Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Mercúrio estará retrocedendo em 12 de outubro: como se preparar?

Em outubro, Mercúrio vai ficar retrógrado pela última vez este ano. Instalado em Escorpião, este retrógrado durará entre 13 de outubro e 3 de novembro.

Mercúrio estará retrocedendo em 12 de outubro

Nos últimos dois anos, temos visto Mercúrio retrógrado principalmente em signos de água. Mas depois deste último retrógrado do ano, Mercúrio irá virar retrógrado em um signo de água em setembro de 2022. Portanto, aproveite os dias seguintes como a última chance de acessar as energias intuitivas que estão sendo enviadas em seu caminho.

Quando Mercúrio gira ao contrário em um signo de água, é a hora de nos alinharmos com nossos corações. Recebemos muitos insights desde que nossos poderes intuitivos são aumentados, nos dando acesso a detalhes desconhecidos. Mercúrio retrógrado destina-se à autorreflexão e, quando está na água, surgem temas de espiritualidade e intuição.

Sempre que Mercúrio vira a ré, ele sinaliza para todo o mundo desacelerar. Então, por que não usar esse tempo para se concentrar nos detalhes? Com nossos poderes intuitivos aumentados, podemos compreender melhor as pistas sutis.

Pensamentos e desejos ocultos podem vir à tona agora. Você também pode ficar preso a uma situação passada ou pessoas do passado reaparecendo em sua vida. Certifique-se de lidar com eles e esclarecer as questões finalmente. Revisitar o passado é uma oportunidade de fazer algumas mudanças e rever as coisas. Isso nos dará o impulso de confiança para seguir em frente.

Aqui estão os dois aspectos mais importantes deste retrógrado que você precisa prestar atenção:

Mercúrio e Marte retrógrado

Este período de outubro a novembro também é o momento em que Marte está se tornando retrógrado. A astrologia retrógrada diz que quanto mais próximo um planeta está do Sol, mais intenso é o impacto de seu retrógrado sobre nós. Com Marte e Mercúrio revertendo agora, sentiremos o calor intensamente agora.

Com os dois planetas ativos invertidos, nos sentiremos um tanto lentos e confusos. A energia de Marte nos dirá para seguir em frente, mas Mercúrio irá obscurecer nossa clareza. Governar todas as nossas ações é Marte, e governar nossas mentes é Mercúrio, e agora ambos estão nos confundindo com energias opostas. Se suas ações ainda não estiverem alinhadas com seu coração, estes retrógrados solicitarão que você faça algumas mudanças.

Nossos poderes comunicativos são controlados por Mercúrio e Marte nos torna mais impulsivos. Portanto, quando ambos estão em movimento reverso, precisamos ter muito cuidado. Saiba quando compartilhar suas opiniões e onde traçar os limites. Se você se encontrar em uma conversa difícil, ouça seu coração. Seja paciente e atencioso. Suas palavras podem ir muito além do que você pretendia dizer.

Quando seus pensamentos e ações estão alinhados com o seu coração, você atrai energias superiores. Segure o espaço para manifestar os desejos do seu coração e também para a evolução coletiva do planeta.