Apanhadores de sonhos

Originários da Nação Chippewa, os apanhadores de sonhos, também conhecidos como filtro dos sonhos, são amuletos de proteção e são essenciais se você planeja evitar pesadelos.

Apanhadores de sonhos

Como funcionam os apanhadores de sonhos

Além de trazer os melhores e mais maravilhosos sonhos, o apanhador também filtra toda a energia negativa por perto, basta ter um lindo apanhador de sonhos pendurado logo acima da cabeça enquanto dorme em paz.

Os nativos americanos os tratavam como artesanato: tem um aro circular, tradicionalmente feito de salgueiro. É tecido com uma rede de fios e depois decorado com penas e miçangas. As penas podem ficar abaixo dos laços, principalmente 3 em número.

Embora seja um produto da nação Ojibwa/Chippewa, que mais tarde se misturou à cultura dos nativos americanos, a cada dia que passa ganha mais popularidade, você já deve ter visto em tatuagens, decoração de casas ou lojas e ou até mesmo grafites pela cidade.

Tradicionalmente, as pessoas costumavam pendurar apanhadores de sonhos quando as crianças dormiam para protegê-las dos espíritos malignos e pesadelos.

As lendas mencionam como o tipo de design da teia de aranha foi concebido para deixar bons sonhos passarem. Eles percorriam a teia, escorriam pelas contas e deslizavam suavemente pelas penas para alcançar as crianças adormecidas.

Apenas pesadelos seriam pegos na teia do apanhador. Os primeiros raios do sol fariam desaparecer os sonhos negativos, protegendo assim as crianças a noite toda.

Além dessa interpretação, há mais algumas. Muitos acreditam que os pesadelos deveriam passar pelo filtro e sairiam por uma janela próxima. Assim só os bons sonhos seriam capturados na teia, deslizando até as crianças dormindo profundamente.

Não importa como as pessoas acreditem que os apanhadores de sonhos trabalhem, o simbolismo permanece constante. Eles estão aqui para nos proteger.

Muitos que acreditam em seu poder se apegam à ideia de como se destina a filtrar nossos sonhos e separar os negativos. O objetivo de um apanhador de sonhos é deixar que apenas os bons cheguem à nossa alma.

O design tradicional de um apanhador de sonhos tem 8 pontos de fixação. A teia deve se prender ao aro nesses 8 pontos que representam o mesmo número de pernas em uma aranha. As aranhas são consideradas símbolos de aprendizado, sabedoria e energia.

Mas não apenas sonhos, muitos nativos americanos também tratavam os apanhadores de sonhos como totens. Eles eram considerados totens de energia boa e positiva.

Eles deveriam ter o poder de neutralizar as energias negativas ao nosso redor, mesmo quando você está acordado.

Embora tenha variado em sua interpretação, esse objeto antigo manteve sua popularidade. Eles são bonitos de se ver com todos os seus fios vibrantes, miçangas e penas bonitas.

Quanto mais brilhantes são os apanhadores de sonhos, mais energia positiva eles podem atrair. Então, o que você está esperando? Vá fazer um para você e desfrutar dos sonhos felizes!