Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Ano Novo Chinês 2022 – signo do Tigre de Água

O Ano Novo Chinês 2022 cai em 1º de fevereiro e está no signo do Tigre de Água.

Cada um dos 12 animais do Zodíaco Chinês representa um determinado ano, e o ciclo completa a cada 12 anos. O último ano do Tigre foi em 2010.

Ano Novo Chinês 2022 - signo do Tigre de Água

Você pode estar se perguntando como o Ano do Tigre irá afetá-lo. Os tigres são corajosos, imprevisíveis, competitivos, sensíveis e dinâmicos. Então pense em todas essas qualidades e você terá uma boa ideia de como será este ano.

Os anos do tigre nunca são chatos e muitas vezes repletos de altos e baixos. Um passeio de montanha-russa é a melhor maneira de descrever a vida de um nativo do Tigre, e quando chega um ano do Tigre, ele promete ser emocionante e cheio de eventos.

Ano Novo Chinês: O Básico

O Ano Novo Chinês também é conhecido como Ano Novo Lunar. As celebrações do Ano Novo Chinês geralmente duram 16 dias desde o Ano Novo Chinês até o Festival das Lanternas.

Em 2022, essas comemorações durarão de 31 de janeiro a 15 de fevereiro.

O início de cada Ano Novo Chinês muda o tempo todo, mas é decidido pelo Calendário Lunar, que se baseia nos ciclos do Sol e da Lua. O Ano Novo Chinês sempre cairá em uma Lua Nova.

Durante o período das comemorações, as férias escolares duram quatro semanas e as pessoas comemoram com amigos e familiares, desfrutam de boa comida e trocam votos de felicidades.

O ano do tigre: o que está reservado?

Curiosamente, o Tigre (junto com o Bode ) é considerado um dos mais indesejáveis ​​para se ter quando questionado sobre ter filhos.

Garotas tigre são consideradas muito ferozes e, em algumas partes da China, as pessoas evitam ter um bebê em um ano de tigre por esse motivo.

No entanto, os tigres são conhecidos por sua força e coragem. Eles podem ser imprevisíveis e muito sensíveis. Eles são membros do Terceiro Trígono, um grupo de animais conhecido por seu desejo de mudar o mundo e pelos esforços humanitários.

Os tigres são os lutadores do zodíaco e não têm medo de defender o que acreditam.

Portanto, você pode esperar que as questões de injustiça social ocupem o centro do palco durante este ano do Tigre. O conflito também virá naturalmente este ano, pois as pessoas são encorajadas pela energia do Tigre a defender o que acreditam.

Enquanto 2021 foi fortemente influenciado pela energia Ox, que é bastante lenta e se concentra mais na construção e manutenção, a energia do Tigre é rápida e se concentra mais em pular de cabeça. A assunção de riscos é forte este ano, e é provável que você mergulhe no fundo do poço.

O Tigre é alguém que tem uma tendência a ultrapassar seus próprios limites e testar suas próprias águas. Portanto, as pessoas estarão mais inclinadas a sair de sua zona de conforto e expandir para domínios e ideias que talvez não tenham tido coragem anteriormente.

No entanto, a energia do tigre também é teimosa e não está disposta a recuar. Isso pode ser problemático quando surge um conflito, porque pode ser difícil encontrar soluções.

Mas o elemento influente da Água este ano ajuda a acalmar a tempestade. Os Tigres de Água tendem a ser mais calmos e diplomáticos do que os Tigres. Felizmente, essa influência aquosa ajudará a suavizar as coisas se elas começarem a sair do controle.

A imprevisibilidade é o tema deste ano e, portanto, o conselho para todos é: vá com o fluxo!

Quem se beneficia e quem não?

Todos os anos do Zodíaco Chinês têm seus altos e baixos para todos. Mas alguns signos podem se beneficiar mais do que outros no Ano do Tigre.

O Cão e o Cavalo, que compartilham o mesmo trígono que o Tigre, podem experimentar maior sorte e fortuna. Os esforços humanitários provavelmente serão especialmente abençoados.

O Cão é um defensor da injustiça social, e o Cavalo é um espírito livre que não hesitará em falar se vir uma injustiça ocorrendo. Portanto, quaisquer empreendimentos ou projetos que venham do coração serão abençoados pela energia do Tigre.

Para os próprios Tigres, isso será especialmente transformador para eles, e muitos podem se ver empurrados para papéis de liderança. O Tigre é um sinal de liderança, e muitos terão que se esforçar.

Os membros do Quarto Trígono — o Coelho, a Cabra e o Porco — também serão fortemente afetados pela energia do Tigre. Principalmente, a energia do Tigre os forçará a sair de suas zonas de conforto. Por mais desconfortável que isso possa ser às vezes, é necessário para um maior crescimento espiritual e trabalhos em favor do nativo.

As pessoas do Primeiro Trígono – o Rato, o Dragão e o Macaco – precisam ter cuidado para não morder mais do que podem ser verdade. A energia do tigre confere confiança e autoconfiança, mas se essa confiança se transformar em arrogância, pode significar ruína.

O Macaco, em particular, precisa ficar de olho nisso. O Macaco fica em frente ao Tigre no Círculo de Conflito, e a energia de ambos normalmente se choca. No entanto, se o Macaco puder manter a cabeça no lugar e usar sua sabedoria para o bem maior, eles verão um sucesso estrondoso.

Os membros do Segundo Trígono — o Boi, a Serpente e o Galo — precisam andar com cuidado este ano e não pular em nada. Eles podem ser tentados a fazê-lo, mas quanto mais cautelosos forem, mais permanecerão no curso de suas ambições.

Para todos os signos, é um ano emocionante para o romance e o lançamento de novas ideias criativas!

É hora de comemorar o ano do tigre!

“Comece esta festa” é o lema para o Ano do Tigre 2022. Pode não ser o que você espera, mas os anos do Tigre raramente são.

Não importa o quão desafiador ou caótico as coisas possam ficar este ano, o ano do Tigre está aqui para ajudá-lo a crescer e aprender mais sobre você e seus relacionamentos com os outros.

Na China, o zodíaco chinês é parte integrante de sua cultura. Quanto mais sabemos sobre nosso animal do Zodíaco Chinês, mais podemos entender melhor nosso relacionamento com os outros e até nossas próprias aspirações.

Anos de tigre são tudo sobre aspirações e ir para o que você quer – deixe a força e a energia do grande felino liderar o caminho!