Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Prepare-se para comemorar com a Super Lua Cheia em Sagitário

Aí vem a Lua Cheia em Sagitário. Ela ocorre em 14 de junho de 2022, e traz energias importantes para todos os signos.

Super Lua Cheia em Sagitário

As Luas Cheias ocorrem quando o Sol e a Lua em trânsito (em movimento) se opõem exatamente um ao outro no zodíaco. As Luas Cheias estão associadas à energia emocional e estão ligadas a finais e culminações.

Sagitário, por outro lado, é o signo mais otimista e aventureiro, o signo despreocupado, o signo que não gosta de nada muito sério, então uma Lua Cheia em Sagitário tende a ser muito menos pesada que o normal.

Isso é muito apropriado, pois saímos do Mercúrio retrógrado (que terminou em 3 de junho). Isso foi bastante difícil; vamos nos divertir.

O que é uma Super Lua?

Esta Lua Cheia em Sagitário também é uma Super Lua Cheia.

Superluas são quando a Lua está mais próxima da Terra em um mês, e uma Super Lua Cheia é quando isso acontece sob uma Lua Cheia. Enquanto a Lua está mais próxima da Terra com uma Superlua, não é necessariamente maior (pelo menos para nós leigos), mas é mais brilhante.

As superluas geralmente ocorrem cerca de duas a quatro vezes por ano.

Como exatamente você os calcula pode variar, então agora, podemos estar na primeira de duas Super Luas Cheias (com o próximo mês também sendo uma Super Lua Cheia), ou podemos estar em uma série de quatro Super Luas Cheias seguidas (começou com o Eclipse Lunar da Lua Cheia do mês passado e continua até a Lua Cheia de 11 de agosto).

Esta Lua Cheia em Sagitário parece ser a única que todos concordam que é uma Superlua.

Sobre a Super Lua Cheia em Sagitário

Qual é o significado de uma Super Lua Cheia na astrologia? Alguns acreditam que amplifica a energia do signo do zodíaco em que está ocorrendo, então Sagitário neste caso.

Isso tornaria este período em torno da Lua Cheia em Sagitário excelente para:
– aprender, ensinar, escrever, publicar ou falar
– viajar, especialmente longas distâncias ou para novos lugares
– marketing ou promoções
– lidar com a lei
– perseguir o que você acredita

Também podemos mudar muito nosso humor, já que Sagitário é tão otimista e pode finalmente sentir que as coisas estão melhorando depois de um período em que tudo parecia azedo. Hora de celebrar!

Alguns acreditam que as Super Luas Cheias trazem mais drama, então isso pode ser algo que precisamos evitar. Com Sagitário, o drama pode girar em torno de nossas crenças ou não ouvir outras opiniões e precisar ser mais aberto.

Alguns também acreditam que as Super Luas Cheias tornam mais importante tomarmos medidas para eliminar o lodo desnecessário em nossas vidas, sejam questões de relacionamento, questões de trabalho, questões familiares ou questões pessoais. Podemos nos tornar mais conscientes do que está errado e nos sentirmos mais compelidos a fazer algo a respeito.

A Lua Cheia em Sagitário vem em sextil com Saturno em Aquário, o que é altamente benéfico. Saturno faz planos, progride, exercita a disciplina e faz as coisas acontecerem, então, enquanto nos sentimos realmente bem, ainda podemos seguir ou permanecer no caminho certo e progredir.

A Lua Cheia também está em quadratura com Netuno em Peixes, e este é um aspecto desafiador. Netuno em Peixes gosta de trazer energia nebulosa, então podemos lutar para ver as coisas como elas realmente são, e tudo o que precisamos saber pode não estar disponível para nós ainda.

Precisamos ter certeza de que estamos super conectados à nossa intuição para que possamos confiar nisso com confiança, ao mesmo tempo em que mantemos uma conexão sólida com a realidade. Saturno ajuda com isso, então espero que estejamos bem, não importa o quê.

Cristais para a Lua Cheia em Sagitário

Usar cristais pode ser ótimo durante as Luas Cheias para ajudar a controlar a energia emocional que certamente sentiremos. Isso pode ser ainda mais importante com a Super Lua Cheia se aumentar a energia, e precisamos de toda a ajuda que pudermos obter.

Certifique-se de limpar seus cristais antes de usar para não trazer energia extra (já é suficiente!).

Existem alguns cristais que são úteis para usar com a Lua Cheia em geral, como:
– Quartzo claro (bastante bom para qualquer coisa)
– Pedra da Lua (conectando-se à Lua)
– Um cristal negro, como turmalina negra ou obsidiana negra (para aterramento, limpeza, proteção)

Especificamente para a Lua Cheia em Sagitário, alguns cristais que você pode usar são:
– Aventurina (aventureiro, próspero)
– Quartzo fumê (viagem, movimento)
– Lápis-lazúli (sabedoria)
– Labradorita (espiritual)

Você pode manter seu ritual de cristal simples e apenas segurá-lo em sua mão não dominante enquanto estiver sob a Lua, respirando suavemente e sentindo o fluxo de energia de e para o cristal em você. Permita que sua intuição se abra e veja o que vem a você.

Se você quiser fazer um pouco mais para o seu ritual da Lua Cheia em Sagitário, você pode escrever suas intenções primeiro e depois meditar com seu cristal. Mantenha o cristal com suas intenções durante a noite.

Agradeça à Lua e ao cristal quando terminar!

Aproveite a energia de Sagitário

Este pode ser um excelente momento para se divertir, ter novas experiências e compartilhar sua sabedoria com os outros. Concentre-se no bom e deixe-se levar um tempo longe do sério.

A vida não precisa ser tão prática o tempo todo. Seja um pouco Sagitário e divirta-se!