Cristaloterapia – O poder dos Cristais

cristaloterapia

O poder dos Cristais
O uso terapêutico dos cristais é chamado de cristaloterapia e é usado em tratamentos alternativos, os práticos posicionam as pedras sobre os sete chacras do corpo humano. Os cristais também podem ser utilizados na meditação em conjunto com incenso. Outro modo de aproveitar seus efeitos de cura é através de acessórios. Os cristais podem estar em brincos, pulseiras e colares. Também podem trabalhar em sinergia com reiki, feng shui e cromoterapia.

Ao comprar, ganhar ou achar uma pedra ela precisa ser limpa e energizada. Para limpeza, você pode lavar o cristal em água corrente ou deixá-lo submerso, por algumas horas, em uma solução com água e sal grosso.

Como energizar os cristais

Para usufruir de todo o poder dos cristais é preciso energizá-los antes de utilizar. Existem várias formas de fazer essa energização:

– colocar na água em correnteza de rios ou do mar;
– colocar esposto à luz solar durante no mínimo seis horas;
– colocar esposto à luz lunar durante todo o período de uma noite;
– enterrar o cristal e deixá-lo em contato com a terra por 24 horas;
– deixá-lo perto de uma Drusa (quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas.
– deixá-lo debaixo da torneira com água corrente a cobrir os cristais e imaginar uma luz dourada penetrando no cristal.

Tratamentos com cristais
Os tratamentos com cristais são considerados excelentes aliados da medicina tradicional na busca da cura e do bem estar de pacientes que se encontram doentes.

Ele é importante pois, enquanto a medicina tradicional cuida do corpo físico, o tratamento com cristais cuida do espiritual e mental do paciente, parte imprescindível que deve estar em equilíbrio para que o paciente se liberte de qualquer doença.

Um terapeuta nesta área, é um conhecedor das características, propriedades e potenciais dos cristais e sabe como potenciá-los através da sua limpeza, visualização e energia dos cristais. Por vezes, a cura com cristais passa também pela elaboração de essências e elixires de gemas.

Uso dos cristais para diversos fins

Energização de ambientes
Escolha alguns cristais de sua preferência, tendo consciência de ter entre eles pelo menos um quartzo, e coloque-os dentro de um vidro com água no ambiente que quer energizar. À medida que a cor da água for ficando escura, troque a água e lave os cristais.

Banhos energizados
Coloque os cristais de sua preferência dentro de uma banheira (ou bacia) e tome um banho com eles em contato com a água utilizada para se banhar. Quando terminar, limpe-os e energize-os novamente.

Uso pessoal
Escolha um cristal de sua preferência, envolva-o em um veludo e carregue consigo, dentro da bolsa, do bolso ou de qualquer outro lugar. Você pode também mantê-lo dentro da fronha do travesseiro. Não se esqueça de limpá-lo e energizá-lo de tempos em tempos.

Energizando plantas
Se alguma de suas plantas está morrendo inexplicavelmente, coloque um cristal energizado próximo à raiz da planta para energizá-la.

Tipos de cristais

ÁGATA
Ajuda a proteger e a dar vigor ao espírito e ao corpo, permitir distinguir facilmente o que é verdadeiro e bom, daquilo que é falso e mau, a conceder energia e vitalidade. Ajuda a reduzir problemas de alcoolismo.

ÁGUA-MARINHA
Ajuda-o a atingir o equilíbrio espiritual, concede-lhe poderes regeneradores físicos. Ajuda na cura de doenças dos rins, fígado e na tiróide.

ÂMBAR
Ajuda no desenvolvimento da inteligência. Oferece-lhe um ambiente sereno e calmo. Ajuda a actuar sobre o sistema endócrino.

AMETISTA
Ajuda-o na cura de problemas sanguíneos, e a favorecer a existência de energias positivas nos nossos diferentes estados de consciência. Ajuda a transformar todas as energias negativas em energias positivas.

PRATA
Surge associada à lua e ao lado feminino. Ajuda no desenvolvimento de todas as capacidades mentais. Ajuda a estimular a circulação e pressão sanguínea e a diminuir a possibilidade do surgimento de varizes.

AZURITE
Ajuda na oxigenação do corpo, na circulação sanguínea e no estabilizar do sistema nervoso, a fortalecer as energias positivas existentes, no espírito criativo e intuitivo, nos estudos e na memória.

CALCITE
Ajuda a dar equilíbrio às polaridades masculino e feminino, a favorecer a vida física e espiritual, nas enxaquecas, e na escolha da orientação sexual que se quer tomar.

CELESTITE
Ajuda a encontrar a paz de espírito que necessita para viver, a acalmar o seu sistema nervoso. É considerada a pedra da verdade, da fiabilidade e do sucesso.

CRISÓPRASO
Ajuda a favorecer o equilíbrio emocional, espiritual e corporal, fortalecendo-o para que viva em paz interior, na introspecção, na análise de si próprio, para que possa mais facilmente resolver os seus problemas, e nas doenças respiratórias.

