Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Transformação emocional manifestada com a Lua Nova em Câncer

Você tem sentido uma mudança energética ou emocional ultimamente?

A temporada de câncer é conhecida não apenas pela energia emocional que traz, mas também pela intuição intensificada, o que significa que você provavelmente está captando uma energia mais sutil do que nunca.

Lua Nova em Câncer

E se seus sentidos instintivos estão percebendo uma sensação de transformação ou mudança, então pode ser a próxima Lua Nova em Câncer que você está antecipando intuitivamente, pois a Lua nos prepara emocionalmente para o próximo ciclo lunar.

A Lua Nova em Câncer é um evento lunar particularmente especial para manifestação, pois essa intuição elevada naturalmente o empurra para os objetivos e sonhos que resultarão no melhor resultado para o seu crescimento espiritual.

(E com Netuno retrógrado, um período de sentidos e habilidades psíquicas amplificadas, esta Lua Nova intuitiva lhe dá exatamente o impulso que você precisa para se apoiar em suas capacidades extra-sensoriais.)

A Lua Nova é sempre um momento para se concentrar em seus desejos, mas isso não significa que nossos desejos estejam sempre alinhados com nossos espíritos. É por isso que esta energia de Câncer é tão crucial para o seu trabalho de manifestação este mês, esta pode ser a primeira vez em muito tempo que você se sente verdadeiramente conectado ao seu ser interior e às suas necessidades.

Então, se você está ansioso por belas transformações, energia amorosa e uma conexão mais profunda com sua intuição, continue lendo para descobrir como aproveitar ao máximo esta Lua Nova elétrica em Câncer.

Lua Nova em datas de Câncer

A Lua Nova em Câncer ocorre em 28 de junho, o mesmo dia em que Netuno fica retrógrado. Enquanto a Lua Nova dura apenas um dia, sua energia pode ser sentida por até 48 horas antes e depois do trânsito real.

O que significa a lua nova em câncer?

Há uma Lua Nova a cada mês, marcando o início de um novo ciclo lunar de 28 dias.

Esta fase em particular, a Lua Nova, representa transformação e mudanças, tanto as que acontecem ao seu redor quanto aquelas que você deseja criar. Enquanto a Lua Cheia é um momento para liberar e deixar ir, a Lua Nova é um momento para reunir, criar e manifestar.

Além disso, essa Lua Nova mensal sempre trará energia diferente porque esse trânsito ocorre em um novo signo a cada mês, e é sempre o signo pelo qual o Sol está dançando. Como estamos atualmente passando por uma estação intuitiva e sensível de Câncer, podemos esperar que essas vibrações fluidas de Câncer se infiltrem nessa energia lunar.

Como signo de Água, Câncer é naturalmente intuitivo, criativo e emocional. No entanto, Câncer tem suas próprias características que veremos mais em nossas próprias vidas, como proteção sobre amigos e familiares, crises de mau humor e desejo de passar tempo em sua própria habitação ou espaço sagrado.

Esses temas influenciarão diretamente nossos humores nesta Lua Nova, influenciando, portanto, as coisas que queremos manifestar durante esse período.

Isso é uma coisa bonita, porque essa intuição elevada que a temporada de Câncer traz torna mais fácil para você reconhecer seus desejos mais profundos e começar a trazê-los para sua realidade.

Enquanto outras Luas Novas podem incentivá-lo a manifestar objetivos de carreira ou bens materiais, esta Lua Nova em Câncer levanta o véu e ajuda você a entender o que você realmente deseja, em oposição ao que você pode pensar que deseja.

O Bom, o Mau e o Mal-humorado da Lua Nova em Câncer

Câncer não é regido apenas pela Lua, o planeta das emoções, também é simbolizado pelo caranguejo, uma criatura que se esconde dentro de sua própria concha e se protege do mundo exterior. Na verdade, quando Câncer sente que não pode recuar, torna-se mal-humorado!

Essa proteção também se estende aos amigos e familiares de Câncer, este é um dos signos mais conhecidos por sua proteção feroz daqueles que amam. Há um sentimento de profunda compaixão possuído por Câncer que penetra em nossa energia durante esta Lua Nova.

E quando Câncer se sente encurralado ou defensivo, essas pinças rabugentas voam ao seu redor.

O Bom

A energia intuitiva que Câncer traz ajuda você a ver as coisas com mais clareza e a captar energias que, de outra forma, poderiam ter permanecido ocultas.

Agora você sabe o que seu coração quer e como seguir esse caminho, tornando este um trânsito extremamente poderoso para manifestação. Afinal, fica infinitamente mais fácil manifestar o que você quer quando você sabe o que quer.

