Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Aromaterapia: Qual o óleo essencial ideal para cada signo

Embora os signos ofereçam um roteiro confiável para a escolha de óleos essenciais, você é um indivíduo complexo e único. Quando seu aniversário está no início ou no final das datas de um determinado signo, você pode adquirir algumas das qualidades dos signos vizinhos. Se você nasceu na cúspide de Gêmeos, por exemplo, considere os óleos essenciais que beneficiam o signo Touro.

Qual o óleo essencial ideal para cada signo

Experimente os óleos essenciais pelos quais você se sente atraído, especialmente considerando seus traços de personalidade. A seguir estão algumas sugestões para ajudá-lo a começar sua jornada em direção a maior clareza e crescimento.

Os óleos essenciais são uma ótima maneira de trazer aromas naturais para sua casa e sua rotina de beleza. Você pode colocá-los em um difusor, na banheira, ou misturá-los com um óleo carreador, como o de jojoba, e colocá-los diretamente na pele.

O melhor óleo essencial para você com base no seu signo do zodíaco

Não importa como você opte por incorporar óleos essenciais, cada um tem características diferentes, como cada um dos 12 signos do zodíaco. Verifique o que é melhor para você com base em suas propriedades e de acordo com seu signo solar:

Áries (21 de março a 19 de abril) – Gerânio

Áries governa a cabeça e nem sempre tem paciência para qualquer emoção menos do que positiva, o que torna o gerânio um grande perfume de equilíbrio para este signo governado por Marte.

O óleo de gerânio tem um aroma floral rico, mas doce, e atua ativamente ajudando a controlar emoções difíceis ou desconfortáveis. Ele se mistura bem com ylang ylang, rosa, jasmim e lavanda.

Touro (20 de abril a 20 de maio) – Olíbano

O olíbano é um óleo luxuoso de terra. Touro está muito enraizado no mundo material e físico e este óleo atua no chacra coronário, por isso é um óleo de equilíbrio para este signo.

É considerado um óleo muito curativo e também é muito agradável aos sentidos. Seu perfume herbáceo é extraído da seiva da árvore Boswellia serrata, e tem sido um óleo precioso desde que temos registros de civilizações antigas até hoje.

Diz-se que uma gota de óleo de olíbano na coroa purifica os reinos espiritual, emocional e físico do corpo. Ele vibra em uma frequência muito alta e combina bem com a maioria dos outros óleos e especialmente cítricos.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) – Lavanda

O óleo de lavanda é o óleo da comunicação e da expressão. Gêmeos governa o sistema nervoso, que a lavanda também ajuda a relaxar, e qualquer coisa que possa acalmá-los de vez em quando é bom para um nativo de gêmeos manter por perto.

Se você plantar lavanda em seu jardim, notará que as flores são mais ricas durante a temporada de Gêmeos e também, as abelhas as adoram. Os geminianos também podem ser as abelhas ocupadas do zodíaco, voando de um lado para o outro.

Além disso, o cheiro de lavanda é como nenhum outro, combina muito bem com a maioria dos outros óleos, mas especialmente com óleos cítricos, como limão, ou qualquer coisa amadeirada, como óleo de pinho.

Câncer (21 de junho a 22 de julho) – Jasmim

Jasmim é o óleo de apoio e ajuda a encontrar nosso próprio apoio e força interior, bem como nos abre para receber apoio de outras pessoas e também do universo.

Câncer é a mãe do zodíaco e é muito naturalmente estimulante para outras pessoas, o que pode ser emocionalmente desgastante se essa energia não for restaurada e reabastecida.

Jasmim permite que Câncer se sinta apoiado e sustentado em troca de todos os seus esforços amorosos. Também auxilia na cura de padrões geracionais e traumas ancestrais, e Câncer governa a casa da família também. Combina bem com outros aromas florais como gerânio ou rosa, olíbano e capim-limão.

Leão (23 de julho a 22 de agosto) – Ylang Ylang

Ylang ylang é conhecido como o óleo da criança interior. É um óleo alegre e lúdico e está conectado ao coração. Seu perfume é forte, floral e doce, e funciona para realinhar os chakras.

Leão governa o coração e também a casa da criatividade e dos filhos, então este é o óleo perfeito para quem é governado pelo sol. O óleo de Ylang Ylang inspira coragem e confiança para brilhar e combina bem com gerânio, toranja e manjerona.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) – Cipreste azul

O óleo de cipreste azul é essencial para nos ajudar a abandonar as tendências de controlar os resultados ou a necessidade de ordem em todas as situações.

