Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Mensagem Anual dos Anjos para todos os signos


Áries
1ºSemestre: Anjo do conhecimento
2ºSemestre: Anjo da confiança

No primeiro semestre estará com a influência do anjo do conhecimento, o que significa que muitos poderão querer aprofundar os vossos conhecimentos através de novos estudos, algum curso/workshop ou simplesmente aprender mais através de leitura e socialização com outras pessoas com quem sentem vontade de partilhar pontos em comum. É muito possível também que alguns de vocês vão querer para além de aprender, ensinar também, quem sabe escrever um livro, dar palestras, criar um projeto ou colocar em ação alguma ideia, mas onde precisam de mais alguma informação antes de começar, portanto vejam bem todos os detalhes. Também indica que receberá o conhecimento que precisa para conseguir seguir em frente, em forma de soluções, informações, pesquisa, novas capacidades, novas ferramentas de trabalho e principalmente o conhecimento interior a mais valiosa de todas, a intuição. Será essencial estar aberto a novas opiniões, pontos de vista diferentes, abrir cada vez mais a mente para avançar e evoluir.
Terão um semestre de grandes oportunidades para aprendizagens, queira mais para si, invista em si mesmo.
No segundo semestre estará com a influência do anjo da confiança o que indica que será essencial acreditar em si mesmo e nas suas capacidades, tudo indica que a sua auto confiança poderá aumentar se permitir que isso aconteça, se permitir-se caminhar com confiança no universo e com auto confiança, será importante tentar, portanto não desista antes de tentar, quer seja na vida pessoal ou profissional, sentirá a vida a ganhar um novo mistério com novos desafios que podem ser construtivos, nem sempre vai ter certezas sobre os passos a seguir mas ficar parado não será a solução, deverá avançar mesmo na incerteza. Confie em si mesmo e no que é capaz de fazer, e acredite que está a fazer o melhor que consegue, não duvide disso. Portanto mesmo nos momentos incertos, acredite que está a ser bem acompanhado pelos seus anjos, a vida está sempre a inovar, a mudar, com fins, começos, recomeços, será guiado, confie.

Touro
1ºSemestre: Anjo da alegria
2ºSemestre: Anjo da Inocência

No primeiro semestre tem a carta do anjo da alegria, o que é muito positivo para si, poderá significar que irá receber boas noticias, boas novidades, soluções e celebrações positivas, será importante abrir-se para a vida com a energia da alegria, sabendo que a vida pode ter as cores alegres do arco íris mesmo que hajam momentos mais escuros por vezes. Esta carta está também a alertar que mesmo que tenha momentos em que não sinta esta alegria, para não se esquecer que a vida é feita de fases e muitas vezes depois das dificuldades surge um novo alivio com mais leveza, com coisas ainda muito melhores por viver e evoluir. Estará a entrar no ano com uma energia diferente, com mais esperança e positividade e acreditar que boas coisas realmente acontecem e que deve estar de braços abertos à vida. Faça mais do que gosta, será um semestre para descobrir atividades novas que poderão despertar mais a sua alegria interior, poderá até mesmo começar a valorizar a vida de forma mais ativa e dinâmica, a energia das cores também está muito ligada a si, quem sabe usá-las na sua criatividade e projetos, ou até mesmo no vestuário, pois as cores influenciam muito o nosso estado de espírito. Tanto na vida profissional ou pessoal poderá sentir mais fluidez e abertura, e o seu bem estar poderá estar numa fase bastante positiva e a melhorar. Lembre-se que a energia da gratidão gera mais gratidão.
No segundo semestre tem a carta da inocência o que indica que a sua criança interior poderá estar a despertar cada vez mais, em termos práticos significa que estará numa altura da sua vida com vontade de descobrir tudo como se fosse a primeira vez, poderá conhecer novos lugares, novas pessoas, fazer coisas diferentes, aprender novos pontos de vista, irá querer viver a vida de uma forma mais leve, descontraída, sem pensar tanto no que os outros vão pensar mas sim em si e no que é importante para o seu bem estar. Se tiver filhos ou crianças na sua vida, ou trabalhar com elas, isso poderá ajudar nessa ativação da criança interior. Alguns de vocês poderão até mesmo pensar em começar a criar uma família ou alargar, ou sentir mais afinidade e estabilidade no meio familiar. Será um semestre para colocar em ação os seus sonhos, quem sabe um sonho ou objetivo que tem desde dos tempos de criança, começar a acreditar que é possível de concretizar o que a sua alma deseja.

