Como o santo padroeiro da cura, Arcanjo Rafael cura o corpo, a mente e o espírito

São Rafael, o Arcanjo, é o santo padroeiro da cura. Ao contrário da maioria dos santos, Rafael nunca foi um ser humano que viveu na Terra.

Em vez disso, ele sempre foi um anjo celestial. Ele foi declarado santo em homenagem a seu trabalho ajudando a humanidade.

Arcanjo Rafael

Como um dos principais arcanjos de Deus, Rafael serve às pessoas que precisam curar o corpo, a mente e o espírito.

Rafael também ajuda pessoas em profissões da saúde, como médicos, enfermeiras, farmacêuticos e conselheiros.

Ele também é um santo padroeiro dos jovens, do amor, dos viajantes e das pessoas que buscam proteção contra pesadelos.

Curando pessoas fisicamente através da oração ao Arcanjo Rafael

As pessoas frequentemente oram pela ajuda de Rafael para curar seus corpos de doenças e ferimentos.

Rafael limpa a energia espiritual tóxica que tem prejudicado a saúde física das pessoas, promovendo uma boa saúde em todas as áreas do corpo.

Histórias de milagres resultantes da intervenção de Rafael abrangem toda a gama de cura física.

Isso inclui melhorias importantes, como melhor funcionamento dos órgãos principais (como coração, pulmões, fígado, rins, olhos e ouvidos) e recuperação do uso de membros feridos.

Eles também incluem melhorias diárias na saúde, como alívio de alergias, dores de cabeça e dores de estômago.

Rafael pode curar pessoas que sofrem de doenças agudas (como uma infecção) ou ferimentos repentinos (como feridas de um acidente de carro), bem como aqueles que precisam de cura para doenças crônicas (como diabetes, câncer ou paralisia) se Deus quiser para curá-los.

Normalmente, Deus responde orações por cura dentro da ordem natural do mundo que ele criou, ao invés de sobrenaturalmente.

Deus muitas vezes designa Rafael para responder aos pedidos de oração das pessoas por boa saúde, abençoando seus cuidados médicos enquanto buscam meios naturais de obter boa saúde, como tomar medicamentos, fazer cirurgias, fazer fisioterapia, comer nutritivamente, beber água e dormir o suficiente e exercício.

Embora Rafael possa curar as pessoas instantaneamente após a oração, raramente é assim que o processo de cura acontece.

Curando pessoas mentalmente e emocionalmente

Rafael também cura a mente e as emoções das pessoas trabalhando com o Espírito de Deus para ajudar a mudar os pensamentos e sentimentos das pessoas.

Os crentes frequentemente oram pedindo ajuda a Rafael para se recuperar do sofrimento mental e emocional.

Os pensamentos levam a atitudes e ações que levam a vida das pessoas para mais perto ou mais longe de Deus. Rafael direciona a atenção das pessoas para seus pensamentos e as incentiva a avaliar o quão saudáveis ​​são esses pensamentos, de acordo com se refletem ou não a perspectiva de Deus.

Pessoas que estão presas em uma rotina de padrões de pensamento prejudiciais que estão alimentando um vício podem orar para Rafael para ajudá-los a se libertar e superar o vício.

Eles procuram mudar a maneira de pensar, o que os ajudará a substituir o comportamento viciante por hábitos mais saudáveis.

Rafael pode ajudar as pessoas a mudar a maneira como pensam e sentem sobre outros problemas persistentes em suas vidas que precisam descobrir como lidar com sabedoria, como relacionamentos com pessoas difíceis e circunstâncias de vida desafiadoras que perduram, como o desemprego.

Com a ajuda de Rafael, as pessoas podem obter novas ideias que podem levar a descobertas de cura em situações como essas.

Muitos crentes oram pela ajuda de Rafael para se curar da dor emocional em suas vidas.

Não importa como eles tenham sofrido a dor (como em um evento traumático ou traição em um relacionamento), Rafael pode guia- los no processo de cura.

Às vezes, Rafael envia mensagens às pessoas em seus sonhos para dar-lhes as descobertas de cura de que precisam.

Alguns dos problemas emocionalmente dolorosos dos quais Rafael frequentemente ajuda as pessoas a se curar são: lidar com a raiva (descobrir a raiz do problema e expressar a raiva de maneiras construtivas, não destrutivas), superar a preocupação (entender qual ansiedade está alimentando a preocupação e aprender a confiar Deus para lidar com as preocupações), recuperando-se do rompimento de um relacionamento romântico (abandonando e seguindo em frente com esperança e confiança), recuperando-se da fadiga (aprendendo a lidar melhor com o estresse e descansar mais) e curando-se da tristeza (confortando pessoas que perderam um ente querido para a morte e ajudando-os a se adaptar).

Rafael cura pessoas espiritualmente

Já que o foco final do Arcanjo Rafael é ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus, a fonte de toda cura, Rafael está especialmente interessado na cura espiritual, que durará por toda a eternidade.

A cura espiritual envolve superar atitudes e ações pecaminosas que ferem as pessoas e as afastam de Deus. Rafael pode chamar a atenção das pessoas para os pecados e motivá-las a confessar esses pecados a Deus.

Este grande anjo da cura também pode ajudar as pessoas a aprender como substituir os comportamentos prejudiciais desses pecados por comportamentos saudáveis ​​que os aproximam de Deus.

Rafael enfatiza a importância do perdão porque Deus é amor em sua essência, o que o obriga a perdoar. Deus deseja que os humanos (que ele criou à sua imagem) também busquem o perdão amoroso.

Enquanto as pessoas estão seguindo a liderança de Rafael através do processo de cura, elas aprendem como aceitar o perdão de Deus por seus próprios erros que confessaram e se afastaram, bem como como confiar na força de Deus para capacitá-los a perdoar outros que os feriram no passado.

São Rafael, o Arcanjo, o santo padroeiro da cura, intervém para curar as pessoas de qualquer tipo de quebrantamento e dor na dimensão terrena e espera recebê-las para viver no céu, onde não precisarão mais ser curadas de nada porque eles viverão em perfeita saúde conforme a intenção de Deus.