Como fazer as pessoas gostarem de você

Todas as pessoas querem ser apreciadas, amadas, ou seja que os outros gostem delas, mas muitas delas simplesmente não sabem como. Essas estratégias o ajudarão a construir uma personalidade atraente e a ensinar como fazer as pessoas gostarem de você.

Como fazer as pessoas gostarem de você

Tudo o que você faz em sua vida é sempre feito para atrair alguém. É apenas uma parte da vida que você não pode negar. Atração e simpatia são o que faz o mundo girar.

Se não fôssemos atraídos por outras pessoas, nossa raça morreria há muito tempo e não estou falando apenas do aspecto reprodutivo dela. Porque sem atração, o trabalho em equipe e a cooperação não existiriam; todos viveriam para si mesmos.

Mas felizmente para você existe atração, e você pode usar isso para sua vantagem para tornar sua vida mais gratificante, aprendendo a ser uma pessoa mais agradável.

O que fazer para as pessoas gostarem de mim?

Sorria – com sentimento

Sei que esse passo se tornou um clichê, mas sorrir é a melhor e mais poderosa maneira de fazer as pessoas gostarem de você.

Ou seja, você cria instantaneamente uma conexão com a outra pessoa e envia a mensagem universal de felicidade e prazer. Essa mensagem 99% do tempo também aciona uma resposta de retorno da outra pessoa na forma de um sorriso.

Por que isso importa é que você não se sente emocionalmente conectado a um sorriso, mas também fisicamente. Sempre que você sorri, uma pequena endorfina é liberada em seu cérebro, o que promove uma sensação de bem-estar e conforto. Na maioria dos casos, as pessoas tendem a associar esse sentimento à pessoa que ajudou a provocá-lo.

“Vamos sempre nos encontrar com um sorriso, pois o sorriso é o começo do amor.” (Madre Teresa)

Portanto, sempre que você estiver em público ou mesmo em casa, tente sorrir o máximo possível, pois isso fará com que não apenas você, mas os outros ao seu redor se sintam melhor.

Manter contato visual

Seus olhos desempenham um papel enorme em tornar pessoas como você por causa de quanta comunicação é feita através delas. Ao manter contato visual com a outra pessoa você projeta confiança.

O contato visual também indica abertura e honestidade, o que permite que a outra pessoa se sinta mais confortável ao seu redor.

Controle a conversa

Quando você fala, tente manter uma proporção de 70% a 30% a favor das outras pessoas, o que significa que você fala apenas 30% da conversa enquanto a outra pessoa fala com os outros 70%.

Isso pode inicialmente parecer estranho, mas quando você conhece novas pessoas e não tem muito em comum, isso pode realmente ajudar. As pessoas estão muito interessadas em si mesmas e se você notar que elas gostam de falar sobre si mesmas. Portanto, sempre que você tiver uma conversa, deixe a outra pessoa falar mais.

Você notará no final que aprendeu muito mais sobre a pessoa que poderá usar em conversas futuras, além do fato de que a outra pessoa se sentirá muito satisfeita e satisfeita por ter se divertido.

Nota: Isso não significa que você deixe a outra pessoa controlar a conversa. Mantenha o controle da conversa fazendo perguntas e respondendo quando necessário. Não se torne uma planta.

Positividade e Felicidade

Positividade e felicidade são universalmente atraentes e apreciadas. Pense por si mesmo. Quem você prefere estar por perto, uma pessoa que está sempre preocupada e triste ou uma pessoa que sempre adota a “perspectiva meio copo cheio” e é contagiosamente feliz?

Eu acho que a resposta deve ser bastante unânime.

“Uma atitude positiva causa uma reação em cadeia de pensamentos, eventos e resultados positivos. É um catalisador e gera resultados extraordinários.” (Wade Boggs)

Então, no futuro, tente se tornar uma pessoa mais positiva e feliz e irradie sua luz para o resto do mundo.

Postura Aberta

A menos que uma pessoa se sinta confortável ao seu redor, ela nunca gostará de você.

Portanto, para criar esse nível de confiança, você deve desenvolver uma postura aberta. Solte-se e coloque os braços para o lado. Levante-se e exponha seu pescoço. Essencialmente, não se separe do mundo de forma alguma.

Use linguagem corporal

55% da comunicação é feita através da linguagem corporal. É por isso que essa etapa é tão crítica para tornar pessoas atraentes.

Você tem que aprender a utilizar completamente todo o seu corpo quando se comunicar. Isso faz você parecer muito mais vibrante, vivo e confiante. Isso pode parecer pequeno, mas faz uma grande diferença e faz a outra pessoa sentir que você se importa.

Por exemplo, em vez de apenas dizer sim, você deve concordar com a cabeça, sorrir e usar o resto do corpo para mostrar sua aprovação.

Voz

38% da comunicação é feita através do tom da sua voz.

Portanto, sempre que estiver conversando, mantenha um tom agradável e tente falar um pouco mais devagar que a outra pessoa. Isso cria um contraste no seu discurso, o que é muito eficaz para tornar pessoas atraentes.

Além disso, tente utilizar o tom da sua voz para enfatizar os sentimentos e emoções que você tem ao longo da conversa. Isso torna sua voz mais animada e divertida.

Concentrado

Seja genuinamente interessado na outra pessoa e, por alguns minutos, faça dela a única atenção em sua vida.

Bondade e compaixão

Muitas pessoas focam tanto nas outras coisas que esquecem o básico quando se trata de atração. Mostre bondade e ofereça compaixão sempre que possível.

Isso não será esquecido pela pessoa e o ajudará no processo de torná-la atraente.

Seja você mesmo e divirta-se

Quanto mais genuíno você for, melhor será para os dois. Portanto, não tente ser alguém que você NÃO é e seja você mesmo.

“Amigos podem se ajudar. Um verdadeiro amigo é alguém que lhe permite ter total liberdade para ser você mesmo, e especialmente para sentir. Ou, não sentir. O que quer que você esteja sentindo no momento está bem com eles. Isso é o que significa o verdadeiro amor, deixar uma pessoa ser o que ela realmente é.” (Jim Morrison)

Pontos para lembrar

Por alguma estranha razão, a maioria das pessoas associa automaticamente simpatia e atração a aparências físicas. Essas pessoas estão erradas. Embora as aparências físicas desempenhem um papel de simpatia, são pequenas e, quando você se dedica a isso, são sua personalidade e comportamento que realmente fazem a diferença.

Apenas pense, você prefere estar perto de uma pessoa bonita com uma personalidade feia ou de uma pessoa normal com uma personalidade bonita?

Essas etapas sobre “como fazer as pessoas gostarem de você” não têm uma ordem específica; junte todos elas da sua maneira única para criar o efeito final.

Dicas e sugestões

– Pareça limpo e se vista adequadamente, você não atrairia uma pessoa de negócios de classe alta vestindo roupas sujas.
– Manter um alto nível de higiene pessoal
– Nunca jure ou use palavrões, é extremamente desinteressante se não for rude
– Nunca coloque alguém em suas conversas e trate todos iguais
– Não finja ser alguém que você não é, depois de um tempo seu véu cairá e essa pessoa pode não estar interessada em quem você não é

Boa sorte em fazer pessoas gostarem de você!