Significado das Rosas Vermelhas

Qual o verdadeiro significado da rosa vermelha? Rosa Vermelhas são flores de grande simbologia, quando falamos sobre elas, geralmente a associamos ao amor e a paixão.

Significado das Rosas Vermelhas

A rosa, por si só, é uma das flores mais populares no mundo, além de serem muito antigas. As rosas vermelhas carregam consigo um significado muito forte.

Existem diversas cores de rosas, mas a vermelha é sempre muito utilizada em datas comemorativas como, dia dos namorados, aniversários de namoro, de casamento. As rosas vermelhas simbolizam o amor e a paizão entre os casais.

As rosas vermelhas também simbolizam o respeito e a devoção que um indivíduo tem pela pessoa amada, é um sinal de muito amor e carinho entregar como presente uma ou um bouquet de rosas vermelhas. Com toda certeza podemos dizer que a rosa vermelha é a tradução em flor da frase “Eu te amo”. É como se a natureza nos ajudasse a tentar demonstrar ou representar algo tão intenso e ardente, que a força da paixão.

A associação da rosa vermelha ao amor entre um casal é tão forte que, no Período Vitoriano, quanto maior fosse sentimento mais escura era a cor da rosa, logo, a vermelha era sempre a mais desejada, visto que também existe essa flor nas tonalidade amarela, branca, laranja, dentre outras.

Mas nem só em datas comemorativas o significado da rosa vermelha inspira pessoas a presentear entes queridos com essa flor. Também é bem comum a associarem com a mulher e sua sensualidade, inclusive com as mães. Afinal, como dito anteriormente, essa planta é perfeita para representar respeito também, sendo assim, no dia das mães é uma grande aliada.

Dos significados da rosa vermelha, não podemos deixar de citar seu lado místico, já que é uma flor consagrada a algumas divindades mitológicas, sendo símbolo da deusa Afrodite e de Vênus.

Em questões mais ligadas a religiosidade, como o Cristianismo, é dito que a um dos significados da rosa vermelha é o símbolo de ressurreição, bem como o sangue de Jesus. Já, no Islamismo, essa flor representa o sangue do profeta e seus filhos.