Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

A cor do poder de cada signo e seu significado

As cores nos afetam em tantos níveis. Este guia é sobre o poder astrológico das cores do zodíaco e seus significados. Ele mostrará as cores certas que combinam com o seu signo e como você pode extrair energia dessas cores.

Cada um de nós nasce sob um determinado signo do zodíaco ou signo astrológico. Isso torna possível correlacionar a sequência de cores no espectro de luz visível com cada um desses signos astrológicos.

cor do poder de cada signo

As cores do zodíaco carregam significados importantes. Elas também carregam energia suficiente para mudar seu humor e o dos outros ao seu redor. Dependendo das cores que você usa em sua vida cotidiana, você pode mudar completamente o tom do ambiente ou sua própria visão para melhor.

Começando com o primeiro signo do zodíaco Áries, as cores associadas a todos os signos são dadas abaixo.

Cor do poder de Áries: Vermelho
Como Áries é um signo de fogo e associado ao planeta Marte, provavelmente não deve ser surpresa que sua cor primária seja vermelha. O tom brilhante e ardente da maioria dos objetos vermelhos lembra a força e a energia dos nascidos sob este signo em particular.

Ao longo da história, a cor vermelha teve duas conotações principais: amor e violência. Ambas as conotações são unidas por um único fator comum: paixão. Embora alguns possam ver o vermelho como muito agressivo ou muito violento, a cor também pode simbolizar uma força de devoção e zelo pela vida.

Do ponto de vista fisiológico, o vermelho tem um impacto real e observável no corpo humano. A cor vermelha pode elevar a frequência cardíaca, aumentar a pressão arterial e, em geral, colocar as pessoas em um estado mais excitável. Funciona essencialmente como um estimulante físico, estimulando a glândula adrenal e deixando as pessoas mais prontas para agir.

Vivaz, emocionante e cheio de vida, a cor vermelha é uma combinação perfeita para a energia vibrante do signo de Áries.

Cor do poder de Touro: Rosa
Apesar do fato de ser anterior à mitologia grega como signo do zodíaco, a associação de Touro com o planeta Vênus significa que muitas vezes está ligado à deusa Vênus ou Afrodite. Como Afrodite era a deusa do amor, faz sentido que a cor associada a esse domínio seja uma das cores mais docemente românticas de todos os tempos: rosa!

O rosa é frequentemente associado ao amor feminino, bem como à inocência, admiração infantil e primeiras paixões. Também pode representar passividade ou ingenuidade. As mesmas características que o tornam um símbolo tão poderoso da juventude e do expressionismo inocente também podem deixar as pessoas relutantes em levar a cor a sério.

Se você se inclinar mais para o rosa, abrace-o e não se preocupe com o que os outros pensam!

Cor do poder de Gêmeos: Amarelo
Pode parecer um pouco estranho que um signo de ar esteja ligado à cor amarela, mas na verdade faz sentido dadas as associações mitológicas do signo de Gêmeos. O deus Mercúrio, na mitologia grega, era uma divindade inteligente, rápida e um tanto caprichosa que levava as mensagens dos deuses ao redor do mundo.

Como resultado, o amarelo parece o ajuste perfeito para essa mesma energia animada. Amarelo muitas vezes simboliza uma sensação alegre e excitante de exploração e mudança. Muitas vezes evoca imagens de dias de sol tardios ou flores coloridas em um campo aberto.

Amarelo também pode ter algumas conotações negativas. Às vezes é associado a uma natureza doentia e pode parecer excessivamente brilhante e agressivo. Novamente, isso o torna perfeito para a atitude em rápida mudança e sempre em evolução do Gêmeos.

Não importa qual seja a sua associação primária de amarelo, a cor pode combinar com praticamente qualquer humor e ficar com você durante mudanças repentinas no estilo de vida.

Cor do Poder de Câncer: Prata
Câncer é o signo da lua. Como resultado, os tons frios de prata de sua cor primária fazem sentido. É uma cor calma e curativa que lembra o espectador das noites de luar ou do tempo passado debaixo d’água.

