Como usar as fases da lua a seu favor

Se a lua cheia pode ter tanto efeito sobre nós, o que dizer do resto das fases da lua? Como podemos usar as fases da lua para nossa vantagem total?

fases da lua

Os policiais juram que a lua cheia leva as pessoas a fazerem coisas loucas. Os profissionais de urgências dizem que sempre esperam uma onda de pacientes durante as noites de lua cheia.

As pessoas que trabalham com animais juram que se comportam de maneira diferente. Algumas pessoas afirmam que a força gravitacional da lua afeta-nos da mesma maneira que afeta as marés e, considerando que somos feitos de 70% de água, isso faz você se perguntar.

LUA NOVA

A lua nova é o momento perfeito para recomeços ou começar algo novo. Se você pretende assumir um novo projeto ou fazer alterações, a nova lua é o momento ideal para começar a fazer planos.

A energia da lua nova é muito otimista e energizante; isso nos impulsiona para a frente, para que possamos dar um salto nas coisas que precisam ser feitas. Também é um ótimo momento para iniciar novos relacionamentos, por isso é um bom momento para planejar um primeiro encontro.

LUA CRESCENTE

À medida que a lua nova começa a crescer, sua energia começa a influenciar nossas transformações a longo prazo. Se você está cursando o ensino superior ou se esforça para criar um projeto no trabalho para garantir uma promoção, aproveite as energias da lua crescente e planeje uma sessão de trabalho no final da noite.

Pessoas criativas também devem tirar vantagem, pois a lua crescente tende a trazer inspiração. Se você estiver construindo algo, poderá achar o projeto mais suave durante as fases da lua crescente.

LUA CHEIA

Ao contrário da crença popular, a lua cheia não é ruim. Isso não nos deixa loucos ou nos leva a fazer coisas horríveis. As energias da lua cheia são simplesmente poderosas e abundantes, são energias que nos impulsionam e nos levam a nossa força e determinação completas mais do que em qualquer outra época do mês.

Se as pessoas não estão prontas para isso, ou não têm um canal positivo para essa energia, ela pode ser gasta negativamente, e é por isso que hospitais e órgãos policiais relatam tantos maus resultados.

Para ter certeza de que você está usando a energia da lua cheia para sua melhor vantagem, planeje enfrentar alguns desafios sérios durante a lua que exigem agressão, limpe o armário ou planeje uma sessão extra de exercícios. Esta não é, no entanto, uma boa noite para se envolver em discussões ou deixar a raiva descontrolada.

LUA MINGUANTE

À medida que a lua aparentemente cresce noite a noite, suas energias são primordiais para nos ajudar a expulsar ou liberar coisas. É um bom momento para se livrar de qualquer coisa que não esteja mais nos servindo. Trabalhe para abandonar hábitos não saudáveis ​​ou padrões negativos de comportamento.

Ter uma conversa de coração para coração com um ente querido que você estava pensando em ter. Saia de seus sentimentos e limpe o ar. Se um relacionamento não está indo bem, pode ser um bom momento para terminar. Tente purgar emoções reprimidas com um bom grito ou anotando-as no papel para poder liberá-las.

LUA NEGRA

Quando a lua nem sequer é visível no céu à noite, chama-se lua escura. Esse período de tempo é melhor utilizado descansando e recarregando as baterias. Se você estiver sobrecarregado, planeje um dia de lazer ou vá para a cama algumas horas mais cedo.

Passe algum tempo extra em meditação. É um bom momento para sentar em silêncio e contemplar preocupações ou problemas, pois as energias desta lua durante um momento de silêncio ajudarão a extrair a sabedoria interior para ajudá-lo a lidar com as coisas.