Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Aromaterapia: Conheça os melhores óleos essenciais para cada signo

Você não precisa ser um especialista em aromaterapia para aproveitar a magia dos óleos essenciais. Uma maneira é explorar a astrologia e deixar que o seu signo do zodíaco escolha o óleo essencial certo para você.

óleos essenciais para cada signo

O que é aromaterapia?

A ciência da aromaterapia e dos óleos essenciais parece nova, mas a verdade é que eles estão conosco há milênios.

Cleópatra banhava-se com aroma de rosas, o incenso queimava em templos e igrejas desde os tempos antigos, e os curandeiros sempre tiveram pomadas aromáticas em seus kits de ferramentas.

Você tem um perfume especial que imediatamente o leva de volta à sua infância? Talvez no escritório de seu avô ou na mata atrás de sua casa ou na sua praia favorita?

Isso ocorre porque o nosso olfato é o mais evocativo de todos os nossos sentidos. Está diretamente conectado ao nosso sistema límbico, a parte do cérebro que é a sede de nossas emoções e memórias.

Você pode usar óleos essenciais para a cura física, para elevar seu humor, para melhorar a meditação e para infundir espaço sagrado, só para citar alguns.

E, embora toda uma indústria tenha crescido em torno das qualidades específicas de cura de todos os vários óleos essenciais, você também pode se concentrar naqueles que ressoam com você pessoalmente, para qualquer finalidade que esteja explorando.

Como usar óleos essenciais

Antes de escolher um óleo essencial para experimentar, aqui estão os 4 princípios básicos que você precisa saber.

1. Sempre teste-os na sua pele
Uma gota ou duas na curva do cotovelo para garantir que você não terá uma reação. A maioria dos livros e recursos indica quais não devem ser usados ​​diretamente na pele, mas é uma boa ideia verificar por si mesmo.

2. Use um óleo transportador
Se você for adicionar óleos essenciais ao banho ou aplicá-los à pele, use um óleo essencial transportador, como jojoba ou óleo de amêndoa. Segundo a Healthline, um óleo transportador ajuda a diluir os óleos essenciais para impedir que eles irritem a pele.

3. Astrologia e aromas mágicos
Existem várias maneiras de se cercar de aromas mágicos e é aqui que a astrologia entra. Todo mundo conhece seu signo do zodíaco, então comece com isso:

– Difusor (signos de ar: Gêmeos, Libra e Aquário)
– Óleo ou loção para massagem (signos da terra: Touro, Virgem e Capricórnio)
– No banho (Signos de água: Câncer, Escorpião e Peixes)
– Vela de aromaterapia (signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário)

4. Esteja preparado para que as respostas emocionais relacionadas aos límbicos apareçam quando você menos espera.

Aromaterapia e os signos

Se você deseja explorar a conexão entre aromaterapia e sua astrologia pessoal, aqui estão os melhores óleos essenciais para experimentar em todos os signos do zodíaco.

Áries: Pimenta preta, gengibre ou manjerona
Aproveite a energia destemida e cheia de vapor de Áries.

Pimenta preta e gengibre facilitam a coragem e a proteção. A manjerona, por outro lado, oferece muitos benefícios para os sistemas imunológico e cardiovascular do corpo.

Touro: Patchouli, rosa.
Touro Terroso quer que você nutra seu corpo.

O óleo de patchouli promove a energia sensual (e sabemos como é o significado de Touro), Enquanto o óleo essencial de rosa o envolve com amor.

Gêmeos: manjericão, bergamota ou toranja
Experimente manjericão, bergamota e toranja para estimular o intelecto de Gêmeos e o dom da fala ou se você realmente deseja se concentrar em encontrar as palavras perfeitas para dizer ou escrever.

Câncer: alecrim, lavanda ou camomila
Para o instinto natural do câncer de nutrir os outros, esses são aromas adoráveis ​​para lembrá-lo de cuidar de si mesmo.

Lavanda tem propriedades curativas e camomila traz paz e relaxamento. Para mais clareza e foco, vá com alecrim.

Leão: alecrim, alho ou gengibre
Alecrim, alho e gengibre são ótimas opções para complementar a natureza dramática e a vontade de Leão. Parece que você precisa passar algum tempo na cozinha com esses ingredientes!

Virgem: Limão, pinheiro ou tea tree.
Para capitalizar a propensão de Virgem à saúde e à cura, tente alguns desses aromas de “limpeza”.

Libra: Rosa, néroli ou bergamota.
Libra é um signo mental do ar, mas também é sobre a criação de equilíbrio e parceria; portanto, experimente com rosa, néroli e bergamota para maximizar a harmonia.

Escorpião: Clary sage, ylang-ylang ou jasmim
Águas tranquilas são profundas é o lema de Escorpião. Para capturar essa energia intensa e apaixonada, tente o sábio da clary pela paz e o relaxamento, o ylang-ylang pela energia sensual ou o jasmim pela espiritualidade.

Sagitário: gerânio, alecrim ou incenso
O sagitariano é expansivo e otimista, então óleos edificantes como gerânio e alecrim são ótimos. Ou, para aprimorar a busca de significado de Sagitário, vá com incenso.

Capricórnio: canela, noz-moscada ou óleo de cravo-da-índia
A estação de Capricórnio abrange os feriados e a virada do ano, então brinque com canela, noz-moscada e cravo.

Aquário: coentro, hortelã-pimenta ou eucalipto
Aquário gosta de ser diferente, para agitar as coisas. Então tente coentro, hortelã-pimenta ou eucalipto para realmente despertar seus sentidos.

Peixes: sândalo, lótus ou sálvia
A alma de Peixes é sensível e intuitiva; portanto, experimente uma mistura de sândalo, lótus e sálvia e ressalte essa natureza mística.

Dicas para você começar a usar os óleos essenciais

– Cura: Lavanda, eucalipto, sândalo
– Coragem, proteção: Pimenta preta, gengibre, cravo, salsa
– Clareza, foco: manjericão, sálvia, endro, alecrim
– Criatividade: Bergamota, neroli, toranja, gerânio, tonka
– Energia sensual: Ylang-ylang, patchouli
– Amor: Jasmim, rosa, baunilha
– Prosperidade: Canela, noz-moscada
– Consciência psíquica: Lotus, yarrow, artemísia
– Felicidade: Limão, laranja, frésia
– Paz, relaxamento: bergamota, camomila, sálvia
– Espiritualidade: Incenso, gardênia, jasmim, mirra, sândalo

Você não precisa ser um aromaterapeuta certificado para colher os benefícios dos óleos essenciais. Então use-os de maneiras criativas. Só é preciso um pouco de pesquisa e amor pelos aromas, e você estará pronto.