Gêmeos
1ºSemestre: Anjo do amor
2ºSemestre: Arcanjo Miguel

Para o primeiro semestre tem a carta do anjo do amor, uma linda carta para iniciar o ano, em termos práticos significa que poderá estar mais focado na sua vida emocional e afetiva, as suas emoções poderão estar mais à flor da pele e poderá assim perceber melhor o que sente e o que quer e não quer, se seguir a voz da alma. Um novo amor poderá entrar na sua vida, ou mais profundidade numa relação que já existe, no entanto para algumas pessoas poderão haver decisões, escolhas a tomar na vida amorosa, mas deverá sempre se lembrar o que lhe dá bem estar, seguir a intuição. Será importante a receptividade amorosa neste semestre para que o amor possa fluir na sua vida, e será essencial acreditar que o amor realmente existe e que é merecedor de amor divino, amor verdadeiro. Se alguns de vocês sentirem que não estão em harmonia na vida relacional, será uma boa altura para analisar e criar espaço para uma energia amorosa harmoniosa possivelmente num rumo diferente. O amor próprio é a base para a fonte do seu amor interior, esta carta vem relembrar que é um ser de luz, e que nunca deve esquecer da sua potencialidade amorosa e da pessoa que é, acredite que merece amar e ser amado. Esta carta vem também relembrar que deverá seguir o que gosta, o que faz o seu coração cantar e sorrir, isto na sua vida profissional, pessoal, social.
No segundo semestre tem a carta do arcanjo Miguel, o que significa que será um semestre forte, de emoções intensas, e de ações construtivas, poderá ter que libertar algo ou alguém do passado com coragem e determinação. O arcanjo Miguel vem relembrar que está bastante protegido, e que não deverá adiar o que sente que precisa de fazer, para criar mudanças positivas na sua vida, você e os seus estão rodeados de amor e proteção. Certas situações ou pessoas poderão naturalmente seguir outros caminhos que o seu, e se assim for, deverá aceitar, e seguir em frente sabendo que tudo acontece por uma razão, e que portas fechadas podem significar outras portas abertas. Poderá também haver necessidade de libertar certos padrões, ciclos repetitivos ou coisas que já não funcionam na sua vida, este arcanjo está consigo para lhe ajudar a ter mais força, coragem e determinação para afirmar o que precisa. Para ter situações diferentes tem que também ter ações diferentes, para que tudo possa fluir com mais equilíbrio.

