Cartomancia

Cartomancia
Significado de Cartomancia
Um baralho comum é composto de 52 cartas separadas em quatro naipes: 40 delas são referentes a números de um (Ás) até dez, e 12 são referentes a figuras (dama, valete e rei). Confira a seguir o significado de cada uma das 52 cartas em um jogo de cartomancia feito através de um baralho comum:

Ás de Copas
A carta Ás de Copas prenuncia amor, novas emoções e amizades.

2 de copas
O Dois de Copas é uma carta com um simbolismo muito relacionado com a atração sensual, uniões amorosas e sensações carnais.

3 de copas
Esta carta indica que ao invés de guardarmos os nossos sentimentos para nós próprios devemos partilhá-los com mais alguém.

4 de copas
O Quatro de Copas indica um tédio solitário.

5 de copas
Esta é uma carta que, quando sorteada nos induz num sentimento de receio, pois à primeira vista parece-nos ter uma conotação muito negativa.

6 de copas
A carta Seis de Copas sugere que está na hora da criança que existe dentro você se manifestar finalmente, liberte-se dos medos, olhe para o seu passado, para como as coisas eram, sem preocupações, medos, receios, e uma enorme vontade de viver e experienciar tudo o que a vida tem para oferecer.

7 de copas
A carta O Sete de Copas apresenta diversas vertentes, poderá estar neste momento a sentir-se perdido no seu caminho, pode estar a sentir que está a viver uma fantasia ou que se está a deixar levar por um caminho de desmesura e ócio que o está a prejudicar.

8 de copas
Esta carta indica um novo caminho, um novo rumo que tem que dar à sua vida, esta é uma época de transição, uma época de início de um novo ciclo em que deve fazer novas escolhas que irão influenciar todo o seu caminho daqui em diante.

9 de copas
O Nove de Copas é normalmente conhecida como a Carta dos Desejos.

10 de copas
A carta Dez de Paus indica que a felicidade e os seus desejos se encontram ao seu alcance.

valete de copas
O Valete de Copas é uma carta que assinala juventude no seu todo, tal como todos os Valetes, representa o lado do amor, paixão e romantismo.

Dama de copas
A carta Dama de Copas sugere um momento atual ou muito próximo da total compreensão das suas emoções.

Rei de copas
A carta Rei de Copas sugere que a firmeza, auto-controle e maturidade são alguns dos fatores mais importantes na sua vida atualmente.

Ás de Espadas
A carta Ás de Espadas sugere que algo necessita de se exteriorizar, seja um conceito, uma realidade desagradável, um momento de reflexão e bom senso, ou até mesmo a necessidade de fazer algo com clareza e transparência.

2 de Espadas
A carta Dois de Espadas representa uma imagem cuja conotação essencial é a de um levantamento de defesas à volta do seu coração.

3 de Espadas
A carta Três de Espadas pode ter uma grande variedade de significados, e à semelhança da carta 2 de Espadas, deverá tentar interpretá-la usando uma grande honestidade emocional.

Quatro de Espadas
A carta Quatro de Espadas tem dois significados distintos quando surge na posição Presente.

5 de Espadas
A carta Cinco de Espadas no baralho do Tarot tem sido sempre alvo de grande controvérsia e confusão. Isto porque podemos apenas olhar para as duas personagens na carta, que se afastam desmoralizadas, ou apenas para a personagem imponente e vitoriosa em grande plano.

6 de Espadas
A carta Seis de Espadas indica que neste momento você navega por águas turbulentas, mas que brevemente irá passar para águas mais calmas.

Sete de Espadas
A carta Sete de Espadas indica que não se deve esconder da verdade. A imagem arquetípica desta carta mostra um homem a fugir com algumas espadas de uma forma suspeita, seguro de si mesmo que ninguém desconfia ou viu o que ele está a fazer.

8 de Espadas
A carta Oito de Espadas indica uma prevalência dos sentimentos, não tanto da essência destes mas mais da noção, reflexões e formas de pensar que nos agarram aos sentimentos.

9 de Espadas
A carta Nove de Espadas em geral é considerada a pior deste naipe por ter uma conotação tão negativista.

10 de Espadas
A carta Dez de Espadas, devido à sua representação arquetípica costuma levantar algum alarme e preocupação.

Valete de Espadas
A carta Valete de Espadas sugere-lhe que está pronto para enfrentar os desafios que se lhe forem impostos.

Dama de Espadas
A carta Dama de Espadas mostra-nos uma imagem arquetípica de uma dama no trono, que chegou rapidamente à posição actual devido à sua forma perspicaz de pensar e agir.

Rei de Espadas
A carta Rei de Espadas reflecte uma imagem de protecção com a sua armadura representada na imagem arquetípica da carta.

Ás de Paus
A carta Ás de Paus interpreta um novo início de empreendimentos, ou o começo de novas façanhas inovadoras.

