Signo Ascendente Virgem

Virgem
de 23/08 a 22/09

Virgem é o sexto signo do zodíaco. Corresponde ao momento em que o jovem se conscientiza de suas primeiras responsabilidades. Esta imagem é mais clara quando pensamos acerca dos antigos ofícios. Os aprendizes naturalmente sentiam-se impelidos a aperfeiçoar seu conhecimento no campo do trabalho. Seu sucesso dependeria de sua experiência e destreza.
No hemisfério norte, o sol entre neste signo no último mês antes do outono, na época da colheita e do enceleiramento. A organização e armazenamento das sementes requer um espírito metódico e laborioso. Virgem tem justamente estas qualidades.

Detalhistas, afeitos à rotina, os virginianos trabalham duro em seus objetivos. Jamais dão um passo maior que a perna. Tudo para eles segue um plano rigoroso. Cada etapa é bem estabelecida e faz parte de uma ordem pré-determinada. Não importa se o resultado final será atingido em 10 anos ou no dia seguinte; seu ritmo de trabalho continuará o mesmo. Não se afobam com prazos. Ao contrário, é comum terem tudo pronto bem antes da data marcada, de tão bem planejados que são.

Como Touro e Capricórnio, seu elemento é a terra. Virgem é um signo pé no chão. Seus nativos não costumam acreditar muito naquilo que não pode ser provado logicamente. O senso analítico os ajuda a discernir os pormenores de uma questão. E justo nestes detalhes é que pode estar a chave para a compreensão do fenômeno. Isto pode passar despercebido por todos, mas não para o virginiano.

Sua competência é inegável. É comum terem muito mais tarefas a cumprir do que os outros, pois os colegas de trabalho, e mesmo seus superiores, tendem a confiar mais neles, e inevitavelmente recorrerão a eles muitas vezes. O nativo de Virgem não irá protestar: a modéstia é uma de suas maiores virtudes. Para ele, o trabalho é uma paixão, e não um dever. E quem poderia questionar os atos de um apaixonado?

A busca pela perfeição é uma constante em sua vida. A cada momento, o objetivo é superar-se em produtividade e dedicação. Este propósito infelizmente costuma sair do controle deles. O perfeccionismo azeda numa postura crítica predominantemente negativa, que se volta indistintamente tanto para os outros quanto para si. Podem perder um tempo enorme apenas revisando o trabalho já realizado. Muitos projetos ficarão anos a fio em preparação, pois sempre haverá algo que eles querem aperfeiçoar.

A atenção às minúcias não se restringe ao nível profissional. Ela também se reflete em sua mania com a higiene pessoal. São tão asseados e preocupados com a saúde que facilmente se tornam hipocondríacos e obcecados com limpeza.

Na mitologia, Virgem representa uma jovem alada que porta uma espiga de milho, símbolo da colheita. Só se colhe o que se planta. Os virginianos são aqueles que plantam e colhem, e não temem esperar o momento certo para isso. Continuarão plantando normalmente, noutras paragens, enquanto mantêm atenção constante sobre a terra já cultivada.

Veja previsão do dia para todos os signos
ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Voltar página inicial   Voltar página inicial