O óleo de cipreste tem sido tradicionalmente usado para quem precisa de um pouco de ajuda para deixar e confiar no fluxo da vida, o que o torna ótimo para virginianos.

Eles não podem evitar, eles vêem como o mundo é maravilhoso e como poderia ser perfeito com apenas mais alguns ajustes nele, mas há uma ordem divina e ter fé que abre muitas portas.

Respirar o óleo de cipreste transporta você para o meio de uma floresta nas primeiras semanas do outono e serve como um lembrete de que tudo está bem.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro) – Camomila romana

A camomila romana promove serenidade e libera drama. Traz clareza e sua própria voz interior para o primeiro plano para ajudar na tomada de decisões.

Os librianos são freqüentemente vistos como os mantenedores da paz do zodíaco, mas também deve ser observado que eles são os juízes, bem como o ponto de equilíbrio. Eles tentam levar todos ao seu redor em consideração ao abordar uma decisão importante e isso às vezes pode obscurecer sua clareza interna.

A camomila acalma todos os sentidos e devolve clareza ao usuário para tomar a melhor decisão possível e ter a certeza na sua escolha. Além disso, como os Librianos, a camomila é bastante popular e faz você se sentir à vontade. Misture com vetiver, lavanda ou clary sage para notas diversas.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) – Zimbro

O óleo de zimbro é destinado a penetrar profundamente no subconsciente, território que o Escorpião conhece bem. Governado por Plutão, o junípero também traz medos inconscientes para a frente de cura e liberação.

O cheiro do zimbro rejuvenesce e motiva a mente e o corpo emocional e fundamenta a energia fixa e aquosa do Escorpião. Coloque uma pequena quantidade do óleo nos dedos indicadores e polegares e puxe suavemente os lóbulos das orelhas para um alívio calmante.

O óleo de zimbro combina bem com cipreste, lavanda e qualquer óleo essencial de frutas cítricas.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) – Sálvia Esclareia

Sagitário é o sábio filósofo do zodíaco e a Sálvia Esclareia traz à tona o conhecimento interior para eles se reconectarem.

Sálvia Esclareia nos ajuda a olhar para frente em todas as possibilidades e nos conectar a uma compreensão mais profunda durante a contemplação. Ela nos abre para a intuição e sabedoria interior ou conhecimento além do conhecimento intelectual.

Para uma visão clara, passe um pouco de óleo de sálvia diluído sobre o terceiro olho, entre as sobrancelhas e um pouco mais acima na testa. Combina com bergamota, gerânio, laranja ou outros óleos cítricos.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro) – Tangerina

O óleo de tangerina aumenta a alegria e a leveza e ajuda as pessoas que se sentem sobrecarregadas. Funcionará para equilibrar a natureza séria e a intensa ética de trabalho de Capricórnio e lembrá-los de brincar de vez em quando também.

É um ótimo óleo essencial para os meses de inverno, onde todos nós poderíamos usar um pouco de energia edificante e, como bônus, o perfume também ajuda a aumentar a criatividade. Combina bem com camomila, gerânio, olíbano e sálvia.

Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro) – Vetiver

Aquário é o signo de ideias não convencionais, causas humanitárias, ar fixo, uma vez que você começa uma linha de pensamento pode ser difícil sair dela e relaxar. Para a mente inquieta e errante, o vetiver é profundamente aterrado e lembra sobre a conexão com o todo e um propósito superior.

Aquário rege o sistema circulatório. Os aquarianos têm mentes rápidas que raramente se desligam, ou nunca. Vetiver tem uma forma potente de acalmar o corpo e restaurar o foco da mente. Use sozinho ou misture com sálvia, ylang ylang, lavanda ou sândalo.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março) – Cravo

Cravo é bom para Peixes porque este signo é o mais compassivo, tanto que assume um pouco de todos os outros signos que vêm antes dele.

Isso faz com que os limites sejam borrados e eles nem sempre saibam onde outra pessoa termina e começam, ou ficam subitamente oprimidos pelas emoções das pessoas ao seu redor.

O óleo de cravo promove limites saudáveis, liberando a co-dependência e recuperando a independência e a autonomia. Peixes também rege o sistema linfático, que o cravo é excelente em estimular. Um sistema de drenagem linfática móvel é essencial para um corpo saudável. Combina bem com canela, laranja doce, gerânio e sândalo.