Veja previsão para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

O que é signo ascendente e o que significa?

Signo ascendente é o signo do zodíaco que estava ascendendo no horizonte no momento em que você nasceu e depende da hora e da cidade em que você nasceu. É o signo que compõe a parte do seu mapa astral chamada Ascendente, que está na cúspide da primeira casa. Cúspide é um termo astrológico usado para descrever as linhas entre os signos solares e as linhas entre as casas.

O que é signo ascendente e o que significa?

As casas do mapa astral são complexas. Enquanto os signos solares são sempre de 30 graus, os tamanhos das casas mudam dependendo de onde e a que horas você nasceu. É por isso que os bons astrólogos sempre o incomodarão sobre sua hora e local de nascimento.

São 12 casas e cada uma se relaciona com uma área diferente da sua vida. O signo ascendente é o signo que está na primeira casa do seu mapa natal. A primeira casa rege sua personalidade e seu semblante. Seu signo ascendente só pode ser determinado se você souber sua hora e local de nascimento, bem como sua data de nascimento. As casas do mapa astral não podem ser colocadas com precisão sem esta informação.

Seu signo ascendente revela muito sobre você. Juntamente com o seu signo da Lua e o signo do Sol, isso compõe sua tríade primordial. Ele é um bom indicador de como você interage com os outros e com o mundo ao seu redor, e que tipo de primeira impressão você causa.

A força do seu signo ascendente depende de onde seu signo solar está em seu mapa natal. Se o seu signo solar não estiver em uma posição particularmente forte, você pode até se comportar mais como seu signo ascendente do que seu signo solar. Isso pode explicar por que os traços do seu signo solar às vezes não combinam com sua personalidade.

O ascendente só pode ser calculado com precisão por um astrólogo treinado ou por um bom programa de computador.

Aqui no Horóscopo Angels você pode saber o seu signo ascendente gratuitamente.