Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Por que o horário, dia e local do nascimento são tão importantes para os astrólogos?

horário, dia e local do nascimento
Sem o horário, dia e local do nascimento fica impossível realizar o cálculo correto da carta astrológica de uma pessoa. Qualquer que seja o ramo de aplicação da astrologia, esses dados são fundamentais.

Só para se ter uma ideia, apenas quatro minutos na diferença de horário de nascimento pode comprometer em um ano as análises de prognóstico. Em duas horas, o signo ascendente muda, assim como a Lua move-se cerca de um grau nesse mesmo intervalo de tempo.

Já o local de nascimento, as diferenças de fuso horário alteram o ascendente e as demais casas astrológicas. Assim, alguém que nasceu em um determinado local, mas que fornece como local de nascimento outro, ambas no mesmo estado, apresentam diferenças na montagem da carta, o que compromete a análise.

Por isso, todo astrólogo responsável e que preza sua reputação exige dados corretos para efeitos de cálculo da carta. Quando esses dados não são conhecidos, impõe-se o uso de outras técnicas menos exatas ou apela-se para o trabalho de retificação do horário de nascimento, uma especialidade só realizada por profissionais experientes e qualificados.