Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Como podemos usar Júpiter retrógrado para melhorar o carma

No domingo, 20 de junho de 2021, um de nossos planetas mais benevolentes do sistema solar torna-se retrógrado. então, o que isso significa para nós?

Como podemos usar Júpiter retrógrado para melhorar o carma

Júpiter é o planeta do otimismo e da energia confiante. Quando nos sentimos bem nesses dias agitados, atraímos experiências positivas, e é por isso que Júpiter também é um planeta de sorte.

No entanto, no domingo, Júpiter ficará retrógrado, trazendo um período de castigo para todos nós. Isso significa que sua sorte vai acabar? De jeito nenhum!

Se você usar o período retrógrado da maneira que Júpiter deseja, este será um momento de aprender lições importantes.

As pessoas sempre ficam um pouco receiosas quando os planetas retrocedem, mas realmente não é de todo ruim. Você não está sendo punido quando Júpiter está retrógrado. Muito pelo contrário.

Júpiter mostra algumas lições para você durante este período e indica onde você pode ter negligenciado alguns testes na vida. Se o seu carma precisa de alguns ajustes, Júpiter também aponta isso. Nesse aspecto, é um pouco como Saturno. Esses dois planetas são completamente diferentes, mas Saturno tem tudo a ver com carma e com o reconhecimento dos erros que cometemos no passado e como eles nos afetam hoje.

Se olharmos para os períodos retrógrados como uma oportunidade de aprender, não desesperar, podemos trabalhar com a energia retrógrada e nos beneficiar muito dela.

Datas retrógradas de Júpiter em 2021

Júpiter retrógrado este ano cai no domingo, 20 de junho, um dia antes de o Sol se mover para Câncer e no dia em que a lua está em Escorpião. Termina em 18 de outubro e volta a ser direto.

A adição de uma Lua de Escorpião durante este período aumenta a necessidade de enfrentar problemas com os quais não temos lidado, aqueles que ocultamos sob a superfície.

A influência benevolente de Júpiter ajuda a suavizar quaisquer momentos difíceis e podemos ver os problemas ocultos com maior clareza, encontrando o melhor resultado para todos.

Este também é um retrógrado de Júpiter altamente favorável, e há muitas oportunidades para transformar o material em espiritual durante este período.

O que é Júpiter retrógrado?

Júpiter retrógrado ocorre a cada ano por cerca de três a quatro meses. Você pode estar se perguntando o que significa Júpiter retrógrado, especialmente porque acontece com muito menos frequência do que o infame Mercúrio retrógrado.

Júpiter retrógrado oferece muitas oportunidades bonitas de crescimento interno.

Júpiter é um grande planeta e se move lentamente, permanecendo em cada signo do zodíaco por aproximadamente 12 ou 13 meses de cada vez.

Os efeitos do retrógrado de Júpiter não são tão devastadores quanto o impacto de outros retrógrados (como Mercúrio, que se move muito rapidamente e visita um signo do zodíaco diferente a cada 3 a 4 semanas).

Quando um planeta é direto, ele se move para frente e em sua velocidade regular. Quando um planeta está retrógrado, ele fica mais lento. Ele desacelera tanto que parece estar se movendo para trás, mas na verdade não está retrocedendo pelo céu.

Quando um planeta está retrógrado, é uma sugestão do Universo para desacelerar e refletir sobre nossas vidas, decisões e arredores.

Júpiter rege os temas da filosofia, espiritualidade, crescimento, carma e sucesso. Onde essas questões existem em nossa vida, somos encorajados por Júpiter retrógrado a refletir sobre elas.

5 maneiras de usar Júpiter retrógrado para um melhor carma

Karma é aquilo de que todos falamos. Afeta cada um de nós e não há como escapar.

Uma das melhores maneiras de lidar com o carma é enfrentá-lo de frente. Fingir que o problema não existe não o fará desaparecer.

Esse bumerangue cármico pode tornar as consequências ainda piores se você não estiver revendo, refletindo e corrigindo seu papel em certas situações. Abaixo estão 5 maneiras pelas quais você pode aproveitar a energia retrógrada de Júpiter para trabalhar para você e melhorar seu carma.

1. Confie que as coisas estão acontecendo como deveriam

Quando você confia no Universo, está atraindo naturalmente tudo o que precisa.

Como nossos amigos escorpianos estão familiarizados, às vezes a melhor forma de vitória é a rendição.

Quando você confia que as coisas estão acontecendo de acordo com a Ordem Divina, você está se rendendo ao Universo. Isso não significa que você está admitindo a derrota. Significa apenas que você está aceitando que existem forças lá fora que são mais poderosas do que o seu ego e estão em alinhamento com a sua alma.

Quando encontramos aquela confiança interior profunda e inabalável de que estamos exatamente onde precisamos estar, isso aumenta a autoconfiança que nos permitirá ter sucesso.

Talvez as experiências que você tem sejam um convite para construir confiança para que você possa remover quaisquer bloqueios que você tenha para o sucesso que vêm do medo.

