Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Quando é a próxima lua nova e cheia? Como o calendário lunar afeta seu horóscopo e relacionamentos amorosos

Quer o céu noturno esteja atualmente iluminado por uma lua cheia romântica ou por uma lua nova silenciosa, a astrologia afirma que cada fase do ciclo lunar, bem como as luas cheia e nova de cada mês, têm seus próprios modos específicos de nos afetar quando se trata de namoro, amor e relacionamentos.

Quando é a próxima lua nova e cheia?

Quando é a próxima Lua Nova e Lua Cheia em 2020?

Para aqueles que seguem a orientação de seus signos do zodíaco, é útil manter um calendário lunar mensal disponível para que você não tenha que se perguntar constantemente quando será a próxima lua cheia ou nova.

Afinal, as poderosas energias da Lua Nova e da Lua Cheia afetam a maioria dos aspectos de nosso mundo, incluindo nossas vidas amorosas e relacionamentos mais próximos.

Os jardineiros sabem que a Lua faz as flores desabrocharem, os pescadores são bem treinados quanto ao efeito sobre suas capturas e as salas de parto de hospitais são conhecidas por se preparar quando a Lua está em sua plenitude.

Não é nenhum segredo que a Lua tem uma influência poderosa em nosso mundo exterior de muitas maneiras. E, como muitas almas sensíveis lhe dirão, isso também pode afetar profundamente o seu mundo interior.

Considere o poderoso efeito que a Lua tem sobre as marés. Portanto, é de se admirar que, dado o fato de que nossos corpos são feitos principalmente de água, nós, humanos, estejamos inexoravelmente ligados aos ritmos e à energia da Lua também?

É por isso que Lua Nova e Lua Cheia podem ser oportunidades maravilhosas para enfocar, refletir e criar um novo significado em nossas vidas e relacionamentos.

Para entender os efeitos de cada Lua Nova e Lua Cheia em sua vida amorosa, você deve começar reconhecendo as diferenças entre a energia das Luas.

A lua nova ocorre quando o Sol e a Lua estão em seus pontos mais próximos no céu, e a Terra está comprimida entre eles. Este posicionamento da Terra impede que os raios do sol atinjam a Lua, fazendo com que ela aparentemente desapareça do céu. Uma Lua Nova sinaliza crescimento e novos começos.

A lua cheia ocorre quando o Sol e a Lua estão opostos no céu, e a Lua está refletindo toda a luz do sol. Durante a Lua Cheia, é provável que você dê à luz planos feitos e projetos iniciados desde a Lua Nova, nutrindo-os para o cumprimento e a realização. A Lua Cheia é nosso momento de maior vitalidade e criatividade.

Como a energia lunar da Lua Nova e da Lua Cheia afeta sua vida amorosa e seus relacionamentos?

Tanto a Lua Cheia quanto a Lua Nova podem afetar sua vida amorosa, mas o fazem de maneiras muito diferentes.

A influência da Lua Cheia em nossa vida amorosa é poderosa e surpreendente. Isso amplifica seu amor e torna cada interação com seu parceiro mais romântica e mágica.

A influência da Lua Nova é mais sutil. Durante este período sombrio do ciclo lunar, é natural que você se volte para dentro e se concentre na criação de um novo começo. Esta é a hora de plantarmos as sementes de idéias, planos e ações que queremos cultivar nas próximas semanas, conforme a Lua lentamente se torna mais cheia.

Usar o ciclo da Lua a seu favor pode ajudá-lo a nutrir um amor existente ou a acertar o momento ao buscar um novo amor.

Como todos os signos do zodíaco podem usar a energia da Lua Nova e da Lua Cheia para melhorar sua vida amorosa ao longo de 2020?

Dependendo do seu status de vida amorosa ou objetivos de relacionamento, escolha um “tema” para enfocar durante cada ciclo lunar, a fim de ajudá-lo a se concentrar em alcançar um objetivo.

Você pode usar os exemplos abaixo ou sugerir seus próprios temas que ressoem mais pessoalmente com a sua jornada de relacionamento.

Calendário da Lua Nova e Lua Cheia de 2020

Agosto de 2020: Lembrando-se de jogar juntos

Lua cheia de Aquário em 3 de agosto
Lua Nova Negra em Leão em 18 de agosto

Setembro de 2020: praticando autocuidado extremo

Lua cheia em 1 de setembro
Lua Nova em 17 de setembro

Outubro de 2020: A dança Yin/Yang dos relacionamentos

Lua em Áries em 1 de outubro
Super Lua Nova em Libra em 16 de outubro
Lua Azul Cheia em Touro em 31 de outubro

Novembro de 2020: Acessando seu poder pessoal

Super Lua Nova em Escorpião com eclipse lunar penumbral em 14 de novembro
Lua em Gêmeos em 30 de novembro

Dezembro de 2020: rituais de amor para lançar o novo ano

Lua nova em Sagitário com eclipse solar total em 14 de dezembro
Lua cheia fria em câncer em 29 de dezembro

Use a poderosa influência da Lua para reequilibrar sua vida e relacionamentos, reenergizar sua mente, corpo e espírito e se reconectar com os ciclos de cura da natureza.

Se você abraçar a vazante e o fluxo da luz da Lua como uma metáfora para seus próprios ciclos de vida, do desapego, à busca da quietude, à visão e, eventualmente, à plena manifestação, você estará envolvido em uma oficina de crescimento pessoal e autodescoberta.