CORNALINA
Ajuda na cura de infecções nos rins, no fígado e na vesícula biliar, a favorecer o equilíbrio emocional e psíquico, e a harmonizar o casal.

DIAMANTE
Ajuda a fortalecer e a aumentar todas as energias que influenciam o nosso corpo físico, espiritual, intelectual e emocional. Ajuda a afastar todos os pensamentos e energias negativas que possam existir no nosso intelecto, e na cura de doenças hepáticas.

ESMERALDA
Ajuda a fortalecer o coração, os rins e o fígado, a atingir prosperidade, serenidade e o amor verdadeiro. É considerada como a pedra do mundo espiritual.

FLUORITE
Ajuda na cura de doenças nos sistemas nervoso e circulatório, a fortalecer o funcionamento do nosso cérebro, e a aumentar os poderes de concentração e meditação.

GRANADA
Ajuda a aumentar e a fortalecer o amor e a compaixão, na regeneração de todo o nosso organismo e a facilitar as relações entre os casais.

JADE
Ajuda a conceder à pessoa que a usa o fortalecimento da clareza de espírito, do sentido de justiça, da modéstia, da coragem, da sabedoria e da serenidade, a transformar todas as energias negativas em positivas e a encontrar o amor da sua vida.

MALAQUITE
Ajuda a libertar todo stress que existe dentro de si, a ter um sono tranquilo, e no tratamento de doenças do pâncreas e do baço, a fortalecer e a regenerar todo o organismo.

ÓNIX
Ajuda a fortalecer o autocontrolo, equilibra as polaridades masculina e feminina que existe dentro de si, a desprender-se de lembranças negativas do seu passado, atingindo assim a harmonia que necessita para viver em paz espiritual, e a afastar de si todo o mau-olhado.

OPALA
Ajuda a fortalecer o equilíbrio emocional e sexual, a atingir harmonia e quietude em todos os campos da sua vida e na resolução de problemas sexuais.

OURO
Ajuda a acentuar os aspectos masculinos que existam dentro de si, a fortalecer o corpo físico, e a atrair para si todas as energias positivas.

PEDRA DA LUA
Ajuda a ter um parto bem sucedido, a eliminar grande parte dos enjoos que possa ter durante a gravidez, a acalmar e tranquilizar todo o sistema nervoso, e a diminuir a impulsividade, equilibrando todas as emoções e comportamentos.

QUARTZO
Ajuda a fortalecer todas as forças vitais no seu corpo físico e espiritual, na meditação e introspecção, atraindo para junto de si somente energias positivas, na fertilidade e nas doenças de ovários e útero.

RODOCROSITE
Ajuda no tratamento de doenças do coração, fígado e no sistema circulatório, a estimular o seu intelecto, a aumentar todas as sua capacidades de memória e concentração e a afastar de si pessoas indesejáveis.

RODONITE
Ajuda a fortalecer o sistema nervoso e imunitário, a aumentar as suas energias físicas, espirituais e intelectuais, nas doenças reumáticas, e a favorecer a fidelidade entre os casais.

RUBI
Ajuda a dar-lhe força e coragem para enfrentar todos os obstáculos que se colocam na sua vida, a conceder à pessoa que o usa uma vontade insaciável de ir para além de todos os limites que a vida lhe apresenta, a fortalecer o coração o corpo físico e espiritual e nas doenças cardíacas.

SAFIRA
Ajuda a fortalecer os rins e todo o sistema glandular, a conceder-lhe clareza de espírito, a aumentar toda a sua inspiração, a fortalecer a vitalidade e a aumentar o prazer de viver, dando-lhe o equilíbrio espiritual e mental de que necessita.

TOPÁZIO AMARELO
Ajuda na regeneração de todos os tecidos existentes no seu organismo, a fortalecer o seu sistema digestivo e nervoso, a oferecer à pessoa que o usa conforto material, monetário e obtenção de sucesso e na cura de doenças do fígado e da vesícula biliar.

TURMALINA
Ajuda a fortalecer o sistema endócrino, nervoso e circulatório, a aumentar a vitalidade, atraindo para si uma maior quantidade de energias positivas, e a protegê-lo de energias negativas e maus-olhados.

TURQUESA
Ajuda a equilibrar e a regenerar todas as suas energias físicas e espirituais, a facilitar a meditação e a concentração, a oferecer-lhe serenidade e tranquilidade e na cura de constipações e a diminuir a febre e dores de cabeça.

ZIRCÃO
Ajuda na introspecção, facilitando-lhe o conhecimento interior, a fortalecer e regenerar todas as forças físicas e espirituais, a afastar de si os pensamentos e energias negativas e na cura de problemas sexuais e espirituais.

Lembre-se que o uso dos cristais não prescinde as recomendações do seu médico!