Mensagem dos animais do Baralho Cigano

As figuras do Baralho Cigano são simples, objetivas, claras e precisas. Elas nunca deixam dúvidas ou pontas soltas sobre as perguntas feitas a elas.

Selecionamos 4 cartas abaixo relacionadas aos animais do baralho cigano, escolha uma das cartas e veja a mensagem que ela traz para você:

animais do Baralho Cigano

Leia a Mensagem dos animais do Baralho Cigano

1- A Raposa

Esta carta fala da sagacidade, esperteza, rapidez e flexibilidade de nossas ações, muitas vezes fundamentais à nossa sobrevivência.
Provavelmente você está sendo vítima de pessoas inescrupulosas e oportunistas que poderão acarretar sérios prejuízos morais ou financeiros. Falsa proposta e galanteios ardilosos poderão resultar no envolvimento em situações complicadas para você.

Simbolicamente, a raposa encarna as contradições inerentes à natureza humana, ativa e inventiva, mas ao mesmo tempo destruidora; independente, audaciosa e, ao mesmo tempo, medrosa. Também é atribuída a grande longevidade.

2 – O Urso

É a energia negativa, masculina, associada à busca do poder, gera inveja, ciúme, despeito e, geralmente, é por nós manifestada na área profissional.

Pode indicar ainda que estamos sendo vítimas de cargas negativas ou de pessoas próximas que falsamente se comportam como amigos, quando em verdade estão apenas se aproveitando da situação para obter alguma vantagem pessoal.

Em seu aspecto positivo é considerado, devido à sua aparência amigável e submissa, o símbolo da proteção e segurança, evocando pessoas maternais que cruzam o nosso caminho sempre prontas a ajudar e proteger.

3 – O Cachorro

Representa a fidelidade, amizade, vida social. Indica o apoio de amigos legais que inspiram confiança e estarão sempre pronto a auxiliar sem pedir nada em troca.

Em termos afetivos prenuncia fidelidade e compreensão.
É a carta da justiça. Pode ser também um protetor espiritual. Às vezes pode indicar pessoa acomodada.

4 – O Rato

Indica desgaste de energia tanto no aspecto físico, afetando a saúde, como no campo material e financeiro, onde perdas ou roubo podem acontecer. Trata-se de um aviso para estarmos mais alertas e cuidarmos melhor de nossa saúde e bens. Nos amores ou negócios devemos estar atentos para afastar-nos de pessoas oportunistas.

Dificuldade de expressar o amor e os sentimentos, principalmente no âmbito familiar. Considerado como imagem da avareza, cupidez atividade noturna e clandestina.

Não compre coisas que não conhece. Desonestidade.
É a carta da culpa. Esta carta também mostra pessoa prepotente.