E como Câncer é um signo cardinal, signos conhecidos por suas habilidades de liderança e atitude enérgica, você se sentirá mais preparado e poderoso ao perseguir esses desejos.

O Mal

Essa proteção feroz sobre aqueles que você ama pode distraí-lo de suas próprias necessidades. Câncer é um signo que quer nutrir e cuidar das pessoas ao seu redor, mas você não deve esquecer que nutrir e cuidar de si mesmo é crucial.

O mau-humorado

Isso mesmo: o mau humor está vivo e bem durante este trânsito. Cada trânsito lunar principal tem a capacidade de afetar nossas emoções, pois a Lua rege o centro emocional coletivo. E como Câncer é regido pela Lua, esse impacto em nossas emoções é ainda mais forte.

Muitas vezes nos referimos àqueles de mau humor como sendo “mal-humorados”. E como Câncer é simbolizado pelo caranguejo, você pode ver a conexão entre uma Lua Nova em Câncer e emoções frustradas.

No entanto, encontrar equilíbrio e focar no positivo é uma ótima maneira de evitar as armadilhas “mal-humoradas” de uma Lua Nova em Câncer.

Como a Lua Nova em Câncer afeta cada signo?

Esse trânsito terá um efeito coletivo em nossa comunidade astrológica global, mas pode afetar seu próprio signo solar de maneiras únicas e pessoais.

Áries
A Lua Nova é um momento para virar uma nova folha, um conceito com o qual você está mais do que familiarizado como o primeiro signo do zodíaco, Áries. Desta vez, o lado doméstico de Câncer pede que você reavalie e refresque sua habitação/espaço sagrado.

Antes de seu ritual de Lua Nova, enfeitar a energia de sua casa com cristais de limpeza como selenita e quartzo claro, incenso, um ritual de limpeza e talvez até redecoração ou reorganização. Uma casa limpa promove uma mente limpa, ajudando você a se concentrar no que gostaria de manifestar agora.

Touro
Embora sua natureza ancorada possa fazer com que você resista às emoções fortes às vezes, a Lua Nova em Câncer está pedindo que você reconheça e abrace seus fortes sentimentos agora, Touro. Na verdade, inclinar-se para emoções pesadas agora pode ajudá-lo a criar uma sensação mais forte de aterramento mais tarde.

Tente escrever seus pensamentos e sentimentos em um diário para liberá-los e expressá-los, deixando seu corpo mais leve e pronto para enfrentar o mundo. Depois de expressar seus sentimentos, faça uma lista de tudo o que deseja manifestar durante este novo ciclo lunar.

Gêmeos
Você prefere pensar sobre as coisas em vez de seguir seu coração, Gêmeos, mas esta Lua Nova está pedindo que você faça exatamente isso, entre em contato com os desejos do seu coração e comece a trazê-los para sua realidade. Este não é o momento de pensar demais ou se preocupar com o resultado.

Feche os olhos e imagine o seu futuro ideal, não poupe detalhes! Quando seu coração estiver quente e vivo, e você tiver uma visão clara do que deseja, pratique um ritual de manifestação da Lua Nova para começar a atrair essa visão.

Câncer
É a sua hora de brilhar, Câncer, e você pode sentir esta Lua Nova com mais intensidade do que outros signos! Isso também significa que sua intuição está mais forte do que nunca, seu desafio é ter certeza de que você está conectado a ela e ouvir a sabedoria que ela está enviando para você.

O que seu instinto está lhe dizendo para fazer para comemorar e aproveitar essa energia poderosa? Reserve um momento para se conectar ao seu centro interno de sabedoria e certifique-se de agir de acordo com seus instintos quando sentir que eles estão chamando.

Leão
Você gosta de viver a vida ao máximo, Leão, e certamente gosta de grandes experiências, talvez mais do que gosta de experimentar grandes emoções. Se você tende a encobrir ou tentar entorpecer seus sentimentos, a Lua Nova em Câncer está aqui para lembrá-lo de que suas emoções são suas amigas.

É importante reconhecer suas emoções agora, especialmente aquelas grandes e descontroladas, tanto para o bem de seu eu atual quanto para a cura de sua criança interior. Seja gentil consigo mesmo e deixe seus sentimentos fluírem agora.

Virgem
Essa energia lunar intensifica sua imaginação e o encoraja a se expressar criativamente, Virgem. Se você está hiperfocado no trabalho e nas responsabilidades, este é o momento ideal para fazer uma pausa e deixar seu lado criativo explorar e se comunicar com o mundo.

Se você preferir uma tarefa inerentemente produtiva e criativa, tente fazer um quadro de visão para representar tudo o que você deseja manifestar em sua vida. Ao criar uma representação visual de seus desejos, você está estabelecendo intenções mais fortes com o Universo.

