Ano do Rato começa em 25 de janeiro de 2020

Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

2020 anuncia um momento emocionante à medida que saímos do Ano do Porco e passamos para o Ano do Rato. O Ano do Rato começa em 25 de janeiro de 2020 e marca o início de um novo ciclo de 12 anos no Zodíaco Chinês.

Ano do Rato

Novos ciclos são sempre significativos, pois geralmente representam uma tremenda agitação, tanto em nível pessoal quanto em escala global. Além do mais, 2020 é o ano do rato masculino do metal.

Os aspectos masculino e Metal são significativos por várias razões: Masculino indica que uma forte energia Yang dominará enquanto a energia Yin ficará no banco traseiro. Isso significa que a ação está fortemente na agenda e é provável que as pessoas se concentrem mais no ambiente externo.

O metal é um elemento forte, um dos mais fortes do zodíaco chinês. É durável, poderoso e tão forte quanto uma lâmina de aço. Enquanto isso, o Rato em si é governado pela Água, o que traz um aspecto mais emocional para este ano; podemos nos sentir mais teimosos do que o normal em relação a nossas crenças ou perspectivas, especialmente aquelas que desencadeiam um certo grau de emoção.

Em suma, parece que vai ser um ano emocionante, então vamos ver o que os prós e contras vêm com o Ano do rato masculino de Metal.

Prós do Ano do rato

Inovação
A combinação de Rato e Metal traz muitas oportunidades para inovação. Dois animais governados pela Água, o Rato e o Porco, provavelmente experimentarão oportunidades no campo dos relacionamentos e da sociabilidade, enquanto animais como o Galo e o Macaco, que são governados pelo Metal, podem esperar ver oportunidades nos negócios e carreiras. Todos os doze animais do zodíaco podem experimentar um surto de idéias inovadoras, mas se essas idéias são concretizadas depende inteiramente do indivíduo.

Prosperidade
O Rato é um animal conhecido por seu desejo de ter sucesso, especialmente para ter sucesso no sentido material. Com Metal e Yang também dominando, esse sucesso é amplificado e quase todos os animais do zodíaco devem experimentar boa sorte e fortuna até certo ponto.

Todos experimentarão uma onda de determinação em relação ao alcance de seus objetivos. Mas essas iniciativas só podem ter sucesso se forem planejadas com cuidado. O Rato não é naturalmente sortudo como o Tigre; sua sorte depende de um planejamento cuidadoso e de uma estratégia inteligente. É algo que todos devem ter em mente durante o ano do Rato.

Mudança Global
Mudar nem sempre é fácil, às vezes é absolutamente difícil. Na superfície, pode até parecer que a mudança não está indo do jeito que deveria, mas o Ano do Rato Metal masculino indica que a mudança que vier será a melhor. O Rato é um pensador astuto, não nublado por emoções. Uma energia geral em todo o mundo começará a se fundir à medida que uma e mais pessoas começarão a acordar com o que está acontecendo ao seu redor.

Contras do ano do Rato

Complacência
Mais um aviso, o Ano do Rato em 2020 traz consigo várias oportunidades e inovações, mas também o risco de complacência. As pessoas podem ficar excessivamente satisfeitas a ponto de simplesmente ficarem sentadas sem fazer nada; essa complacência pode significar a diferença entre sucesso e fracasso. Portanto, embora as oportunidades possam ser abundantes, as pessoas são aconselhadas a ficarem em guarda e a lutarem por seus objetivos até que as tarefas sejam cumpridas.

Conflito de Opinião
O Rato é um indivíduo teimoso e frequentemente vê as coisas através da sua visão. Ao contrário de seu inimigo no Círculo de Conflitos, o Cavalo, ele não é conhecido por ser flexível. Como tal, as tensões podem aumentar entre as pessoas que se sentem menos empáticas do que o habitual.

Uma resistência à energia Yin (que está sempre lá, mas que algumas pessoas podem ter dificuldade em aproveitar mais do que o habitual) pode exacerbar isso, portanto, é importante manter um controle sobre as emoções de alguém ao longo do ano.

Desconfiança nos Relacionamentos
Enquanto a primeira metade do ano é um bom presságio em termos de relacionamentos, com as pessoas se esforçando para fazer com que as relações funcionem, se separando amigavelmente ou encontrando colegas que pensam da mesma maneira, a segunda metade do ano pode ser mais desafiadora.

Pode haver um aumento da desconfiança que pode sobrecarregar todos os tipos de relacionamentos; é importante manter as coisas em perspectiva se isso acontecer com você e não reagir apressadamente. Manter uma mente aberta é essencial; suspeita e paranóia podem surgir, portanto, verifique os pensamentos indisciplinados, se eles não estiverem fundamentados.

Conclusão
O ano do Rato masculino de Metal é realmente um momento emocionante, devido ao início de um novo ciclo no Zodíaco Chinês. Aproveite as energias inovadoras e impulsionadas que dominam e não deixe de ficar de olho em qualquer suspeita ou complacência desconfiada que possa surgir em você.