A prata é frequentemente associada à riqueza ou ao sucesso, mas também pode ter um lado um pouco mais perigoso. Em várias culturas antigas, a prata era vista como enganosa, enigmática ou insincera. Os cânceres são muitas vezes conhecidos por serem evasivos ou até mesmo enganadores, então tome cuidado ao usar muita prata!

Finalmente, a prata tem sido associada a divindades da lua ao longo da história. Sob essa luz, a prata representa o chamado para um propósito mais elevado, a busca por significado e o desejo de se elevar acima do ambiente atual e fazer algo maior de si mesmo.

Se você se sentir atraído pela cor prata, é fácil trabalhar em seu guarda-roupa na forma de relógios, anéis ou outros acessórios que podem aumentar sua cor de energia sem ser esmagadora.

Cor do poder de Leão: Dourado
Assim que você vê, o ouro simboliza riqueza. Um dos materiais mais preciosos encontrados na natureza, o ouro tem sido um símbolo de poder, prestígio, força e influência. Em muitas culturas, incluindo sociedades cristãs medievais, o ouro estava ligado à divindade e à presença do divino.

Para alguns, o ouro pode ser visto como chamativo, pretensioso ou até um pouco arrogante. No entanto, o calor e a clareza encontrados no ouro puro geralmente são suficientes para superar essa imagem para que o resultado final seja uma cor deslumbrante e vibrante que simboliza compaixão, generosidade e um senso de otimismo sem limites.

A associação de Leão com a cor dourada provavelmente vem de sua associação com o sol. No entanto, alguns acreditam que também pode ter surgido como resultado da associação com o leão da Nemeia. Dizia-se que a pele do animal brilhava como ouro, não importa quais armas fossem usadas em sua superfície, e suas qualidades únicas permaneceram após sua morte.

Cor do Poder Virgem: Verde
O verde sempre foi basicamente a cor do crescimento. Como Virgem é um elemento terra com fortes laços com a agricultura e a nova vida, só faz sentido que o verde seja sua cor de poder. O tom específico de verde não é tão importante quanto o que essa cor representa, ou seja, generosidade, prosperidade, sorte e nova vida.

O verde às vezes pode ser associado a um comportamento invejoso ou crítico – você quase certamente já ouviu o ditado “verde de inveja” – mas mesmo essas conotações negativas podem ser rastreadas até a energia veloz e sempre em mudança que torna o verde tão amado.

O verde também está tipicamente ligado à personificação da Mãe Terra. Isso também está ligado à mitologia de Virgem, pois Deméter, deusa da terra e da agricultura, era frequentemente ligada à constelação de Virgem antes que a mitologia mencionada anteriormente fosse totalmente estabelecida.

A cor verde também transmite sensações de relaxamento e segurança. Como o azul, tem um efeito calmante na mente e pode ajudá-lo a eliminar algumas de suas preocupações no final de um longo dia.

Cor do poder de Libra: Azul
Mencionamos brevemente o impacto fisiológico de cores mais frias como o verde, mas é sem dúvida que o azul é a cor mais calmante. A cor azul demonstrou reduzir a frequência cardíaca, diminuir a pressão arterial e incutir uma sensação esperançosa de calma que pode criar um refúgio em nosso mundo agitado.

Como resultado, o azul é muitas vezes um símbolo de paz, confiabilidade e otimismo tranquilo. O azul é frequentemente considerado uma cor “honesta” na medida em que transmite uma sensação de confiabilidade.

Para alguns, o azul pode parecer excessivamente conservador, previsível ou até um pouco triste. No entanto, se você se encontrou em uma situação agitada e está procurando restaurar um pouco da calma de que todos precisamos desesperadamente, o azul pode ser o caminho a seguir.

A cor do poder de Libra tende para o azul mais claro, mas qualquer tom é poderoso.

Cor do poder de Escorpião: Preto
À primeira vista, a cor preta pode parecer ter muito mais conotações negativas do que positivas. Na maioria das culturas ocidentais, o preto é a cor do luto, e muitos associam predominantemente essa cor à tristeza, perda, depressão ou luto. Além disso, o preto é frequentemente considerado uma cor dominante e excessivamente agressiva, e isso pode ser desanimador para muitas pessoas.

