O que é Terapia de regressão a vidas passadas?

A terapia de regressão a vidas passadas existe para ajudar as pessoas a explorar vidas passadas. Mas funciona e é mesmo uma boa ideia para começar? Aqui está o que os especialistas em ciência e espiritualidade têm a dizer sobre isso.

Terapia de regressão a vidas passadas

A terapia de vidas passadas pressupõe a reencarnação, o conceito de que nossa alma ou consciência vive por várias vidas.

Ela opera a partir da ideia de que há transferência de uma vida para outra, e todos nós possuímos algum tipo de entidade de consciência (ou em termos religiosos, uma alma) que experimenta vidas sucessivas.

Algumas pessoas acreditam que memórias, sentimentos e até traumas de vidas passadas ainda podem afetá-las hoje. A maioria das pessoas desejam explorar suas vidas passadas para resolver problemas de vidas anteriores ou simplesmente aprender mais sobre si mesmos e a natureza da realidade em geral.

Normalmente procuramos a terapia porque tem algum problema ou problema que não conseguimos resolver, seja em um relacionamento ou em uma luta interna.

Regressão a vidas passadas pode ajudar as pessoas a olhar para o que foi levado adiante [nesta vida] para que possa ser processado e liberado, observando que, às vezes, nossas experiências de vida anteriores podem nos afetar de maneiras que nós não tem consciência disso.

Terapia de regressão a vidas passadas

Quando você recebe uma sessão de terapia de regressão a vidas passadas, o terapeuta o orienta para um estado de relaxamento (não muito diferente da hipnose) e o avisa para relembrar memórias de suas vidas passadas.

Isso pode ajudá-lo a identificar detalhes sobre a pessoa que você era, as circunstâncias de sua vida passada, eventos importantes, lugares onde a energia ou as emoções foram bloqueadas ou presas, e até mesmo outras pessoas naquela vida anterior que podem estar aqui agora.

Em uma sessão, você também pode ser guiado através da morte daquela vida passada e no reino entre as vidas.

Lá, podemos fazer uma revisão de vida e olhar para as lições [de vidas passadas] e como elas podem estar impactando a pessoa. Depois que alguém descobre quais aspectos de suas vidas passadas estão levando para a presente, é feito um trabalho de liberação adicional para liberar tudo o que ainda estão carregando dessa experiência.

Neste trabalho, não é incomum pedir orientação superior, seja de um guia espiritual ou de seu eu superior. Geralmente a pessoa recebe orientações muito profundas e úteis para os próximos passos em sua vida atual ou uma mensagem geral.

Práticas para entrar em contato com sua alma (e potencialmente com vidas passadas)

Fazer o trabalho de regressão a vidas passadas em você mesmo é muito diferente de passar por uma sessão guiada. No entanto, existem algumas estratégias que podem ajudá-lo a explorar seu conhecimento interior e, potencialmente, uma memória de vidas passadas.

Antes de você começar com qualquer um deles, é bom mencionar que você nunca sabe o que pode acontecer (lembranças perturbadoras não estão fora da mesa) e deve proceder devagar e com cautela.

Procure pistas sobre suas vidas anteriores

Uma das maneiras mais fáceis de começar a acessar uma vida passada é observar as coisas que parecem familiares e naturais para você. Seja uma pessoa, um lugar, uma habilidade, uma carreira ou até mesmo um tipo de culinária, você pode estar carregando isso de uma vida passada.

Faça um balanço dos seus sonhos

Os sonhos são outra área que pode nos oferecer pistas sobre vidas passadas, especialmente se você tem sonhos recorrentes, aqueles que são particularmente vibrantes e quando você acorda parece que era um sonho ou era real. Você pode realmente estar puxando material de uma vida anterior, então considere-os e dedique um tempo para interpretá-los.

Peça orientação

Antes de entrar em meditação ou dormir à noite, peça informações sobre uma vida anterior que está afetando você agora. Seja o que for que você esteja se perguntando, simplesmente pergunte a si mesmo para sonhar ou obter informações através da meditação. Algumas pessoas conseguem downloads espontâneos de lembranças quando fazem isso.

O que a ciência diz sobre a terapia de regressão a vidas passadas?

Como acontece com a maioria das disciplinas gnósticas, a terapia de regressão a vidas passadas (e até mesmo a ideia de vidas passadas em geral) não é apoiada pela ciência moderna.

Existem alguns relatos anedóticos de crianças fazendo afirmações sobre vidas passadas e dizendo coisas precisas sobre um período de tempo que eles provavelmente não deveriam ter conhecimento, mas evidências adicionais permanecem ilusórias.

A terapia de regressão a vidas passadas opera a partir da ideia de que podemos acessar lições de vidas anteriores, o que não é apoiado pela ciência. No entanto, aqueles que são mais inclinados espiritualmente podem achar valor em explorar um novo lado de si mesmos e de sua alma (potencialmente eterna).

A regressão a vidas passadas realmente amplia a perspectiva das pessoas sobre o que estamos fazendo no planeta, por que estamos aqui e as conexões que temos, então é uma ótima maneira de explorar: o que é esta existência?.