Câncer
1ºSemestre: Anjo da transformação
2ºSemestre: Anjo da diversão

Para o primeiro semestre tem o anjo da transformação, o que significa que é bem provável que hajam mudanças na sua vida, por iniciativa sua ou não, mas serão mudanças que de alguma forma já esperava que acontecessem, será essencial aceitar, sejam elas a nível pessoal ou profissional, porque será importante para os próximos passos da sua evolução.
Poderá ter que libertar algo do passado, para voar mais alto e seguir em frente com novos ares, a vida é feita de começos, fins, recomeços, tudo faz parte desta viagem cá na terra, esteja pronto para deixar ir tudo aquilo que já não pertence ao seu presente, para dar lugar ao novo, energia nova.
Para alguns poderão haver mudanças de trabalho, de ambiente, de casa, ou simplesmente algumas circunstâncias diferentes no seu dia a dia, ou até mesmo a nível interior, através de mudanças de padrões, atitudes, pensamentos e emoções. A vida está a pedir que mude algumas coisas, talvez sair da zona de conforto e das rotinas para sentir-se mais livre e ir ao encontro de novas possibilidades dentro do que já tem, ou algo mesmo muito diferente do que está habituado. Se está num trabalho ou relação onde sente que precisa de uma “mexida animadora”, tente ver o que pode fazer de diferente para melhorar a situação, se ver que tudo fica na mesma, então pondere mesmo a mudança fora da situação.
No segundo semestre tem o anjo da diversão o que dá a entender que poderá ter um semestre positivo, no entanto esta carta vem alertar que vai precisar de equilibrar o trabalho e o lazer, será essencial que tenha tempo para descansar, divertir, para viver de uma forma mais leve e descontraída, tente não se preocupar tanto, abra mais espaço para a vida social, para estar com a família ou amizades, ou até mesmo para conhecer novas pessoas, novos contatos através de atividades divertidas que pode fazer. A vida é para ser vivida em equilíbrio, e é essencial que haja tempo para tudo, poderá viver uma boa fase neste semestre, onde sentirá a vida a ganhar um novo ritmo mais alegre, e deixará o passado para trás. Sentirá essa necessidade de soltar-se de qualquer pressão ou condicionamentos pessoais ou profissionais, aproveite mais a vida para se divertir e aproveite cada momento da melhor forma que conseguir, e se possível tenha um trabalho que lhe dê também diversão e animo, faça o que gosta.

Leão
1ºSemestre: Arcanjo Samuel
2ºSemestre: Anjo do equilíbrio

Para o primeiro semestre tem a carta do arcanjo samuel, é o arcanjo associado ao amor, que ajuda diretamente nas questões afetivas e emocionais, portanto poderá vir a precisar da ajuda deste arcanjo para poder confiar e acreditar na arte de amar, o amor é sempre seguro, o que por vezes nos preocupa é o medo de magoar ou sermos magoados, mas fechar o coração é fecharmos a vida, portanto será essencial tentar estar receptivo ao amor e resolver qualquer aspecto a nível de bem estar emocional no seu interior, ou/e com alguém na sua vida relacional. Para os solteiros poderá surgir um novo relacionamento, um novo interesse amoroso ou uma amizade especial que poderá crescer em algo mais. Para quem já está a viver uma relação poderá haver mais aprofundamento, mais união, mais entendimento, mas será algo a construir a dois com amor no coração. Será um semestre para curar as emoções, para libertar inseguranças emocionais e para encher o seu coração de ainda mais amor. Quanto mais pensar em si e no seu bem estar emocional melhor, o amor próprio é para ser sentido dia após dia com afeto e dedicação por si mesmo, para fortalecer o seu equilíbrio interior. Poderá também fazer mais do que gosta na sua vida pessoal ou profissional ou até mesmo descobrir algo novo que vai gostar de fazer.
No segundo semestre tem o anjo do equilíbrio, o que vai ao encontro do que falamos no primeiro semestre, portanto tudo indica que se trabalhar a energia amorosa dentro de si e na sua vida de forma consciente honrando o seu amor próprio e relações saudáveis, irá de certeza sentir muito mais equilíbrio no seu ser e na sua vida. Poderá começar uma atividade zen, possivelmente yoga, tai chi, meditação, algo que lhe dê mais bem estar e tranquilidade. O segundo semestre vai permitir a viver de uma forma mais ordenada, e organizada em termos de ideias do que quer e precisa e do que não quer.
Será importante desligar-se do que não é saudável para si, quer sejam pessoas, ambientes ou situações para manter o equilíbrio mental, emocional, espiritual e físico, por vezes é preciso saber dizer que não e que sim nas alturas certas e quando sentir, assim irá respeitar muito mais a sua energia.
Poderá ser positivo começar uma vida mais ativa se não tiver, movimentar mais o corpo, cuidar melhor da sua alimentação e da sua energia.
Tudo indica que a vida profissional, a vida pessoal, a vida afetiva e saúde poderá entrar num ciclo muito melhor, confie que tudo se irá encaixar da melhor forma.

