Maneiras de limpar a energia negativa do seu corpo e casa

Energia negativa é algo que todos experimentam em algum momento ou outro. Seja um dia ruim no trabalho, uma situação estressante em casa ou até mesmo estar perto de alguém que tem uma atitude ruim, a energia negativa pode nos afetar de maneiras que nem sempre percebemos.

Maneiras de limpar a energia negativa do seu corpo e casa

As energias negativas são prejudiciais à nossa saúde – podem nos causar estresse, depressão, ansiedade, insônia, etc. Se você deseja cultivar mais positividade e boas vibrações em sua vida, considere usar uma ou mais maneiras de limpar a energia negativa do seu corpo ou casa.

Sinais de que você tem energia ruim em sua casa

Se você se sentir lento, cansado ou deprimido depois de passar um tempo em casa, pode ser por causa da energia negativa acumulada em seu espaço. Casas com energia positiva parecem frescas, relaxadas e vibrantes. A energia negativa faz com que as pessoas se sintam sobrecarregadas, sufocadas e inquietas. As pessoas que moram em casas com vibrações positivas se sentem bem, felizes e relaxadas estando ali.

A desordem pode fazer com que a energia fique estagnada e a energia negativa se acumule em sua vida. Se você tem uma casa bagunçada, provavelmente está atraindo energias desorganizadas, bagunçadas e caóticas para si. Observe como seus sentimentos e energia mudam depois que você chega e sai de casa. Se você notar mudanças dramáticas, isso é um sinal claro de que há algumas vibrações ruins em sua casa.

Como limpar a energia ruim da sua casa

O primeiro passo é limpar sua casa removendo quaisquer objetos que contenham emoções negativas, incluindo fotografias antigas, livros, roupas, móveis e qualquer outra coisa que possa causar angústia ou depressão. Em seguida, use um dos rituais de limpeza abaixo para limpar a energia ruim de sua casa. Por fim, contemple o que você pode adicionar ou alterar para receber vibrações mais felizes e saudáveis ​​em sua casa.

Você pode fazer rituais de limpeza sozinho ou com outras pessoas. Algumas pessoas preferem fazê-las sozinhas porque não querem incomodar mais ninguém. Outros preferem fazê-los com amigos ou familiares porque torna a experiência mais divertida e relaxante. Você pode combinar várias das técnicas abaixo para seu ritual de limpeza.

Limpe a desordem
A desordem é uma das maiores fontes de energia estagnada e estresse em nossas casas. A desordem faz um quarto parecer hostil e desconfortável. Remova toda a desordem desnecessária de sua casa para permitir que a luz e o calor entrem e encorajem um estado de espírito fresco e relaxado. Se não for óbvio o que deve ficar e o que deve ir, reserve um tempo para pensar em seus pertences. Quais itens você realmente ama e usa? Quais itens você usa apenas uma vez em uma lua azul? Você realmente precisa deles? Eles podem ser substituídos por outra coisa ou guardados? Você pode experimentar como seus pertences contribuem para a energia de sua casa, colocando coisas temporariamente em armazenamento ou movendo itens.

Areje tudo
A maneira mais fácil de limpar a energia negativa de sua casa é deixar todo o ar sair. Abra as janelas para deixar entrar ar fresco, ligue os ventiladores para circular o ar e abra as portas ou gavetas do armário para liberar a energia presa. Você pode querer sair de casa durante esse processo e queimar um pouco de incenso ou sálvia ao retornar.

Queimar incenso
O incenso é uma ótima maneira de limpar as energias negativas. Queimar um bastão ou cone liberará vibrações ruins e energia tóxica para deixar seu espaço revigorado. Palo santo é um tipo de madeira perfumada nativa da América do Sul e pode ser queimada como incenso. Acredita-se que seja um limpador de energia vigoroso; apenas queime uma ponta de uma vara, sopre-a e deixe a fumaça se espalhar pelo seu quarto.

