Planeta regente de cada signo

Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Uma maneira de entender a si mesmo é entender seu planeta dominante. Descubra qual planeta rege o seu signo e como isso afeta sua vida.

Planeta regente de cada signo

Cada signo do zodíaco tem um planeta regente que é responsável por alguns dos seus principais traços de personalidade. Os mitos e atributos associados ao seu planeta dominante revelam muito sobre sua verdadeira natureza. Vamos descobrir o seu planeta dominante e como ele pode estar influenciando você.

Áries: Regido por Marte

Marte, o Deus da Guerra, é o seu planeta dominante. Marte está associado à ação, desejo, energia, determinação e paixão. Assim como Marte, você é ardente e apaixonado. Você está cheio de energia e entusiasmo. Você é orientado para a ação e muito bom em fazer as coisas. Você é ambicioso e motivado para ter sucesso. No lado negativo, você pode ser impaciente e irritadiço. Pense antes de falar. Não seja teimoso. Termine o que você começou. A paciência é sua amiga e a raiva é sua inimiga.

Touro: Governado por Vênus

Vênus, a Deusa do Amor, é o seu planeta dominante. Vênus governa dinheiro e amor. Em Touro, o aspecto terreno e materialista de Vênus é destacado. Você é estável, confiável, prático e trabalhador. Você aprecia beleza, prazer e conforto. Em resumo, você trabalha duro para poder festejar mais! Na nota negativa, assim como Vênus, você pode ser vaidoso e auto-indulgente. A mudança é sua amiga e a preguiça seu inimigo.

Gêmeos: Regido por Mercúrio

Mercúrio, o Mensageiro dos Deuses, é o seu planeta dominante. Mercúrio está associado à comunicação e auto-expressão. Os aspectos intelectuais de Mercúrio são expressos mais fortemente em Gêmeos. Assim como Mercúrio, você é curioso, comunicativo e versátil. Você é conhecedor, intelectual e espirituoso. Suas excelentes habilidades de conversação ajudam a expandir seu círculo social. O mercúrio também pode deixá-lo nervoso, inquieto e inconsistente. Siga o plano, querido Gêmeos. O foco é seu amigo e a ansiedade é seu inimigo.

Câncer: Governado pela Lua

Seu planeta dominante é a lua. A Lua representa emoções, humor, necessidades, hábitos, reações e a mente inconsciente. A lua está associada à energia feminina. Você é uma alma sensível e emocional. Você tem um coração compassivo e se preocupa profundamente com os outros. Às vezes você deixa suas emoções guiá-lo. Essa abordagem da vida pode fazer você se sentir vulnerável, mas também pode torná-lo altamente intuitivo. Seu planeta dominante pode aumentar sua imaginação, criatividade, intuição e compaixão. A lua também pode torná-lo mal-humorado e irracional. Não deixe suas emoções controlá-lo. O otimismo é seu amigo e a auto-piedade é seu inimigo.

Leão: Governado pelo sol

Seu planeta dominante é o sol. O Sol representa nosso ego, vontade, vitalidade, identidade e a mente consciente. Você é ousado, orgulhoso, generoso, caloroso e confiante. Assim como o Sol é o centro do nosso sistema solar, você gostaria de ser o centro das atenções. Em uma nota negativa, você pode ser arrogante, mal-humorado e obstinado. A humildade é sua amiga e irritação sua inimiga.

Virgem: Governado por Mercúrio

Mercúrio, o mensageiro dos deuses, governa Virgem. Os aspectos práticos de Mercúrio são expressos mais fortemente em Virgem. Você é lógico, prático e detalhista. Mercúrio ajuda você a tomar decisões da maneira mais prática e racional. Você tem uma mente poderosa que ajuda a aprender, analisar e se concentrar nos detalhes. Isso ajuda você a se esforçar e alcançar a perfeição em tudo que faz. Mas isso também pode torná-lo altamente crítico consigo mesmo e com os outros. Aprenda a olhar para a foto maior. Veja a beleza na imperfeição. Elogie a si e a todos. Os elogios são seus amigos e a preocupação seu inimigo.

