Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

O que a energia da lua em Novembro de 2021 fará por você?

Você já pensou em planejar seu mês de acordo com a Lua? A Lua tem um efeito intenso nas nossas emoções, bem como nas marés do oceano e até nas colheitas. E embora você possa estar familiarizado com os dois maiores trânsitos da Lua a cada mês, a Lua Nova e a Lua Cheia, existem algumas fases da Lua com influência energética entre elas!

O que a energia da lua em Novembro de 2021 fará por você?

Por exemplo, você sabia que um corte de cabelo durante a lua minguante resultará em um cabelo que cresce mais lentamente? Por outro lado, um corte de cabelo durante a lua crescente ajudará seu cabelo a crescer mais rápido do que nunca!

Se você está pronto para aprender sobre as próximas fases lunares neste mês para incorporá-las em seu planejamento, continue lendo. Com um pouco de ajuda lunar, o restante de sua temporada de Escorpião será mais curativo e transformador do que nunca.

Faça check-in em seu horóscopo diário gratuito para acompanhar as mudanças de energia da Lua e de todos os outros planetas!

Energia e fases da lua em Novembro de 2021

Já experimentamos uma Lua Nova em Escorpião em 4 de novembro, o que significa que a Lua agora está crescendo em direção a uma Lua Cheia e um eclipse lunar. A Lua Nova foi um momento para manifestar nossos desejos para este ciclo lunar, enquanto a Lua Cheia sinalizou um momento para liberar e deixar as coisas irem.

Vamos dar uma olhada nas fases lunares mais influentes que estão ocorrendo neste mês e como elas afetarão você.

Lua Crescente Em Aquário

Em 11 de novembro, teremos uma lua crescente no signo de Aquário. Esta fase lunar ocorre entre a Lua Nova e a Lua Cheia, enquanto a Lua está crescendo. Embora seja chamado de um quarto de lua, na verdade parece mais um semicírculo daqui da Terra.

Esta fase traz um sentimento de motivação e desejo de individualidade. Juntamente com a energia excêntrica de Aquário, este trânsito aumentará seu desejo de expressar seu espírito genuíno de forma mais autêntica, tornando difícil enfrentar qualquer situação em que você sinta que deve se encaixar.

A Lua crescente representa a autoexpressão, ação, transformação e liberação. Aproveite essa energia sendo verdadeiro consigo mesmo, expressando seus sentimentos e idéias e agindo de acordo com sua intuição.

Aquário também amplifica a criatividade e o pensamento inovador, tornando-se um trânsito fantástico para a criatividade e conectando-se à sua imaginação. Pense fora da caixa, experimente novas formas criativas, novos meios artísticos. Você pode descobrir algo novo sobre você durante esta fase lunar, especialmente quando permite que sua mente explore novas idéias!

Lua Cheia E Eclipse Lunar

Nossa fase lunar mais influente neste mês ocorre em 19 de novembro, quando experimentaremos não apenas uma Lua Cheia no signo de Gêmeos, mas também um eclipse lunar. Durante esse trânsito, você sentirá a energia brilhando sobre você não apenas da Lua Cheia e do eclipse lunar, mas também da energia intelectual e estimulante de Gêmeos.

Embora Lua Cheia seja tipicamente emocional – e ainda mais intensificada pela energia de um eclipse simultâneo – Gêmeos é um signo de Ar atencioso, tornando mais fácil trabalhar essas grandes emoções com um pouco de racionalidade e objetividade. E como estamos atualmente em uma temporada transformadora e esclarecedora de Escorpião, você pode esperar que esse trânsito ilumine informações ocultas ou emoções ocultas.

Felizmente, a energia de Gêmeos o ajudará a ver essas revelações com uma certa abordagem neutra, mas também pode criar dificuldade ao tomar decisões.

As luas cheias representam o fim do ciclo lunar, o processo de morte e renascimento que a Lua está constantemente repetindo. Isso faz com que seja um momento para praticar a gratidão – pense: “Meu copo transborda.” – e para liberar aquelas coisas que não servem mais a você, dos maus hábitos aos relacionamentos tóxicos e tudo mais.

E embora a Lua Cheia por si só seja bastante intensa, essa energia só é intensificada pelo eclipse lunar que acompanha esta fase. Ao contrário de um eclipse solar, que ocorre durante o dia, um eclipse lunar ocorre à noite, apenas durante a lua cheia.

Uma coisa a ter em mente durante esse trânsito é que a mudança é inevitável. Essas mudanças podem ser necessárias para ajudar a impulsioná-lo em direção aos seus maiores objetivos e sonhos, então tente confiar no Universo e pegar a onda.