Faça um ritual simples de borrar
O ritual de borrar de sálvia é uma ótima maneira de limpar qualquer negatividade que possa estar pairando em sua casa. Você pode limpar seu quarto ou casa inteira queimando um pacote de sálvia seca. A Sálvia Branca limpa e purifica e, quando queimada adequadamente, libera energias negativas. Deixe o pacote de sálvia queimar por 10 a 20 segundos e depois apague-o. Você o coloca em uma superfície à prova de fogo como uma concha de abalone, uma embarcação tradicional usada entre os nativos americanos.

Tocar uma campainha ou gongo
Uma maneira rápida e fácil de eliminar as más energias é tocar uma campainha ou gongo em seu quarto. O som vibrará por toda a sua casa para liberar qualquer negatividade. As taças tibetanas são especialmente boas para limpar as más vibrações e acolher as influências positivas.

Salgue os cantos de cada cômodo
Se você mora em uma casa onde a energia parece bloqueada, tente polvilhar uma pequena quantidade de sal nos cantos de cada cômodo. Isso atrairá as más vibrações e limpará o espaço. Depois de alguns dias, varra ou limpe o sal e jogue-o fora, visualizando você jogando fora as más vibrações. Alternativamente, você pode usar uma ou mais lâmpadas de sal para purificar o ar e o espaço em seu quarto.

Adicione plantas
Plantas de casa saudáveis ​​criam um ambiente de calma e paz. As plantas domésticas têm sido usadas ao longo da história para manter as casas saudáveis ​​e felizes, e cuidar delas aumenta a sensação de bem-estar. Eles também ajudam a purificar o ar e tornar a atmosfera da sua casa mais energizada e vibrante. Tente cultivar algumas plantas de interior se quiser adicionar um pouco de vida e vibrações estimulantes ao seu espaço.

Ilumine seu espaço
Viver em uma casa escura pode abrigar sentimentos de depressão e ansiedade. Ilumine seu espaço de vida pintando as paredes com uma cor mais clara e adicionando cores brilhantes, arte e decorações. Um espaço mais claro ajuda a trazer felicidade e alegria de volta para sua casa.

Adicione espelhos
Os espelhos são frequentemente usados ​​no Feng Shui para direcionar e mudar o fluxo de energia em sua casa. Colocar um ou mais espelhos estrategicamente ao redor de sua casa pode aumentar a luz, trazendo luminosidade ao seu espaço, tornando o ambiente mais leve e espaçoso e criando um ambiente quente e aconchegante. Apenas certifique-se de que o espelho reflita algo positivo em sua casa.

Crie um altar doméstico
Criar um altar doméstico é uma maneira simples, mas poderosa, de trazer positividade e devoção para sua casa. Um altar deve conter objetos representativos de prosperidade, boa sorte, saúde, abundância ou proteção. Diz-se que você nunca deve colocar nada em seu altar que você não gostaria de receber. Crie um altar doméstico com velas, cristais, incensos, estátuas, fotos, livros, flores e outros itens que representem o que você deseja em sua vida.

Acenda as velas
As velas têm sido associadas à cura e à espiritualidade. As velas podem ser acesas para melhorar sua meditação ou outras práticas espirituais. Eles podem ser colocados em sua casa para melhorar o ambiente geral e encher sua casa com boas energias. Lembre-se de usar apenas velas de alta qualidade – muitas velas baratas são feitas de cera de parafina e aromas artificiais que podem conter substâncias químicas nocivas.

Coloque cristais
Cristais de cura são usados ​​por muitas pessoas ao redor do mundo para limpar e proteger seus corpos, casas e negócios. Eles são melhor usados ​​no final de uma prática de purificação. Você pode colocar um cristal em qualquer lugar da sua casa onde sinta a necessidade de remover as energias negativas ou atrair as positivas. Use pedras preciosas protetoras como Obsidiana, Ametista, Turmalina Negra, Olho de Tigre e Citrino para bloquear vibrações nocivas e limpar a energia negativa.