Virgem
1ºSemestre: Anjo do enraizamento
2ºSemestre: Anjo da prosperidade

Para o primeiro semestre tem o anjo do enraizamento, em termos práticos significa que será um semestre mais dedicado à vida terrena, profissional, material, poderá ter que lidar com aspectos financeiros e resolver questões ligadas à sua estabilidade profissional, ou até mesmo emocional, poderão estar interligados, algo ligado ao lar também poderá surgir para resolver, uma mudança ou algum melhoramento a fazer. Será importante focar-se na sua estabilidade interior e afirmação pessoal, portanto afirmar bem o que quer e não quer, honrar a sua força interior e capacidade de colocar em ação o que quer manifestar e realizar na prática. Será um semestre importante para tomar decisões em relação a negócios, trabalho, investimentos. Em termos emocionais é possível que sinta mais necessidade de sentir certezas, alicerces, os pés bem assentes na terra com vontade de criar mais estabilidade quer numa relação, quer onde vive. Em termos espirituais esta carta alerta a ligar-se mais à natureza, para fortalecer mais as suas raízes, poderá haver alguma ligação a estreitar com a família, com a sua “tribo”, ou simplesmente consigo mesmo.
No segundo semestre tem o anjo da prosperidade o que vai ao encontro do primeiro semestre em termos de resultados que pode vir a ter, portanto tem duas cartas muito fortes para este ano, portanto tudo indica que irá ver mudanças construtivas e estáveis na sua vida, este anjo da prosperidade indica que deverá libertar qualquer receio sobre a parte material, sobrevivência, vida financeira, pois tudo irá se resolver. Poderá ter a possibilidade de iniciar novos começos e semear novos projetos, ideias e colher os resultados positivos! Poderá contar consigo mesmo para iniciar algo que tem em mente, quer seja na vida pessoal ou profissional, não deve adiar uma mudança por medo de não conseguir, irá ter tudo que precisa para conseguir viver com estabilidade.
A energia da prosperidade ou energia da abundância estará bem presente para si, portanto tudo parece que irá fluir, poderão haver para alguns, questões ligadas a vendas, investimentos, assinaturas, contratos.
Será no geral um ano abundante de grande crescimento a vários níveis

Libra
1ºSemestre: Arcanjo Rafael
2ºSemestre: Anjo da compaixão

No primeiro semestre tem o arcanjo rafael, portanto tem um arcanjo bem forte consigo para ajudar com qualquer questão relacionada com a cura emocional, física, ou cansaço mental. A cor da luz deste arcanjo é verde esmeralda, e sempre que precisar poderá visualizar esta luz à sua volta e agradecer ao arcanjo pela ajuda “Obrigada arcanjo rafael por me ajudares com…”. Este primeiro semestre poderá então ser um semestre de cura a vários níveis, é bem possível que haja uma recuperação importante a ser feita, seja a nível emocional ou física, poderá voltar a sentir-se muito melhor consigo mesmo e com outras pessoas à sua volta. É bem possível que venha a haver mais equilíbrio na sua vida em geral e mais bem estar, por vezes para chegar a esse ponto é preciso passar por algum desafio construtivo mas irá conseguir ultrapassar e ser ainda mais forte. Será um semestre sem duvida para cuidar de si, pensar mais em si, e investir no seu bem estar, e fazer mais do que nunca escolhas e decisões ao encontro do que lhe faz bem, do que gosta de fazer e onde se sente feliz. Poderão haver realizações afetivas e pessoais se seguir a sua alma e confiar que a vida também pode ser muito boa e positiva.
No segundo semestre tem o anjo da compaixão para lhe ajudar a ver tudo com os olhos do coração, esteja receptivo à justiça amorosa, tente ser compassivo consigo mesmo e com as outras pessoas, poderá ter que mostrar muita paciência e calma neste semestre para conseguir compreender e ser compreendido, veja tudo de animo leve, não vale a pena entrar em confrontos desnecessários, inspire e expire amor e serenidade e verá que tudo irá fluir bem melhor. Lembre-se que nem todas as pessoas à sua volta vão pensar da mesma forma que você e nem sempre vão estar de acordo e por vezes vai ser a pessoa no meio entre duas metades a tentar que haja equilíbrio, por vezes é bom se meter outras não, tente ver o meio termo. Será um semestre para estar mais recetivo a ajudar e ser ajudado, não tem que fazer tudo sozinho, alguns de vocês poderão querer começar ou aprofundar algum trabalho de voluntariado ou ter mesmo um trabalho a ajudar os outros. Poderá não ser um semestre de grandes mudanças mas será um semestre de grandes aprendizagens a nível interior, aliás todo o ano irá transmitir ensinamentos valiosos com a ajuda dos anjos.

