Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Signo Ascendente Libra

Libra
de 23/09 a 22/10

De Áries a Virgem, temos um processo de crescimento que se inicia no nascimento e desemboca no início da vida profissional. Cada signo comporta um simbolismo que reflete primariamente uma determinada fase da vida. No caso de Libra, o significado dominante inclui o casamento, a divisão de tarefas, a necessidade de conciliação, a fundação da vida familiar.

A entrada do Sol neste signo corresponde à sua passagem pelo equinócio, e também com o meio do ano nos antigos calendários europeus. O signo possui assim o sentido de divisão e mediação. O libriano é um conciliador por excelência. Possui serenidade e tolerância para ouvir, ponderar e aconselhar. Gosta de ser justo e imparcial, mas de modo algum frio. Na verdade, os librianos adoram contatos sociais, festas e calor humano. Uma conversa sofisticada e um refinado senso estético marcam sua personalidade.

Ao tomar uma decisão, consideram demoradamente suas alternativas. A ordem é não se afobar. O libriano sabe como poucos o quanto a realidade comporta interpretações conflitantes e como é fácil se deixar levar pelo preconceito e pelo pré-julgamento. A própria noção de antecipar um resultado com base em expectativas pessoais causa-lhes horror. No seu ponto de vista, a maioria das pessoas age sem pensar, meramente por impulso.

O símbolo mitológico é a balança, o instrumento usado para pesar e equipartir. É também o que os deuses de muitas mitologias usam na hora em que decidem se a alma de um mortal foi predominantemente boa ou má, e se merece a vida eterna ou não. O libriano estará a todo instante pondo as coisas na balança, e não dará um passo enquanto ela não pender claramente para um lado.

Tanta preocupação assim traz suas desvantagens. A busca pelo equilíbrio muitas vezes foge-lhes do controle. A vida pode trazer escolhas tão complicadas para a mente do libriano, que ele vai ficar paralisado diante delas. Irá compará-las demasiadamente sem conseguir se decidir, passando a todos a imagem de pouca objetividade. Muitos dirão que eles vivem em cima do muro ou o que é pior, que mudam de pensamento a cada estação, indo de um lado para o outro, feito bola de tênis, à medida que alguém lhes apresenta um novo fato, por eles até então desconhecido.

São artísticos e simpáticos, para não dizer leves. Têm a capacidade de harmonizar o ambiente em que estão com sua mera presença. O libriano não poderia viver sem a companhia de outras pessoas. Todo o sentido mesmo de seu senso de justiça parece voltar-se para a construção e manutenção de uma convivência pacífica com o próximo. São assim ótimos parceiros, no amor, na amizade ou nos negócios. Saberão mais do que ninguém separar as coisas, mantendo a relação num nível próximo o bastante para que haja uma comunhão de idéias, mas não tão próximo a ponto de invadir um a intimidade do outro.