Signo Ascendente Peixes

Peixes
de 20/02 a 20/03

Peixes é o décimo segundo ciclo, o que encerra a roda zodiacal, no último mês do outono no norte, antes do retorno da primavera. Simboliza o estágio final da vida, a chegada à velhice. É quando toda a experiência de vida se acumula. Dinheiro, fama, prazer, nada disso vale mais a pena. Ao fim da vida, o homem se dedica mais aos outros do que a si mesmo, pois sua conhecimento só ganha sentido quando voltado para a comunidade. Os piscianos gostam bastante de engajar-se em alguma atividade de assistência às pessoas.

É também o signo mais perto do início, caracterizado por Áries. Assim, encontramos um aparente milagre na personalidade do pisciano. Eles comportam-se em diversas situações como crianças curiosas, meigas e ingênuas, apesar de também refletirem o comportamento de uma idade muito mais avançada.

Sensibilidade, empatia, sacrifício e imaginação são suas maiores características. Suas emoções são claramente perceptíveis, embora eles sejam predominantemente tímidos. O pisciano é como uma esponja que absorve todas as influências ao redor. Alegram-se pela alegria dos outros, e ficam deprimidos se algo de ruim acontece com alguém que conheçam. Pode-se dizer que sejam eles mesmos seus únicos adversários. Sua vida consiste, grande parte, em acertar as coisas com a própria alma.

São muito impressionáveis e inseguros. Sua indecisão é aflitiva. Sentem muita dificuldade em planejar qualquer coisa, preferindo reagir conforme a maré. sentem um impulso irresistível a darem mais de si do que recebem, quando estão em algum relacionamento. Sacrificar-se-ão espontaneamente em prol dos outros, mesmo quando conscientizam-se de que essa atitude os faz sofrer.

O elemento deste signo é a água, aqui em seu estado mais primordial, de ambiente no qual as energias e elementos se combinam para criar a vida. É a imagem do inconsciente, o oceano criativo do qual emergiu há eras imemoriais a consciência humana. O pisciano mantém um elo forte com esta força matriz. Possui, em geral, uma poderosa intuição e é capaz de perceber o que está por trás das coisas. Podem ser místicos, mas não necessariamente religiosos. Sua mística é bastante animística.

Sonhadores por excelência, o nativo deste signo é capaz de entregar-se aos devaneios mesmo à luz do dia. Gostam de imaginar bastante, tanto que terão sucesso em algum projeto (antes até de haverem-no iniciado) quanto que fracassarão. E a mera imaginação é capaz de impressioná-los a ponto de mudarem seu humor para melhor ou pior.

Retraem-se facilmente, escapando para seu mundo de fantasias. Suas tendências escapistas podem levá-los a entregar-se a todo tipo de ilusões, do álcool às drogas e à autocomiseração. Devem tomar cuidado pois tendem a não oferecer muita resistência às circunstâncias, e podem ser repetidas vezes ludibriados por pessoas sem escrúpulos.

Na mitologia, é representado por um par de peixes que nadam em direção contrária, um no sentido do inconsciente, e o outro no sentido do consciente. Peixes é a confluência destas tendências contrárias. Quando conscientizam-se de seu valor, podem tornar-se focos de luz e abnegação que modificam as pessoas pela força do exemplo.

Veja previsão do dia para todos os signos
ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Voltar página inicial   Voltar página inicial