Escorpião
1ºSemestre: Anjo da amizade
2ºSemestre: Anjo da purificação

No primeiro semestre tem o anjo da amizade o que significa que poderá ter que dar mais atenção às suas amizades, possivelmente resolver algo com um amigo, ou entrar em contato com alguém que não fala ou que não vê há algum tempo ou poderá ser essa pessoa a entrar em contato consigo. Novas amizades estão a surgir, esteja receptivo às pessoas do bem que querem estar consigo, poderá sentir o seu grupo de amigos a alargar-se e sentirá mais partilha, união e convívio na sua vida. Tanto na vida pessoal e profissional irá conseguir reconhecer as pessoas que são verdadeiras, amorosas e naturalmente atenciosas, no entanto lembrando que há pessoas que podem entrar e outras que podem sair da sua vida, mas tudo faz parte da grande roda das vivências evolutivas. Irá poder contar com as suas amizades verdadeiras e ser também um bom amigo para quem precisa. Alguns escorpiões poderão ver num parceiro especial uma grande amizade e sentirem essa união bonita em todos os sentidos, e claro também os anjos sempre muito presentes a transmitir energias angelicais para nunca se sentir sozinho.
No segundo semestre tem o anjo da purificação, portanto veja o que pode purificar ou melhorar na sua vida neste semestre, poderá ser a alimentação, poderão ser hábitos, rotinas, poderá ser simplesmente começar a beber mais agua ou fazer um detox e comer mais saudável, poderão ser situações ou pessoas para libertar, ou ter pensamentos mais positivos e saudáveis, poderá ser limpar a casa para se sentir mais leve, ir fazer mais massagens/terapias, seja o que for, terá a possibilidade de purificar mais a sua energia neste semestre para sentir mais leveza, não se trata apenas do corpo mas também do espírito, da alma, portanto vão ser meses mais dedicados a si, ao seu bem estar interior e exterior, onde sentirá cada vez mais capacidade de filtrar o que vale a pena na sua vida e o que não vale, portanto estará cada vez mais sensível e intuitivo, com os pensamentos mais claros. Poderão haver viagens importantes a fazer neste semestre, mais contacto com natureza, ou com a verdadeira natureza do seu ser, mas preste atenção a locais para onde pode viajar que tenha mar, natureza, agua (cascatas, fontes etc). Deixe de lado os receios, as limitações, e enfrente este semestre como um novo começo completamente limpo e purificador.

Sagitário
1ºSemestre: Anjo da aventura
2ºSemestre: Anjo da organização

No primeiro semestre tem o anjo da aventura, portanto será sem duvida um semestre ativo, a vida vai querer mostrar vários sentidos várias possibilidades e caminhos, por vezes poderá sentir as ondas da vida um bocado agitadas outras vezes mais calma, mas irá conseguir remar na fluidez do dia a dia principalmente se escutar bem a sua intuição. Não tome decisões impulsivas neste semestre, no entanto não deixe de fazer o que sente, deve viver e por vezes arriscar, e aventurar-se tal como a carta indica, o que poderá significar fazer algo completamente de forma diferente do que está habituado ou do que estava à espera. Será essencial viver cada momento da melhor forma que souber, pois este semestre vai apresentar vários acontecimentos entusiasmantes e intensos. Poderão haver oportunidades de viagens para alguns e conhecer melhor outros locais, uma abertura de novos horizontes, seja mais longe ou mais perto, também poderá haver a possibilidade de mudanças de casa ou de ambiente de trabalho, será sem duvida um semestre de expansão. Alguns poderão ter contato com o estrangeiro, a nível profissional ou pessoal, ou alguma conexão com alguém de fora.
No segundo semestre tem o anjo da organização, o que indica que irá ter que gerir muito bem a sua vida nestes meses, para conseguir conciliar tudo da melhor forma, é possível que tenha que gerir as coisas de uma forma diferente e dar prioridade a várias situações, ao organizar e ordenar melhor a sua vida, irá ver que tudo fluirá melhor. É possível que hajam novos projetos pessoais ou profissionais que pode querer fazer para além do que já faz, pode ser construir uma casa, pode ser um hobby que quer aprofundar, pode ser dois trabalhos, dividir-se entre duas casas/famílias ou entre vida pessoal e profissional, seja o que for, parece que será um semestre bastante ativo que irá conseguir lidar, basta organizar e fazer tudo da melhor forma que souber sem colocar demasiada pressão sobre si. Será um semestre de grande maturidade e responsabilidade para gerir a vida financeira, profissional, familiar, pessoal com equilíbrio, e os anjos vão ajudar de certeza.

