Horóscopo Chinês, Carneiro

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Uma das características mais fortes deste signo é sua incrível capacidade de espalhar bondade ao seu redor, captando o sofrimento alheio como ninguém. Isso o faz ser procurado pelas pessoas, pois são por ele compreendidas melhor do que com qualquer outra pessoa dos outros signos.

Sua atenção e sua dedicação carinhosa ao próximo muitas vezes a faz parecer um tanto ingênua, sendo, por isso, explorada pelas pessoas de má índole ou insensíveis.

Seu modo de ser lhe granjeia muitas simpatias, mas pode, em contrapartida, despertar ciúmes e invejas, pois há pessoas que não conseguem ter a mesma habilidade nem a mesma facilidade para fazer amizades.

Sua memória prodigiosa faz com que esteja constantemente evocando o passado e, não raras vezes, preso a ele. Nas ocasiões em que isso lhe conveniente, usa o passado como uma arma, já que nem todos têm a capacidade de lembrança que ele possui.

O apego à família é muito forte nesse nativo, podendo torná-lo muito dependente de seus familiares, o que é facilitado pela sua tendência em buscar refúgio no sonho e na fantasia. Essa ligação forte com a família se estende aos amigos, seguramente porque o Carneiro tem um medo incrível da solidão.

Econômico, sentimental e caseiro, o nativo do signo leva para o sexo todas essas características, exigindo sentimento, amor e sensibilidade em seus relacionamentos, sempre muito sólidos e duradouros.

A influência de Marte dá-lhe garra para superar obstáculos.

Nome do Signo em Chinês: YANG.
Nome do Signo em Japonês: RHITUJI.
Horas governadas pelo signo: 13:00 às 15:00 horas.
Direção do seu signo: sul-sudoeste.
Mês favorável: janeiro (verão).
Signo zodiacal correspondente: Câncer.
Elemento: Fogo.
Polaridade: Yin.
Planeta regente: Marte.
Metal: prata.
Pedras: esmeralda.
Erva: rosa-branca.
Perfume: rosa.
Cores: branco e prateado.
Flor: Lírio.
Planta: abismo.
Número de sorte: 2.
Dia de sorte: segunda-feira.
Saúde: os extremos do tronco, inclusive aparelho genital, intestino grosso e reto.
Virtudes: a bondade, a disponibilidade para ouvir e atender com a mais completa atenção. Sensibilidade para ouvir e muita imaginação.
Defeitos: capta com muita facilidade as influências negativas das pessoas, absorvendo problemas alheios. Pode ser muito caprichoso e improdutivo.



Voltar página inicial   Voltar página inicial