2 de Paus
A carta Dois de Paus representa a energia duplicada ou poder sem limites, enaltecendo a nossa ambição e necessidade simultânea de demonstrarmos a nossa autoridade e domínio.

3 de Paus
A carta Três de Paus potencia enormemente a capacidade criativa e de previsão dando-lhe a possibilidade de melhor considerar as suas opções futuras e de ter uma vista “aérea” dos acontecimentos.

4 de Paus
A carta Quatro de Paus representa a festa total, o júbilo e felicidade que todo o universo místico que o rodeia lhe pode proporcionar.

5 de Paus
A carta Cinco de Paus indica-lhe sinais de luta, desavenças internas e externas que tornarão imprevisível o resultado final.

6 de Paus
A carta Seis de Paus representa sem sombra de dúvida o sucesso total, seja em algo que sejamos exímios a fazer ou talvez conhecimentos que adquirimos que sejam superiores aos demais.

7 de Paus
A carta Sete de Paus representa a iminência de uma disputa ou desafio que irá requerer o uso de toda a sua confiança para uma resolução positiva.

8 de Paus
Ao analisarmos a representação arquetípica da carta Oito de Paus podemos ver que esta indica a continuidade eterna, a sensação de movimento contíguo que não tem um início nem fim determinado, é algo teórico e imaterial sem uma representação física.

Nove de Paus
Ao analisarmos a carta Nove de Paus, podemos ver que esta sugere o equilíbrio mental e controlo das energias que favorecem a criação das condições necessárias, para ultrapassar os seus problemas e fazer as suas decisões.

10 de Paus
A carta Dez de Paus quando é lançada normalmente significa que você se encontra subjugado por um fardo pesado, seja este provocado por alguma tarefa árdua que exija grande responsabilidade, encargos acrescidos que não param de lhe dificultar a vida ou até mesmo um fardo emocional que o tem deprimido, quer seja de origem amorosa ou outro.

Valete de Paus
A carta Valete de Paus indica-lhe que está pronto para começar do início, recomece a sua demanda, avalie as suas escolhas e deixe-se levar pela sua imaginação com alegria e tranquilidade.

Dama de Paus
A carta Dama de Paus também conhecida por Rainha de Paus representa o poder das emoções, coragem e sentimentos. É uma carta feminina mas com uma componente de firmeza inerente.

Rei de Paus
A carta Rei de Paus representa o poder, domínio e energia interior que o acompanha em cada acção, acontecimento, evento ou até mesmo nos seus próprios erros da sua vida.

Ás de Ouros
A carta Ás de Ouros, é uma carta de carácter materialista, com uma energia maioritariamente terrena.

2 de Ouros
A carta Dois de Ouros é uma carta que reflete uma variadíssima seleção de escolhas a fazer, opções a tomar e mudanças a efetuar.

3 de Ouros
A carta Três de Ouros tem um aspecto positivo muito importante, que é o de sucesso garantido caso use os seus esforços em parceria com outros.

Quatro de Ouros
A carta Quatro de Ouros representa o egoísmo puro de um indivíduo. De uma certa forma, é aqui representado o pior de cada um de nós no que diz respeito às nossas visões materiais do que nos rodeia.

5 de Ouros
A carta Cinco de Ouros reflecte o vazio dentro de nós, algo que nos preocupa profundamente mas que nos aparece mascarado sobre a forma de uma necessidade material. No fundo trata-se de uma sensação profunda de falta de ligação espiritual ou de sentido para a vida.

6 de Ouros
A carta Seis de Ouros mostra-nos, segundo a sua figura arquetípica, um significado geral de bondade, oferendas e prontidão em ajudar, mas com o senão de que nem toda a gente pode receber toda essa generosidade.

7 de Ouros
A carta Sete de Ouros representa um jardineiro bem sucedido, ou seja, um indivíduo que está neste momento numa situação de pausa e análise do que conseguiu até agora.

8 de Ouros
A carta Oito de Ouros sugere-lhe que é a altura certa para dar início aos seus projetos.

9 de Ouros
A carta Nove de Ouros indica-lhe algo bem sucedido, uma tarefa cumprida com êxito o que apenas pode significar que se encontra no caminho certo, seja este amoroso ou económico.

10 de Ouros
A carta Dez de Ouros é naturalmente vista como uma carta de abundância, sucesso e estabilidade, seja ela relativa a valores familiares ou materiais.

Valete de Ouros
A carta Valete de Ouros é uma carta prática de objectivos reais e palpáveis.

Dama de Ouros
A carta Dama de Ouros transporta-nos para um ambiente seguro e tranquilo, rodeados pela mãe-natureza e totalmente integrados por tudo o que nos rodeia.

Rei de Ouros
A carta Rei de Ouros indica um indivíduo que alcançou o que pretendia, finalmente conseguiu atingir os seus objetivos e com isso levar avante os seus intentos.