Veja previsão para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Horóscopo Chinês 2023: 10 coisas que você precisa saber sobre o Ano do Coelho

Começando oficialmente em 21 de janeiro de 2023, o Ano do Coelho de Água parece ser um período mais tranquilo em comparação com seu antecessor. Os anos geralmente refletem as energias do animal pelo qual são representados no zodíaco chinês.

Horóscopo Chinês 2023

O Tigre, um personagem dinâmico, acelerado e imprevisível, é o terceiro animal da astrologia chinesa e é seguido pelo gentil e educado Coelho. 2022, no típico estilo Tigre, foi agitado, caótico e cheio de eventos imprevisíveis que deixaram muitas pessoas cambaleando.

O Coelho é uma espécie de calmaria após a tempestade. Embora os anos do Coelho também venham com seus próprios desafios, eles trazem maior reflexão, descanso e renovação.

2022 foi um ano Yang, o que significa que foi mais sobre ação, enquanto 2023 é um ano Yin, trazendo um maior senso de passividade e a oportunidade de se acalmar e reabastecer.

Então, quais são as dez coisas que você precisa saber sobre o Ano do Coelho 2023?

1. 2023 é o Ano do Coelho de Água

Cada ano novo lunar é determinado não apenas por um animal, mas também por um elemento. O elemento Água também nos afeta a nível energético.

Os anos de água trazem uma sensação de maior fluidez. Portanto, em vez de seguir um plano rígido e esperar que as coisas aconteçam de uma certa maneira, adotar uma atitude mais ir com o fluxo pode ser muito útil.

2. O coelho tem sorte

Na astrologia chinesa, o Coelho é considerado o animal mais sortudo de todos. Portanto, não se surpreenda se a sorte chegar até você, especialmente se você for um Tigre, Cachorro, Cabra ou Porco.

3. 2023 é um ano de intuição e karma

Na astrologia ocidental, o signo equivalente do Coelho é o signo mutável de água, Peixes. Peixes representa compaixão, intuição e amor universal. Rege a 12ª casa, a casa do karma e o inconsciente.

A adição de água no Ano do Coelho torna este um ano particularmente espiritual para muitos. Muitas pessoas começarão a ver causa e efeito pelo que são e onde o desenvolvimento espiritual se acelerará tanto no nível individual quanto no coletivo.

4. Este é um bom ano para diplomacia e comunicação

O Ano do Coelho D’água traz uma melhor comunicação e desejo de diplomacia, principalmente nos relacionamentos.

Os relacionamentos serão levados a um novo nível e novos relacionamentos se formarão. As pessoas serão atraídas umas pelas outras espiritualmente e, para muitos, uma nova perspectiva começará a ser percebida em muitos níveis.

5. Um ano de oportunidades

Os anos do coelho são conhecidos por trazer oportunidades, especialmente no campo do amor, carreira e criatividade. É um bom ano para se concentrar em encontrar paz interior e construir pontes. Este é um ano para resolver conflitos ou disputas e encontrar o lado positivo.

6. Uma época de sucesso e avanço profissional

Os anos do coelho são tempos positivos para o sucesso profissional. Promoções, aumentos salariais ou novas carreiras são comuns durante esses anos.

Mesmo que as coisas pareçam inicialmente em forma de pêra, confie que o universo está levando você para o papel que é melhor para você.

Este é um ano para aproveitar o talento criativo e, quando a criatividade é aproveitada no Ano do Coelho, as faíscas podem realmente voar.

7. A retrospecção é um grande tema

Como o Ano do Coelho segue diretamente o tumultuado Ano do Tigre, isso o torna um ano poderoso para retrospecção e reflexão, particularmente sobre os eventos do ano anterior.

Os anos do coelho trazem a oportunidade de entender tudo o que aconteceu e entender como os eventos e circunstâncias do passado o trouxeram até onde você está hoje.

Se houve algum ano que poderia se beneficiar enormemente com o registro no diário, é o Ano do Coelho, porque a introspecção e o insight são especialmente poderosos este ano.

8. Definir objetivos de longo prazo está a seu favor

Embora os objetivos de longo prazo possam ser aplicados a qualquer ano e certamente possam ser aplicados no início de qualquer ano, o Ano do Coelho é perfeito para estabelecer metas de longo prazo ao longo do ano.

A energia reflexiva e estável deste ano significa reencontrar seus pés, e será mais fácil ver as coisas de uma perspectiva de longo prazo, enquanto, durante o ano do Tigre, foi mais um pense em seus pés e não faça perguntas.

No Ano do Coelho, é mais fácil enxergar mais à frente, então fazer metas regulares ao longo do ano pode ser uma maneira fabulosa de se manter no caminho certo. Apenas tente não ter um plano passo a passo exato. Os anos do coelho são fluidos e exigem flexibilidade. Um esboço geral é bom.

9. A empatia é intensificada

No Ano do Coelho , espere ver um grau elevado de empatia. As pessoas são mais capazes de ver as coisas do outro ponto de vista e há um desejo mais forte de chegar a um acordo.

Isso é especialmente útil nos relacionamentos, e ambas as partes poderão ver as coisas da outra perspectiva.

10. Você pode maximizar seus objetivos de saúde

No Ano do Coelho, os objetivos de saúde serão particularmente importantes. Use sua intuição e siga o que parece certo. Se você se sentir atraído pelo desafio de pilates de 28 dias, quiser fazer aulas regulares de ginástica ou quiser experimentar um novo aplicativo de condicionamento físico, vá em frente.

Esses momentos podem ser totalmente inesperados, mas é a sua intuição trabalhando, permitindo que você saiba o que funciona para sua mente, corpo e alma.

Reserve algum tempo para se regenerar no ano do coelho

O ano de 2022 do Tigre foi intenso e desgastante em vários sentidos. O Ano do Coelho traz a chance de refletir, estabelecer novas metas, entender o equilíbrio entre causa e efeito e alcançar uma compreensão mais profunda de nós mesmos, dos outros e do mundo ao nosso redor. Enquanto continuamos a passar por transformações, também estamos aprendendo muito mais no nível espiritual.

Ao mesmo tempo, esteja preparado para desafios, incluindo aqueles que você pode não ter previsto. Frequentemente, esses serão obstáculos colocados em seu caminho pelo Universo para ajudá-lo a manter o curso.

Pode haver uma sensação de incerteza e confusão este ano, e você pode se questionar sobre várias coisas. Mas o Ano do Coelho pede que você confie em si mesmo, siga o fluxo e confie que as coisas estão se desenrolando como deveriam, mesmo quando não faz todo o sentido.

Este é um ano poderoso para desenvolver sua intuição, e encontros casuais podem levar a momentos inesquecíveis e maior autoconsciência.

Deixe a energia suave e calmante do Coelho guiá-lo ao longo de 2023. Confie em seus instintos, alcance as estrelas e acredite em tudo o que você pode ser e em tudo o que pode alcançar!