Capricórnio
1ºSemestre: Anjo do presente
2ºSemestre: Anjo dos inícios

No primeiro semestre tem o anjo do presente, é uma carta positiva, para focar-se principalmente no presente, não no passado nem no futuro, mas sim no hoje, no presente. Este anjo vem transmitir a ideia que não tem que se preocupar com o futuro ou até mesmo com coisas que podem nem acontecer, deve concentrar a sua energia no que tem agora e no que pode fazer agora e tudo que vier será bem vindo principalmente se focar-se na energia amorosa, gentil e de gratidão porque dessa forma a vida poderá lhe dar mais presentes.
É bem possível que seja um semestre de surpresas agradáveis, boas noticias, acontecimentos felizes, coisas inesperadas, poderá sentir a receber e a dar amor e alegria, é também possível que receba bons resultados de um trabalho bem feito ou de algo que tem se empenhado. Algumas pessoas poderão também receber uma promoção no trabalho ou uma alteração positiva na vida profissional ou pessoal, com o anjo do presente tudo indica que haverão surpresas na sua vida em geral, esteja receptivo.
No segundo semestre tem o anjo dos inícios, portanto como a carta indica é muito provável que irá sentir grandes mudanças nestes meses, que poderão ser novos começos profissionais, ou pessoais, para alguns poderá haver uma mudança de casa, de ambiente, de lugar, alguns poderão também mudar-se para outra região ou até mesmo de país ou possivelmente haverão pelo menos viagens a fazer. A vida poderá mostrar que por vezes é necessário deixar algo ou alguém para trás para seguir em frente por outro rumo, sem receio, é aceitar e abraçar a vida com alegria e entusiasmo, mesmo que tudo pareça incerto ou misterioso. Não será a altura para ficar onde já não sente evolução, nem se focar no ontem, mas sim em frente com coragem, para experimentar outras oportunidades quer seja a nível pessoal ou profissional, a energia do novo vai se destacar neste semestre.

