Estação de Aquário traz alívio a energia pesada da Terra

Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Em 20 de janeiro, o Sol viaja de Capricórnio até o signo de Aquário.

Estação de Aquário

Durante os últimos meses, tivemos uma cadeia de planetas em Capricórnio e, embora isso ainda esteja em vigor durante a temporada de aquário de 2020, o Sol se movendo em direção a esse signo de ar ajudará a aliviar toda a energia pesada da terra com a qual estivemos trabalhando.

Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco e é representado pelo portador de água. Ele tem o dom único de poder capturar as emoções aquosas do planeta e transformá-las na leveza do ar.

O portador de água coleta as vibrações coletivas em seu recipiente para limpá-las, purificá-las e restaurá-las antes de devolvê-las à Terra. Também podemos refletir o trabalho do portador de água em nossas próprias vidas, honrando nossos verdadeiros sentimentos e também limpando qualquer emoção que não serve mais para que possamos nos sentir leves e arejados.

Pense nas maneiras pelas quais você pode trazer alguma leveza à sua vida

Pense nas emoções aquáticas que o mantêm preso no mar e encontre maneiras de voar acima de tudo isso para que você possa se libertar das ondas quebrando. Uma das maneiras pelas quais a Temporada de Aquário nos encoraja a fazer isso é ter uma perspectiva, uma visão geral, das coisas que estão acontecendo em nossas vidas.

Embora Aquário seja o transportador de água, também é um signo de ar, e podemos usar essa energia aérea para subir mais alto e ver as coisas de cima.

Quando voamos alto e vemos nossas vidas além do que vemos à nossa frente, podemos ter uma nova perspectiva e nos lembrar de que essa vida faz parte de uma tapeçaria muito maior que é quase impossível de entender de verdade.

Todos nós viemos a este mundo para alcançar um tipo de missão

Todos nós viemos aqui para experimentar o amor, dar amor e receber amor. Todos nós viemos aqui para expandir e elevar a vibração de nossa alma coletiva. E quando nosso tempo acaba, nos mudamos para outros lugares, lugares em que todos já estivemos, mas que não podemos lembrar durante o tempo que passamos na terra.

A vida nada mais é do que um sonho; uma viagem temporária e a temporada de Aquário, como o 11º e quase final ciclo do zodíaco, nos incentivam a olhar para o cenário mais amplo, sair do nosso próprio caminho e parar de se concentrar apenas em nós mesmos.

Todos caímos na armadilha de estarmos tão presos em nossas próprias vidas e em nosso próprio sofrimento que esquecemos que não somos apenas nós. Cada um de nós é um fio na tapeçaria da vida, mas se nos concentrarmos em nosso único fio por muito tempo, perderemos de vista a tapeçaria. Às vezes, temos que dar um passo atrás e lembrar que somos parte do todo.

Aquário é o signo humanitário e, com o Sol embaixo, somos lembrados da importância de pensar nos outros e no fato de que todos os nossos pensamentos e ações estão co-criando vida neste planeta.

Cada um de nós tem uma responsabilidade através de pensamentos, palavras e ações para tornar este mundo um lugar mais seguro e mais feliz para cada planta, animal e pessoa, e esta é a mensagem que o transportador de água deixa conosco à medida que avançamos na temporada.

Um dos principais eventos desta temporada de aquário de 2020 é a Lua Nova de Aquário

Em 24 de janeiro, esta nova lua traz o início do Ano Novo Lunar. Esta Lua Nova carrega os ventos da mudança e nos guiará a todos a ver nossas vidas de uma perspectiva diferente.

Nossas vidas também podem ser abaladas por esse novo ciclo lunar e podemos nos encontrar percorrendo um caminho que não esperávamos encontrar.

Em 8 de fevereiro, teremos uma Lua Cheia de Leão, que suavizará as energias de janeiro e nos ajudará a nos sentir mais alinhados quando começarmos a relaxar nas vibrações do ano novo.

A Temporada de Aquário de 2020 também nos dá uma amostra do que está por vir e do final do ano, quando experimentamos a Grande Conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário.

A Grande Conjunção ocorre a cada 20 anos e representa um novo ciclo na astrologia. Nos últimos 200 anos, essas conjunções definidoras entre Saturno e Júpiter ocorreram nos signos da Terra, mas agora em 2020, é hora dos signos de ar tomarem sua vez e Aquário é o primeiro da fila.

Após essa conjunção em dezembro de 2020, o poder de Aquário será forte e muitos dos temas dos transportadores de água serão infundidos em nossas próprias vidas nos próximos anos.

Agora, à medida que o Sol se move em Aquário entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro, podemos obter uma pequena amostra do que está por vir e como podemos abraçar a sabedoria do portador de água em nossas próprias vidas.