2. Repense seus valores e procure sinais

Júpiter retrógrado significa repensar seus valores atuais e procurar sinais no Universo de que você está no caminho certo.

Esses sinais podem vir na forma de sonhos, intuição, conversas com outras pessoas, um sentimento que você tem, ou mesmo algo como topar com um determinado artigo ou assistir a um determinado programa de TV.

Se o Universo está lhe enviando um sinal, você saberá porque, em algum lugar bem no fundo, você o sentirá.

O retrógrado de Júpiter nos permite ver o que está nos impedindo de ter sucesso. É um momento de olhar internamente para seus pontos fortes, ver se você sente que seu relacionamento e trabalho estão alinhados com seus valores e até mesmo revisitar sua própria filosofia de vida para obter mais clareza.

Permita-se dar uma olhada em seus valores essenciais, suas crenças espirituais e sua ética.

Talvez até faça as seguintes perguntas a si mesmo:

Que mudanças você pensa que podem levá-lo a uma realização a longo prazo e a uma motivação mais profunda?
Você está realmente satisfeito com seu trabalho? O que seu coração diz?

3. Remova bloqueios e abrace a mudança

Fazer um check-in pessoal consigo mesmo é uma ideia fabulosa durante este período. Isso pode envolver ir ao seu espaço especial e dar uma olhada em seus pontos fortes pessoais.

Pergunte a você mesmo as seguintes questões:

Você os deixa brilhar ou se deixa ficar à margem?
Como você pode usar seus pontos fortes para apoiar a sociedade?
Que falhas ou fraquezas estão impedindo você?

Use a influência benevolente de Júpiter para ajudá-lo a encontrar essas respostas. Pode demorar um pouco, mas não se preocupe porque você tem vários meses para trabalhar com o retrógrado de Júpiter!

Depois de ter feito esse exame de consciência aberto e honesto consigo mesmo, é hora de abraçar a mudança.

A mudança virá, talvez drasticamente ou não, talvez inesperadamente ou não, mas virá. Quando o Universo lançar uma bola curva para você, jogue a bola. Isso significa dar boas-vindas às coisas que parecem confundi-lo e ver como você pode se fortalecer mantendo-se positivo, aconteça o que acontecer.

Deixe que eventos não planejados sejam um convite para praticar a positividade, adotar uma atitude amorosa e simplesmente amar a si mesmo. Sua alma pode estar alinhando você com algo que você ainda não pode ver, então mantenha essa atitude de gratidão.

4. Esteja ciente de quanto você gasta

Júpiter é um planeta de sorte, mas durante o retrógrado de Júpiter, é hora de olhar para nossos hábitos de consumo e tomar cuidado para não ir ao mar, ou o oposto completo, que é ser muito frugal a ponto de ser mesquinho.

Como não haverá muita energia expansiva para nossa interação com o mundo, podemos esperar algum tempo de inatividade quando se trata de fortunas aparecendo.

Isso não significa má sorte; significa apenas que você precisa fazer um orçamento e não gastar descuidadamente. Isso não significa que você perderá tudo. É apenas um período de calma para novas oportunidades

5. Reserve um tempo para descontrair

Vamos aproveitar este retrógrado de Júpiter como uma oportunidade para relaxar, especialmente se as coisas estiveram agitadas!

Você pode querer considerar estas questões:

Você já se sentiu como se estivesse preso a uma rotina em qualquer área de sua vida e não pudesse sair?
Você está tendo os mesmos problemas de relacionamento repetidamente?
Sua vida profissional parece obsoleta e sem inspiração?

Se você responder sim a qualquer uma dessas perguntas, Júpiter está encorajando você a dar um tempo. Pensar sobre sua própria integridade, moral e valores pessoais é essencial nesse retrocesso.

Cada planeta tem seu próprio propósito quando parece estar se movendo para trás. Não fez backup do seu computador como você foi lembrado de fazer um milhão de vezes? Mercúrio retrógrado lhe ensinará uma lição.

Não atendeu às necessidades de seu amante ou tratou seu relacionamento de maneira inadequada? Vênus retrógrado vai lhe enviar um teste.

Júpiter é o planeta da integridade e do carma. Portanto, se você tiver problemas de integridade e kármicos que não foram resolvidos, espere alguns testes nessa área.

Deixe Júpiter retrógrado liderar o caminho

Júpiter é um planeta de que todos gostam. É como aquela pessoa que está sempre sorrindo e todo mundo quer sair porque eles emitem vibrações positivas.

Mas quando Júpiter fica retrógrado, isso não significa que essa pessoa sorridente de repente se sinta infeliz. Significa que eles simplesmente precisam de um tempo para refletir, assim como todo mundo. Durante este 2021 Júpiter retrógrado, você pode esperar aprender algumas lições importantes do Universo e se envolver em muitos momentos (às vezes inesperados) de realização.

Lembre-se de que Júpiter está lá para ajudá-lo a expandir o melhor de si mesmo. É conhecido como o planeta da expansão por uma razão. Nunca se esqueça de que, retrógrado ou direto, Júpiter quer que você tenha sucesso!