Ingresso de Mercúrio em Aquário em 16 de Janeiro

Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

O que significa o ingresso de mercúrio em Aquário para a sua vida amorosa e os seus relacionamentos até fevereiro de 2020.

Ingresso de Mercúrio em Aquário

Embora tudo possa estar em um estado de fluxo, o ingresso de Mercúrio em Aquário, dia 16 de janeiro, permite-nos olhar as coisas de uma nova perspectiva e nos ajuda a ver as coisas claramente.

Dependendo de qual signo do zodíaco Mercúrio está se movendo, podemos nos ver afetados em pensamos, nos sentimos mais atraídos e até saber em quais tipos de conversas nos sentimos envolvidos. E esse é certamente o caso de nossas vidas amorosas, bem como nossos relacionamentos pessoais.

Na astrologia, Mercúrio é o planeta que governa a comunicação, processos de pensamento e até conversas. E Aquário é um signo de ar conhecido como rebelde sem causa.

Mercúrio em Aquário é sempre um momento interessante, porque nos permite sintonizar o que queremos e precisamos, versus o que nos dizem que devemos fazer. É hora de começarmos a fazer as escolhas que se alinham com quem somos, em vez de tentar fazer todos os outros felizes.

Em fevereiro, provavelmente pararemos de falar sobre a astrologia que ocorreu entre os dias 10 e 16 de janeiro, mas, neste momento, ainda precisa ser mencionada. Quando olhamos para um evento, também podemos estar cientes de toda a imagem.

A astrologia em si não é feita pelo homem. Não é algo que possa ser controlado ou fabricado. Os planetas giram por si próprios muito antes da existência do homem, e continuarão a fazê-lo por muito tempo após esta vida. Devido a essa profunda conexão com a natureza, em sua forma mais crua e elementar, a astrologia ocorre em pedaços que compõem um todo maior.

Se estamos construindo uma casa, precisamos de todas as peças para que isso aconteça, para que seja estável e possa ser vivida. Como muitos de nós, especialmente aqueles que são sensíveis à energia, podem sentir trânsitos antes de chegarem, estamos olhando para esta janela de 10 a 16 de janeiro; no entanto, há alguns de nós que começam a sentir isso uma semana antes e podem achar que o mês inteiro de janeiro tem esse nível de energia intensa.

Durante esses poucos dias, vimos alguns dos trânsitos astrológicos mais intensos e importantes de todo o ano de 2020, e isso está dizendo algo.

Começamos com Urano em movimento direto, o que, de muitas maneiras, abre essa porta para mudar. Seguido por nosso Eclipse Lunar da Lua Cheia em Câncer, o stellium mais forte em Capricórnio que vimos desde os anos 90, a conjunção Saturno-Plutão que ocorre a cada 30 anos mais ou menos, Vênus se mudando para Peixes e agora Mercúrio ingressando em Aquário.

Às vezes, passamos o mês inteiro sem essa energia muito intensa, mas tudo isso ocorre em cerca de cinco dias. Para qualquer um, mesmo aqueles que pensam que a astrologia não é algo em que devem acreditar, isso nos afetará, porque leva tempo para processar energicamente essas ocorrências. Mas quando tantas coisas acontecem tão rapidamente, podemos nos sentir sem fundamento, assustados e emocionais, sem saber o porquê.

É importante que todos nós tiremos um tempo nesses dias para respirar, sair para a natureza, tomar banhos com sais, evitar o uso de álcool ou substâncias, o que aumentaria qualquer sentimento de desamparo ou ansiedade, e aumente a água junto com alimentos vibratórios, como frutas e vegetais coloridos.

A única maneira de tirar o melhor proveito dessa explosão de energia astrológica é sermos os melhores, mesmo que pareça que tudo ao nosso redor está desabando. Podemos ser o olho da tempestade e, mesmo que a vida esteja girando à nossa volta, podemos respirar e nos sentir enraizados na confiança de que tudo o que está acontecendo é necessário, não apenas para nós, mas para o bem maior de todos os envolvidos.

Simplificando, este é um momento extremo para a mudança. Ninguém está isento. Ninguém está estabelecido, casado, velho demais. Isso afetará a todos nós até certo ponto, e o que é isso dependerá de onde estivermos resistindo ao crescimento ou de onde o Universo deseja que nos expandamos.

Devemos deixar de lado o que não nos serve mais, ter certeza de que estamos fazendo a escolha certa, sermos nós mesmos e falar nossa verdade, não nos determos, seguindo nosso coração. E Mercúrio em Aquário é exatamente o que precisamos para nos ajudar a fazer isso.

Mercúrio em Aquário dirá o que é necessário, não o que é bom. Esse trânsito astrológico encontrará a rota não tradicional.

Mas, também encontrará o caminho para tornar a velha malha em nova, a maneira de explicar o impossível, mas o faça de tal maneira que não comprometa quem somos. Mercúrio em Aquário é um presente porque, às vezes, o que mais lutamos não é admitir que algo precisa mudar, mas como dizer isso às pessoas ao nosso redor.

Embora isso possa afetar os movimentos físicos, a carreira e as amizades, dado que Vênus acabou de se mudar para Peixes, um signo muito espiritual e amoroso, ao lado do Eclipse Lunar da Lua Cheia em Câncer, outro signo feminino que representa família e feminilidade, é extremamente provável que muitas dessas mudanças terão a ver com nossos relacionamentos, lar, família e perceber que o que precisávamos o tempo todo não era algo fora de nós.

Em vez disso, era entender que tínhamos a capacidade de mudar nossas vidas. Nós só precisamos falar e dizer o que precisa ser dito.