Libra
O seu é um signo que adora arte e beleza, e você prefere trazer essa beleza para seu espaço sagrado, Libra. Mas o estresse e os desafios da vida podem impedi-lo de manter e limpar seu espaço sagrado com a frequência que você gostaria, e esta Lua Nova pede que você reserve um tempo para criar a beleza que você ama.

Refresque sua casa com flores escolhidas a dedo, a fumaça da limpeza de Palo Santo e sua música edificante favorita. Ao cuidar de seu espaço sagrado, você se sentirá mais livre para celebrar a energia mágica da Lua Nova.

Escorpião
Como um companheiro de signo de Água, você está familiarizado com as profundezas emocionais que um trânsito como esse pode nos levar, Escorpião. O que você pode não estar tão ciente, no entanto, é o quão poderosas são suas emoções e a quantidade de bem que elas podem fazer para sua vida, especialmente quando expressas corretamente.

Concentre-se nas formas de auto-expressão criativa que o encorajam a alcançar suas profundezas em busca da verdade. Expressar esses sentimentos profundos e sombrios aliviará sua carga e promoverá gratidão e positividade.

Sagitário
Seu olho está sempre em seus objetivos futuros, Sagitário, e esta Lua Nova em Câncer amplifica sua capacidade de manifestá-los. Seus instintos estão em chamas, e é crucial que você os siga agora, eles o ajudarão a se concentrar nos desejos que trarão mais expansão e crescimento à sua vida.

A meditação limpa a mente e ajuda você a se conectar com as sensações em seu corpo, incluindo seus instintos intestinais. Preste atenção neles e siga para onde eles levam agora.

Capricórnio
Você trabalha tanto por suas conquistas, Capricórnio, mas esse trânsito vem como um lembrete para reservar um tempo para descanso, relaxamento e autocuidado. Tire o dia de folga, durma até tarde, use seu pijama o dia todo e assista suas séries favoritas por horas a fio. (E não se sinta culpado!)

O autocuidado é uma necessidade absoluta, especialmente se você tem grandes objetivos em mente. Deixe-se relaxar e deixe seus desejos fazerem o trabalho pesado, e se manifestarem, agora.

Aquário
Enquanto a Lua Nova é o momento perfeito para a manifestação, esta fase lunar também está aqui para lembrá-lo de viver e praticar a gratidão pelo momento presente, Aquário. Se você tende a se concentrar no futuro, este é o momento de se plantar no presente e se sentir grato por isso.

Apreciar e saborear o momento presente prepara você para realmente aproveitar todas as experiências e oportunidades incríveis que surgirão no futuro. Então, tire um tempo hoje para parar e cheirar as rosas que já floresceram!

Peixes
Como um signo de Água, sua intuição e sensibilidade emocional rivalizam com as de Câncer regido pela Lua. O mais importante é que você estabeleça uma rotina criativa que permita a expressão de suas emoções, Peixes. Seja através da dança, música, pintura ou outras formas de arte, você deve criar.

Esta Lua Nova pode estar pedindo para você reavaliar ou renovar sua rotina criativa, talvez incluindo novos meios no processo. Deixe seu centro criativo voar agora!

Como esta lua nova afeta diferentes signos lunares?

Luas de Fogo (Áries, Leão E Sagitário)

Paixão é o nome do jogo agora, e suas emoções borbulham com intensidade. É importante lembrar de um toque suave, tanto consigo mesmo quanto com os outros, ao expressar essas emoções. Ficar físico e malhar é uma das melhores maneiras de expressar e expulsar a frustração e sentimentos apaixonados.

Olhe para a auto-expressão criativa para outra forma de liberação terapêutica, que também aumentará sua confiança.

Luas da Terra (Touro, Virgem E Capricórnio)

Todas as emoções que circulam podem parecer esmagadoras, especialmente porque se conectar às emoções não é sua habilidade mais forte, nem é sua atividade favorita. Mas esta Lua Nova pede que você se sente e lide com esses sentimentos para encontrar resolução e resolução.

Tente não se jogar em seu trabalho para evitá-los.

Este seria um bom momento para começar ou se reconectar com um diário, pois escrever sobre essas emoções é uma excelente maneira de abordá-las e liberá-las.

Luas do Ar (Gêmeos, Libra E Aquário)

Os signos de ar são conhecidos por sua perspicácia e pensamentos originais, não por sua capacidade de lidar com grandes emoções – especialmente porque preferem pensar sobre as coisas em vez de senti-las. No entanto, essa influência traz emoções à tona, e você deve reconhecê-las.

Para garantir que sua mente permaneça clara e alerta, concentre-se na meditação e na cura com cristais para restaurar o equilíbrio.