Aquário
1ºSemestre: Anjo do propósito
2ºSemestre: Anjo da libertação

Para o primeiro semestre tem o anjo do propósito, o que é ótimo, pois tudo indica que estará bastante alinhado com os seus objetivos de vida, não significa que não poderão mudar ao longo do semestre, mas se assim for estará bastante claro sobre o que tem que fazer. Se estiver em situações profissionais ou pessoais onde sente que não é feliz, poderá ser a altura indicada para fazer as mudanças necessárias para seguir em frente degrau a degrau com atitude positiva! Será essencial seguir o seu bem estar interior, e o que lhe faz feliz, irá receber as oportunidades certas para colocar em prática o que precisa para estar mais perto dos seus objetivos de vida, as suas ambições. Possivelmente sentirá que parte do seu caminho será feito sozinho, de forma independente, algo que tem que fazer com o seu próprio esforço e dedicação para viver mais as experiências que quer, poderá haver a sensação de progresso, de ascensão quer seja na vida emocional ou profissional e já não irá querer sujeitar-se a situações ou convívios onde já não sente evolução.
Poderá até mesmo sentir que tem que deixar algo para trás para seguir por outro rumo, será essencial seguir a voz da alma que o irá guiar, confie no que sente.
No segundo semestre tem a carta da libertação, o que vai ao encontro do que foi dito na carta do primeiro semestre, portanto é bem provável que haverá a sensação de libertação de algo ou alguém para conseguir seguir em frente com mais leveza, sentirá mais livre de pressões, de limitações, condicionamentos, padrões que já não lhe servem. A vida quer que voe mais alto, mas para isso deverá libertar-se de qualquer sensação de pressão ou “prisão”. Permita-se a viver totalmente o presente deixando para trás o passado ou algo que não gosta, poderá estar a dar passos para novos ambientes de trabalho, conhecer novas pessoas, viajar, ou até mesmo viver noutro lugar. Experimente deixar tudo fluir, sem controlar, o que tiver que ir, vai, o que tiver que ficar, fica, será assim a melhor forma de viver este segundo semestre, com a energia do novo e leve. Pessoas do passado ou situações do passado não parece que terão lugar no presente, o ideal é mesmo seguir em frente. A sua energia estará mais solta, mais leve, imagine um balão a voar alto com leveza, assim deverá ser a sua energia para este semestre. Acredite que é capaz de conseguir o que merece, e vá atrás desse acreditar, com fé e ação.

Peixes
1ºSemestre: Arcanjo Jofiel
2ºSemestre: Anjo do perdão

Para o primeiro semestre tem o arcanjo Jofiel o que indica que terá um semestre bastante iluminado, bonito e positivo, este arcanjo representa a energia feminina, o que significa que deverá ter uma atitude receptiva, seja se for homem ou mulher, e deverá estar em contato com o seu lado sensível e amoroso. Este arcanjo ajuda-nos sempre quando precisamos de elevar a nossa energia e os pensamentos para a luz, portanto não deve desanimar mas sim continuar confiante e com a fé que tudo se resolve e se encaixa no grande plano divino. Será um semestre muito importante no sentido que irá ver tudo à sua volta com outros olhos, com um olhar diferente, possivelmente vai ver novas situações que não vivenciou antes, o que o vai fazer ver a vida de uma forma mais valiosa, irá dar mais valor ao que tem, e ao que é. A cor/luz deste arcanjo é dourado e transmite uma sabedoria bela em união com a energia divina, o que significa que será um semestre de muito conhecimento, de muitas aprendizagens na prática, a vivenciar o real e cada vez mais o simples da vida, de forma especial. Durante o semestre também poderão haver novos estudos, formações ou assuntos burocráticos para resolver ou algum projeto para investigar e aprofundar. A vida profissional, pessoal, emocional poderá estar bastante iluminada com a proteção deste arcanjo, irá se fazer luz em vários aspectos da sua vida, e sentirá mais clareza.
No segundo semestre tem o anjo do perdão, portanto este anjo vai ajudar a curar, a soltar e a conseguir realmente seguir em frente sem os condicionamentos do passado, vai conseguir recomeçar a sua vida ou aprofundar o que está já a viver, de uma forma mais total, ou seja mesmo que tenham havido situações em outro anos anteriores ou até mesmo neste que o marcaram não significa que se vão repetir, daí a importância de perdoar e libertar para que haja a cura na prática, esta carta indica que vale a pena perdoar para viver mais em amor. Poderá portanto receber um pedido de desculpa quer seja na área profissional ou emocional ou poderá ser você a fazer esse pedido de desculpa, nem sempre vamos fazer tudo da maneira mais correta, porque somos humanos, portanto não fique com o pensamento que podia ter feito melhor, ou diferente ou ter tido outra reação, ação, as coisas são como são, não podemos mudar o que já foi, mas podemos sempre mudar e melhorar os passos seguintes. Este anjo vem ajudar nesse sentido, para sentir-se melhor consigo mesmo para voltar a tentar, quer seja numa prespetiva emocional ou profissional.
Perdoar liberta, cura, pacifica e traz muitos ensinamentos valiosos dentro do amor incondicional. Será no geral um ano de grande crescimento e de descoberta interior através da luz e do amor, os desafios construtivos fazem-nos aprofundar o nosso ser.