Sinais de que você tem energia ruim em seu corpo

A energia negativa pode se manifestar a partir de fontes internas como estresse, medo, raiva, culpa, ressentimento, ciúme e ódio. Se você está experimentando emoções negativas ou se sente cansado, lento, deprimido, ansioso ou geralmente fora de ordem, esses sintomas podem ser porque sua energia está bloqueada. Experimente algumas dessas dicas para limpar os bloqueios e começar a se sentir melhor novamente!

Como limpar a energia insalubre do seu corpo e mente

Limpar a energia negativa do seu corpo, mente e aura é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para melhorar sua saúde e bem-estar. Existem vários métodos fáceis para limpar as energias negativas do seu corpo e da aura que podem permitir que você restaure o equilíbrio, elimine o excesso de toxinas e limpe os sentimentos negativos.

Tome um banho
Um banho quente pode ser usado para liberar tensão, estresse e negatividade. O calor vai relaxar os músculos e aliviar a dor. A água vai fazer você se sentir fisicamente limpo e revigorado. Se você se sentir especialmente estressado e sobrecarregado, tente adicionar sais de Epsom ou óleos essenciais à água.

Use óleos essenciais
Os óleos essenciais são ferramentas extremamente poderosas para promover estados meditativos, bem como saúde e bem-estar. Há uma série de óleos essenciais que podem ser usados ​​para promover energia positiva. O óleo de lavanda foi estudado extensivamente por sua capacidade de acalmar o sistema nervoso e reduzir a ansiedade. O óleo de hortelã-pimenta promove clareza mental e cria uma sensação de bem-estar. O óleo de limão trabalha para elevar os espíritos e promover a motivação. O óleo essencial de laranja é conhecido por aumentar a energia e melhorar o humor. óleo de alecrimpromove a felicidade e ajuda a purificar, energizar e proteger.

Você também pode escolher cedro, sálvia, zimbro, cipreste, camomila ou qualquer outro óleo que ajude a melhorar seu humor e a eliminar a negatividade. Tente misturar uma gota de cada óleo em partes iguais de óleo transportador (coco, azeitona, jojoba ) e aplique sobre pontos de pulso ou centros de chakra para ajudar a trazer positividade e boas vibrações para o corpo e a mente.

Passar tempo na natureza
Passar tempo na natureza nos ajuda a nos sentirmos aterrados e calmos, o que, por sua vez, facilita o relaxamento e o alívio do estresse. Se você mora perto de um parque ou floresta, faça uma caminhada todos os dias para absorver as energias positivas da natureza. Alternativamente, você pode encontrar algum lugar em seu quintal ou nas proximidades, onde você pode sentar e apreciar a paisagem.

Limpe sua aura usando a visualização
A aura é um campo energético ao redor de nossos corpos físicos e representa como nos percebemos para o universo. Pode ser afetado por relacionamentos passados, hábitos ou estilos de vida. A limpeza da aura é uma ótima maneira de limpar a energia negativa do seu corpo, mente e espírito.

Embora a limpeza de sua aura não garanta que você não terá problemas futuros, ela pode aumentar sua auto-estima. Para limpar sua aura, sente-se em silêncio e concentre-se em sua respiração. Ao inspirar, visualize a luz branca preenchendo todas as partes de todo o seu corpo. Visualize essa luz como energia pura e pacífica que preenche cada centímetro do espaço ao seu redor. Ao expirar, imagine a fumaça preta deixando seu corpo e campo de energia. Visualize a fumaça fluindo e se dissolvendo na terra ou no céu. Visualize esta luz branca fluindo através de cada célula até se sentir completamente limpo. Repita este exercício até se sentir mais leve por dentro.

Meditação
Meditar nos ajuda a nos conectar com nossa sabedoria interior e intuição. Também pode nos ajudar a liberar o estresse e a ansiedade, o que, por sua vez, pode melhorar nosso humor e nossa perspectiva. Uma prática regular nos permite separar-nos de nossos estressores externos e negatividade. Quando você medita, aprende a ficar quieto e a abrir seu coração para novas oportunidades e insights. A meditação mantra é uma ferramenta poderosa para ajudar a limpar e revitalizar a energia e eliminar os bloqueios energéticos nos chakras.

