passa uma vibração de sucesso, solidez material, segurança e poder. Em geral, seus moradores aprendem a trabalhar bem com sua carreira, prosperidade e abundância. Não é muito difícil encontrar pessoas que progrediram na vida depois que moraram numa casa “8″. É claro que este progresso veio com trabalho e determinação.

Nº 9: Típica casa que, quando se entra nela, não se deseja sair mais. É tão acolhedora, amistosa e de boas energias que seus moradores devem tomar o cuidado para que as pessoas não invadam sua privacidade. Todos que habitam são desapegados e têm uma preocupação com o próximo e a comunidade. Não é difícil ter entre os moradores um médico, um líder comunitário, uma assistente social ou pessoas trabalhando como voluntárias. As pessoas terão muita facilidade em compreender os problemas do próximo.

Como calcular o seu número

Para determinar qual a vibração que nos influencia, devemos pegar os números de nossa residência e somá-los sucessivamente até reduzi-los a um único algarismo.

Exemplos:

1- Uma casa com numeração 547: somamos os números até reduzi-los: 5 + 4 + 7 = 16 = 1 + 6 = 7. Assim, este imóvel tem vibração 7.

2- Uma casa com numeração 2076: somamos até reduzir os números a uma casa: 2 + 0 + 7 + 6 = 15 = 1 + 5 = 6. Neste exemplo, o imóvel tem vibração 6

No caso de edifícios e condomínios, temos dois tipos de influências:

• A numeração do apartamento ou da casa;

• A somatória da numeração da rua com a numeração da residência (apartamento ou casa).

As duas influências são muito importantes e vale a pena conhecer ambas.

Exemplos:

1- Edifício localizado na: Rua da Paz, 421, apartamento 69

• Influência do nº do apartamento: 6 + 9 = 15 = 1 + 5 = 6

• Influência na soma do número do apartamento (ou da casa) com a numeração da rua:
6 + 9 + 4 + 2 + 1 = 22 = 2 + 2 = 4

Franco Guizzetti é consultor e professor de Feng Shui e consultor de Geobiologia e Radiestesia.
Tel: Profissional – (11) 3287.2786 / 9369.5791
E-mail: fvct@uol.com.br



Voltar página inicial   Voltar página inicial