Significado do solstício de verão

O que é e qual o significado do solstício de verão? É mais do que apenas o primeiro dia oficial do verão, o dia mais longo do ano e uma ótima noite para uma festa.

Significado do solstício de verão

Ao longo da história e através de muitas culturas, o solstício de verão, que cai no hemisfério norte por volta do dia 21 de junho e no hemisfério sul ocorre por volta do dia 21 dezembro, simbolizou crescimento, renovação e fertilidade.

A palavra Solstício vem do Latim e traduz-se como sol parado. Este acontecimento marca o momento em que o Sol parece estar parado quando visto a partir da Terra, porque devido ao movimento da Terra o Sol parece mudar a sua trajetória.

Os celtas comemoravam a data com fogueiras para alimentar a energia do sol; Pagãos reuniram-se em Stonehenge, o antigo círculo de pedras em Wiltshire, Inglaterra, para assistir o nascer do sol se alinhar com as pedras de calcanhar e abate; e os índios das planícies, em Wyoming, homenagearam a data na roda sagrada de medicina de Bighorn, projetada para marcar o nascer e o pôr do sol no solstício de verão.

Ainda hoje, quando a luz pode ser convocada através de um interruptor, a jornada do sol pode ter um significado espiritual profundo para os seres humanos, lembrando cada um de nós para explorar nosso próprio poder e valorizar nosso próprio caminho.

Em termos energéticos, este é o dia em que a energia do Sol é mais forte e mais expressiva, porque é o dia que tem mais horas de luz.

Aqui estão alguns rituais de solstício de verão para manifestar o verão dos seus sonhos:

Lançar um feitiço de amor
Os antigos acreditavam que a magia era especialmente poderosa na véspera do solstício. Acenda uma vela branca para honrar a luz do sol e a sua. Depois de amplificar sua frequência de amor, apague a vela (lembre-se da cera quente!) E esculpe quaisquer símbolos mágicos que sejam significativos para você. Agora, reacenda a vela, concentre-se na beleza de sua luz e convide o amor (apenas o amor – não o amor de uma pessoa em particular) para entrar em sua vida. Nos próximos dias, traga seus pensamentos de volta à chama da vela com frequência. Seu amor de verão está se manifestando!

Defina suas intenções
Tenha um talismã ou cristais? O solstício de verão é uma época incrível para reafirmar seu propósito. Se você tiver cristais, limpe-os e energize-os: coloque-os em uma tigela de água salgada um dia antes do solstício (verifique se o cristal pode entrar na água; alguns, como Pirita e Opala, não devem ficar submersos). No solstício, energize seus cristais ou talismãs banhando-os na luz do solstício e na luz de velas.

Faça do seu jeito
O solstício também pode ser um dia de reflexão tranquila. Não importa o quão loucamente esteja o seu calendário, crie seu próprio ritual de solstício: reúna-se com os amigos para uma fogueira ou piquenique, medite do lado de fora no início da manhã ou apenas lembre-se de estar absorvendo a luz do solstício de cura toda vez que sair. Feliz solstício – e feliz verão!