Esse trânsito pede que você faça um inventário mental daquilo que precisa ser liberado, seja um padrão de pensamento negativo ou um mecanismo de enfrentamento que não serve mais a você. Assim que estiver livre do peso desses fardos, você perceberá novas portas de oportunidade se abrindo ao seu redor.

Com o planejamento correto e um coração aberto, esta combinação de Lua Cheia e eclipse lunar pode ser uma das fases lunares mais influentes e benéficas de 2021.

Lua Minguante em Virgem

Esta fase ocorre cerca de uma semana após a Lua Cheia, em 27 de novembro. Também conhecida como a lua do terceiro quarto, a lua do último quarto está associada com responsabilidade, ativação espiritual e intuição intensificada. Este é um ótimo momento para reavaliar seus objetivos e desejos, garantindo que eles estejam alinhados e prontos para a próxima fase da Lua Nova.

Este é o momento de examinar mais de perto as metas que você definiu para si mesmo, que só serão facilitadas pelas lentes críticas de Virgem. Virgem ajuda você a prestar atenção aos detalhes, permitindo que você examine seus desejos com um pente fino para determinar quais desejos não estão mais alinhados com o seu espírito.

Também é crucial que você trabalhe na limpeza de sua energia agora, pois a energia bloqueada pode atrapalhar seus planos.

Você pode tentar essas ferramentas para livrar seu corpo de qualquer negatividade ou energia bloqueada:
Meditação
Massagem
Ioga
Dança

A energia de Virgem também se beneficia muito do tempo gasto ao ar livre, então tente dar um passeio e deixar a energia de cura da Mãe Natureza acalmar sua alma.

Esse trânsito lunar também busca mudanças de maneiras surpreendentes. É mais fácil para você observar quaisquer áreas de sua vida que causem sentimentos de descontentamento ou desconexão. E quando você reconhece essas áreas problemáticas, torna-se muito mais fácil criar uma solução.

Pode haver uma tendência a ser excessivamente crítico consigo mesmo durante essa fase; portanto, afirmações positivas e mantras são essenciais. Estamos nos preparando para a Lua Nova, a melhor época do mês para o trabalho de manifestação, e energia positiva e confiante é a chave.

Lua Nova e Eclipse Solar em Sagitário

Começamos o último mês do ano com uma sensação de nova energia e novos começos, pois a Lua Nova e o eclipse solar em Sagitário ocorrem em 4 de dezembro. Como o início de um novo ciclo lunar, a Lua Nova tende a indicar uma chance de reagrupamento, atualização e recomeço.

A Lua Nova é também a época do mês mais poderosa para o trabalho de manifestação. Esta fase lunar tem tudo a ver com reunir energia e experiências – e a energia da Lua Nova dura cerca de 48 horas antes e depois de ocorrer o trânsito, dando a você bastante tempo para realizar um ritual de Lua Nova.

O eclipse solar eleva as coisas, destacando a natureza expansiva de Sagitário. Sagitário é um signo de Fogo com grandes sentimentos apaixonados, o que significa que emoções explosivas são possíveis durante este eclipse. Mas a paixão de Sagitário também o incentiva a estabelecer metas, fazer planos e manifestar seus desejos mais profundos.

Além disso, Sagitário é governado pelo generoso Júpiter, o agradável e rico tio do zodíaco que deseja regar você com presentes. Isso ilumina diretamente seus desejos e amplia sua capacidade de se manifestar!

Certifique-se de fazer uma lista de Lua Nova cheia de desejos grandes e pequenos, e encontre sua própria maneira única de celebrar esse trânsito.

Use as fases da lua para planejar o mês à frente

Aprender sobre as fases da Lua e como elas afetam nossas vidas pode parecer intimidante no início. Mas, uma vez que você se familiariza mais com essas fases e seu significado, torna-se uma brisa incorporar esse conhecimento em sua vida, usando-o para tornar a vida mais fácil para você.

A simples consciência da energia potencial que uma determinada fase lunar pode trazer ajuda você a passar pelas fases mais emocionais com um espírito mais calmo. Pense na astrologia como um boletim meteorológico emocional: embora possa não chover, é sempre melhor levar um guarda-chuva nos dias nublados.

Da mesma forma, embora uma fase da Lua em particular possa não afetar a todos da mesma forma, é bom estar preparado.

Marque essas fases lunares em seu calendário e faça o que puder para aproveitá-las ao máximo.