No entanto, durante a maior parte da história, o preto também foi associado à força, autoridade, poder e influência. Para os antigos egípcios e muitas outras culturas antigas, o preto era na verdade a cor da vida, pois lembrava o solo rico e fértil de um campo pronto. É apenas em anos relativamente recentes que a cor preta começou a ter uma má reputação.

Ainda hoje, a cor preta é uma cor sofisticada e elegante que eleva qualquer evento e proporciona um sabor de luxo misterioso. A classe atemporal e o prestígio sem esforço devem ser mais do que suficientes para superar qualquer negatividade passageira.

Cor do poder de Sagitário: Roxo
O roxo é a cor da realeza, mas também é a cor da sabedoria e do mistério.

Sagitário foi por muito tempo considerado o signo sob o qual os profetas, místicos e videntes nasceram. Muitos centauros na mitologia grega tinham o dom da profecia e, portanto, não é de surpreender que o roxo seja frequentemente associado à espiritualidade, sabedoria, fantasia e previsão.

Se você prefere os tons de roxo real profundo ou um tom de lavanda mais claro, o roxo é uma cor verdadeiramente mágica que desperta a imaginação e traz um novo impulso às interações diárias. Do lado negativo, o roxo pode estar associado a emoções tensas, sensibilidade ou até imaturidade, mas, por outro lado, é uma cor nobre com uma rica história de luxo, intriga e pincéis com um plano superior de existência.

Cor do poder de Capricórnio: Marrom
Se você está preocupado com o fato de o marrom ser uma cor “chata”, não tenha medo de explorar um pouco mais! O marrom como cor há muito simboliza força, sabedoria e capacidade de resistir ao teste do tempo para prevalecer.

O marrom é frequentemente usado para simbolizar maturidade e uma inteligência afiada e aguçada. Também foi valorizado pela maioria das sociedades antigas pelo mesmo motivo que o preto: os tons ricos dessa cor refletem o potencial de crescimento e a possibilidade de uma nova vida. Isso está relacionado ao status de Capricórnio como elemento terra, pois o marrom é uma das cores mais fortes da terra.

O marrom também pode ser usado para simbolizar um senso de posição moral rígida. Marrom está muitas vezes ligado à lealdade, família e um forte código moral que diferencia os nascidos sob o signo de Capricórnio do mundo ao seu redor que parece estar constantemente perdendo o rumo.

Cor do poder de Aquário: Azul
Está bem no nome, então não deveria ser surpresa que a cor principal de Aquário seja azul brilhante. A principal diferença entre esse tom de azul e os azuis que vimos usados ​​para outros signos do zodíaco é a força da cor e sua energia.

Enquanto outros signos do zodíaco tendem a favorecer azuis pálidos e pastel ou azuis escuros e dramáticos, Aquário favorece tons de azul brilhantes e alegres que lembram os espectadores do mar aberto ou do céu acima. Aquário tende a ser associado aos centros bioelétricos do corpo, o que pode explicar por que os nascidos sob esse signo gravitam em torno de tons excitantes e energéticos de azul.

Procure por azuis que tenham um leve tom verde neles, ou azuis que sejam um pouco mais brilhantes do que você normalmente pensa. Esses tons simbolizam a vida, a mudança e um potencial de crescimento e evolução que ultrapassa as conotações usuais da cor azul.

Cor do poder de Peixes: Verde
Peixes está fortemente associado ao oceano, assim como as cores deste signo do zodíaco. Em geral, a melhor cor para Peixes é um verde espumante. Como o nome indica, este tom claro, quase pastel, reflete a energia sem limites e as ondas em constante mudança do mar aberto.

Pode parecer quase azul à primeira vista, mas os fortes tons verdes do verde da espuma do mar ajudam a dar uma sensação de vida e emoção ao que de outra forma seria uma cor pastel. Verde simboliza vida, crescimento, mudança e sorte, e todas essas energias e potenciais são capturados nos tons de verde que Peixes prefere.

As notas um pouco mais calmas do verde espuma do mar também se relacionam com as qualidades estabilizadoras e harmonizadoras do pisciano médio. À medida que seu desejo de unir as pessoas ao seu redor aumenta, sua afinidade por esses tons específicos de verde também pode aumentar.