Libra: Governado por Vênus

Vênus, a Deusa do Amor, governa Libra. Vênus está associado ao amor, harmonia, equilíbrio, justiça, beleza, graça, charme, justiça, serenidade e cooperação. Você é governado pelo seu coração. Você é uma alma encantadora e amigável que busca amor, paz, equilíbrio e harmonia na vida. Vênus aprimorou sua capacidade artística e lhe deu um olho para a beleza. Você gosta de se cercar de coisas bonitas. Você é diplomático e pode ver todos os lados de uma situação. Em uma nota negativa, você pode ser auto-indulgente e indeciso. Tome uma decisão e cumpra-a. A determinação é sua amiga e a superficialidade seu inimigo.

Escorpião: Governado por Plutão

Plutão, o Deus do submundo, é o seu planeta dominante. Plutão é intenso e apaixonado. Plutão está associado à transformação, renovação e renascimento. Você está focado, e nada pode distraí-lo de seus objetivos. Você tem uma profunda necessidade interior de buscar a verdade e descobrir as coisas ocultas. A verdade finalmente o libertará. Plutão oferece a você a capacidade de se transformar e seguir um caminho em direção ao seu bem maior. Em uma nota negativa, Plutão tem uma necessidade obsessiva de poder e controle que pode ser expressa de maneiras destrutivas. O perdão é seu amigo e os segredos são seus inimigos.

Sagitário: Governado por Júpiter

Júpiter, o rei dos deuses, é o seu planeta dominante. Júpiter tem tudo a ver com crescimento e expansão. Júpiter está associado à esperança, fé, propósito, possibilidade e crescimento. Júpiter é um planeta de sorte, abundância e otimismo. Assim como Júpiter, você se sente sortudo e otimista o tempo todo. Você é aventureiro e gosta de correr um risco, pois acredita que tudo vai dar certo a seu favor. Em uma nota negativa, verifique se não confia demais e comece a não acreditar nas coisas cegamente. Tato é seu amigo e exagero seu inimigo.

Capricórnio: Governado por Saturno

Saturno é o seu planeta dominante. Saturno está associado à restrição, limitação, responsabilidade, comprometimento, disciplina e trabalho duro. Você é ambicioso e trabalha muito para alcançar seus objetivos. Você está determinado a ter sucesso contra todas as probabilidades, um passo de cada vez. Saturno dá paciência, sabedoria, determinação e foco. Você é altamente realista e prático. Em uma nota negativa, você pode ser pessimista e excessivamente cauteloso. O otimismo é seu amigo, a apreensão é seu inimigo.

Aquário: Governado por Urano

Urano é o seu planeta dominante. Está associado à inovação, descoberta, progresso e novidade. Urano é diferente de outros planetas, pois gira em um eixo vertical. Assim como Urano, você gosta de ser diferente. Você é uma alma criativa e excêntrica que adora celebrar a originalidade e a individualidade. Urano lhe dá forças para ser independente e se destacar na multidão. Em uma nota negativa, você pode ser um rebelde sem causa. As responsabilidades são seus amigos e o extremismo é seu inimigo.

Peixes: Governado por Netuno

Netuno, deus do mar, é o seu planeta dominante. Netuno está associado à inspiração, sonhos, intuição e espiritualidade. Você é um sonhador. Você está perdido no seu mundo de sonhos, onde tudo é perfeito. Netuno influencia você a ser altamente imaginativo, intuitivo, criativo, gentil e compassivo. Você acredita que o mundo está cheio de magia e você está sempre em busca dessa magia. Em uma nota negativa, você pode tentar escapar da dura realidade da vida desenvolvendo um vício. A realidade é sua amiga e os vícios são seus inimigos.