As dietas e o feng shui

Força de vontade, auto-estima, dieta equilibrada e exercícios físicos são fatores indispensáveis para quem pretende emagrecer, mas não são os únicos. A disposição dos ambientes onde passamos boa parte do dia pode interferir no processo, contribuindo para o sucesso ou fracasso do regime.

Veja, segundo a óptica do Feng Shui, que mudanças fazer em sua casa ou ambiente de trabalho para evitar a gula:

O excesso de energia: como a angústia e o nervosismo podem causar gula, é preciso combater os focos energéticos negativos.

- não deixe a cama de frente para a porta do quarto para não receber muita energia que deixa o sono dos moradores agitado evite dormir em quartos que fiquem no final de um corredor muito comprido. O corredor acelera a energia que chega ao quarto não coloque a mesa de trabalho ou estudo em frente à porta de entrada ou corredor

Posição da cozinha: se ao entrar em casa o primeiro comodo visto é a cozinha, mantenha sua porta fechada para amenizar a vontade de comer em excesso ou a qualquer hora.

Evite beliscar enquanto cozinha: para evitar a tentação de beliscar os alimentos usados no preparo das refeições desvie sua atenção para outros objetos. Uma TV na cozinha; uma janela com visão para a área externa ou quadros são paliativos.

Cuidado com as cores: Vermelho, amarelo e laranja são cores que aguçam o apetite e podem até trazer angústia. Por isso, não são indicadas para a cozinha ou sala de jantar.

Calma nas refeições: Comer em frente à televisão ou falando ao telefone não são práticas aconselháveis. Os órgãos do sentido se distraem e o resultado é a ingestão de alimentos maior que a real necessidade. Procure também relaxar antes de começar as refeições. Veja algumas dicas: o azul é uma cor calmante, relaxante.

Use copos, pratos e toalhas dessa cor escute música agradáveis e relaxantes procure conversar assuntos alegres e agradáveis durante as refeições coloque uma fonte d’água no ambiente ponha um relógio com pêndulo na parede.

Os estímulos visuais: pacotes de biscoito, cesta de frutas e quadros de natureza morta estimulam o apetite. Por isso, evite esses objetos, assim como quadros com muito vermelho, laranja e amarelo.

Os aromas: use os cheiros ao seu favor para diminuir a ansiedade e a fome. Grapefruit, tangerina, manjericão, hortelã, junipero e olíbano são boas alternativas.

O desprendimento: quem é apegado costuma guardar muitos objetos em armários e no quarto da bagunça. E para começar a perder peso é preciso se desapegar. Dê ou jogue fora aquilo que não usa mais.

Franco Guizzetti é consultor e professor de Feng Shui e consultor de Geobiologia e Radiestesia.
Tel: Profissional – (11) 3287.2786 / 9369.5791
E-mail: fvct@uol.com.br



Voltar página inicial   Voltar página inicial