Abhaya Mudra
Mudras são gestos de mão que podem mudar o fluxo de energia do corpo e criar consciência espiritual. O Abhaya Mudra é uma das ferramentas mais poderosas do yoga para fazer você se sentir protegido e seguro. Você deve praticar este mudra sempre que precisar se sentir forte e confiante. Este mudra é usado para se proteger de danos e má sorte. Também ajuda a acalmar o sistema nervoso para reduzir o estresse e a ansiedade. Para fazer este mudra, basta trazer a mão direita até a altura do ombro com a palma aberta e voltada para a frente.

Mova seu corpo
O exercício libera endorfinas em seu sistema, o que faz você se sentir mais feliz e mais calmo. Também ajuda a liberar os hormônios do estresse do seu corpo, deixando-o relaxado e energizado. Caminhar é um maravilhoso exercício de baixo impacto que ajuda as pessoas a limpar pensamentos e emoções negativas. A ioga é um ótimo exercício para liberar o estresse, a tensão e a negatividade. Também aumenta a flexibilidade, fortalece os músculos do núcleo e promove a saúde e o bem-estar geral.

Sorria com frequência
Sorrir libera endorfinas em seu sistema, o que faz você se sentir mais feliz e dissipa pensamentos e sentimentos negativos. Sorrir é uma maneira rápida e fácil de melhorar nosso humor e reduzir o estresse. Uma maneira rápida e fácil de praticar é se olhar no espelho e dizer “eu te amo” em voz alta.

Respire fundo
Respire fundo ao longo do dia. Respirar profundamente ajuda a relaxar, acalmar, concentrar e focar. Quando você respira profundamente, o oxigênio entra na corrente sanguínea e ajuda a limpar a energia negativa do seu corpo. Exercícios de respiração consciente, usados ​​na ioga e na meditação, também podem ajudar a limpar pensamentos negativos e aumentar sua energia e humor. Kapalabhati Pranayama é uma poderosa técnica de limpeza que gera calor ou agni no corpo, elimina o congestionamento e estimula a digestão e a circulação.

Comer bem
Comer bem mantém seu corpo energizado e sua mente focada. Comer alimentos que são bons para você, especialmente vegetais folhosos verde-escuros, pode ajudar a limpar e purificar a energia negativa do corpo. Evite excesso de proteína animal, alimentos processados, açúcar refinado, álcool, cafeína e frituras. Em vez disso, concentre-se em comer mais frutas e vegetais, grãos integrais, nozes, sementes e feijões.

Pratique a gratidão
A gratidão é uma atitude que permite que você se envolva com um escudo de positividade. Praticar a gratidão pode ajudá-lo a permanecer firme e em paz ao encontrar negatividade ou enfrentar desafios na vida. Quando você é grato pelo que tem, atrairá mais energia positiva para sua vida.

Pratique a bondade
Fazer coisas gentis para você ou para os outros pode transformar seus sentimentos negativos em positivos. Ajudar os outros traz felicidade dentro de nós; naturalmente nos sentimos melhor quando você faz ações gentis. Faça pequenos atos de bondade como dar elogios, manter as portas abertas, sorrir para estranhos, escrever bilhetes para amigos, dar abraços e mimar-se com uma massagem ou manicure!

Encontre o que funciona para você

É importante reservar um tempo para refletir após cada sessão. Muitas pessoas recomendam limpar e purificar suas casas e corpos ao mesmo tempo. Se você é novo na limpeza, comece devagar, experimente e construa sua rotina ao longo do tempo. Lembre-se de acompanhar como você se sente antes e depois de cada sessão. Tente fazer a si mesmo perguntas como “Como me sinto após a limpeza?” ou “Qual parte do processo de purificação eu gostei mais?”

Ao fazer isso, você poderá ver se há certos aspectos do processo que você prefere remover a energia indesejada do seu corpo e da sua casa.