Luas de Água (Câncer, Escorpião E Peixes)

Enquanto você está profundamente conectado ao seu centro emocional, o transbordamento de sentimentos durante esse trânsito pode parecer esmagador até mesmo para o signo de Água mais evoluído emocionalmente. Mas se houver algum problema com o qual seu coração esteja lutando, essa influência traz paz e resolução, especialmente se você fizer o trabalho emocional.

Sua intuição está mais forte do que nunca, por isso é importante que você aprenda a ouvi-la agora. Não ignore esses sentimentos viscerais.

Como a Lua Nova em Câncer afeta seus sonhos?

O céu noturno fica mais escuro quando a Lua é Nova, e essa escuridão da noite pode influenciar seus sonhos. A Lua Nova representa a transformação, que pode levar a sonhos novos e incomuns – do tipo que você sente que deve prestar atenção.

Esses sonhos podem estar tentando colocá-lo em contato com suas emoções, especialmente porque esta Lua Nova está em Câncer emocional.

Este é um momento fantástico para manter um diário e uma caneta ao lado de sua cabeceira para escrever seus sonhos ao acordar. Quando você se sentir mais alerta, volte à sua entrada para se conectar mais profundamente ao significado dos seus sonhos.

E se você nasceu durante uma lua nova em câncer?

Os nascidos durante a Lua Nova buscam novas experiências. Eles geralmente adoram experimentar coisas novas e ir a lugares onde nunca estiveram antes. Sua espontaneidade é excelente e sua vontade de se ramificar é inigualável.

A auto-expressão é uma obrigação para os nascidos durante a Lua Nova em Câncer, especialmente porque essas pessoas tendem a sentir suas emoções em um nível profundo e fundamental. A criatividade é algo que deve estar inextricavelmente ligado ao seu ser – então, se você estiver se sentindo desconectado, tente encontrar novas maneiras criativas de deixar seus sentimentos à solta.

Experimente esta lua nova no ritual de câncer

A manifestação está tão forte e inerentemente ligada à energia da Lua Nova que as duas estão frequentemente ligadas. No entanto, essa energia de Câncer abre sua intuição, tornando este um momento ainda mais poderoso para atrair o que você deseja na vida.

E temos o ritual de manifestação de Lua Nova perfeito para ajudá-lo ao longo do caminho.

Para este ritual, reúna:
– Pedra da Lua
– Incenso ou sálvia
– Um diário ou caderno
– Um utensílio de escrita
– Sua vela favorita
– Música suave

Passo 1
Escolha um local sagrado que pareça energeticamente alinhado com seu espírito. Isso pode ser dentro de sua casa ou ao ar livre, onde você se sentir mais confortável.

Passo 2
Primeiro, acenda sua vela e fixe seus olhos no brilho. Após um momento de conexão com a chama, acenda o incenso ou sálvia que você trouxe com você e permita que a fumaça se mova sobre seu corpo, limpando seu espírito da negatividade.

etapa 3
Comece a música escolhida e deixe as notas e tons penetrarem e acalmarem sua aura.

Passo 4
Fique em uma posição que pareça confortável e natural, com a pedra da lua colocada na palma da mão esquerda, e feche os olhos.

Respire fundo e permita que sua intuição lhe mostre o que você realmente quer em sua vida emocional, seja estabilidade, romance, controle, rendição ou qualquer outra coisa que seu instinto lhe diga.

Você precisa de mais suporte? Você quer conexões mais profundas? Ouça o seu corpo para as respostas. Imagine cenários e situações que lhe trariam mais alegria.

Etapa 5
Quando você se sentir centrado e informado, abra os olhos e pegue seu caderno e caneta. Vá para qualquer página e comece a escrever suas visualizações em grande detalhe. Faça uma lista de todas as coisas que você deseja atrair e manifestar e passe alguns momentos absorvendo-as.

Quando sentir que sua lista está completa, remova a página do caderno e encontre um ponto de terra sob o qual você possa enterrar sua lista.

Etapa 6
Pratique a gratidão por cada coisa que você percebe aparecendo em sua vida. Agradeça ao Universo por trazer seus desejos para sua esfera.

Celebre a energia lunar

Se você abraçar suas emoções e encontrar maneiras de expressá-las, pode esperar que coisas grandes e incríveis aconteçam em um futuro próximo. Aprender a aceitar e até mesmo abraçar essas emoções é a chave para manifestar tudo o que você sempre quis. E confie que o Universo cumprirá esses desejos de maneiras muito mais deslumbrantes do que você jamais poderia imaginar!

Siga seu coração, abrace a compaixão e expresse essas emoções agora. Seja gentil e gentil consigo mesmo para obter os resultados mais bonitos.

Quais são seus desejos de Lua Nova em Câncer?