Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

O que é uma alma antiga e qual a idade do seu signo

Você pode ter qualquer idade, idoso ou jovem, e ainda ser uma alma antiga. O que é uma alma antiga? Se você é uma alma velha, significa que você é sábio além dos seus anos e tem uma melhor compreensão do mundo e de todos os seus segredos. Pessoas sábias ajudam os outros a descobrir profunda apreciação, sabedoria e o valor por trás da mudança.

O que é uma alma antiga e qual a idade do seu signo

A idade da sua alma não coincide com a sua idade real, mas com o quanto sua alma experimentou em todas as suas vidas, agora e no passado.

Uma alma velha é alguém que pode ou não nascer com um número de caminho de vida mestre (11, 22, 33 ou 44). Eles são o tipo de pessoa que tende a se concentrar no cenário mais amplo da vida, em vez das pequenas coisas, porque eles sabem que há mais neste mundo do que ficar preso no passado.

As almas antigas ensinam os outros a aceitar a mudança, aprender a deixar ir e como apreciar as coisas que mais importam na vida.

Se você é uma alma antiga, pode não ser tão enérgico ou tolo quanto os jovens de coração. Isso não significa que você não pode ficar animado com as mesmas coisas que eles, mas você tende a ser zen e mais calmo. Você se expressa de uma maneira mais madura.

Quais signos do zodíaco são almas antigas?

Às vezes, seu signo deixa uma pista de onde você está no ciclo de vida cármico. Quando você lista todos os signos do zodíaco em ordem, notará que Áries é o primeiro e Peixes é o último. Áries pode ser uma pessoa com uma nova alma, e Peixes pode estar aqui para completar sua jornada.

Esta não é uma ciência exata, é claro, mas quando você pensa sobre as características de cada signo do zodíaco e o que é mais importante para eles na vida, certamente faz sentido.

A maturidade emocional é um sinal de que você está lidando com uma alma antiga. Não apenas isso, mas as almas velhas são diferentes de qualquer outra quando se trata de dar conselhos. Pode não ser sempre o que você deseja ouvir, mas o conselho é o que você precisa ouvir.

Peixes é conhecido pela empatia, enquanto os signos do zodíaco como Sagitário e Capricórnio são conhecidos por sua individualidade e foco.

Descubra quantos anos sua alma tem, de acordo com a astrologia

Áries (21 de março a 19 de abril)
Como o primeiro signo do zodíaco, você precisa ser o primeiro em quase tudo o que faz.

É algo que vem naturalmente para você, Áries. Esse “eu primeiro” estado de espírito que você simplesmente não consegue conter é o que torna sua alma eternamente jovem.

Você tem uma sede interminável de aventura e exploração que não apenas mantém seu coração jovem, mas também sua alma. A maneira como seu rosto se ilumina, seus olhos brilham e você fica excitado quando fala sobre algo que ama tudo prova que sua alma é inocente e jovem, como uma criança.

Touro (20 de abril a 20 de maio)
Touro, sua alma não é tão jovem quanto a alma de Áries, mas ainda está em seus anos de formação.

Como um signo de terra, você é alguém que está sempre procurando estabilidade e segurança na vida, mas também está profundamente interessado em aprender mais sobre si mesmo e em buscar respostas para algumas das maiores perguntas da vida.

Você nem sempre pode lidar com todas as situações com maturidade, mas também não deve se negar a chance de descobrir coisas novas sobre o mundo e sobre si mesmo. Abrace sua alma jovem, Touro.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Há uma fome dentro de você, Gêmeos, que tende a governar como você lida com praticamente tudo na vida.

Você pode ser bonito de cima a baixo com todas as suas emoções, mas isso é bastante previsível para uma alma adolescente.

Você costuma lidar com muitos tumultos e sentimentos internos regularmente, mas não importa que tipo de altos e baixos a sua vida de montanha-russa emocional o leve, você sempre estará interessado em crescer em sua identidade e explorar tudo que o mundo tem para lhe oferecer.

Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Câncer, sua alma é jovem, como adolescente, mas ainda um pouco mais velha que a de Gêmeos.

Você é conhecido por ser o signo do zodíaco dos pais em seu esquadrão, mas mesmo quando você não tem todas as respostas para seus amigos, ainda se importa profundamente com eles.

O que torna sua alma um pouco mais velha que o adolescente angustiado é que você tem uma ideia mais completa do que deseja da vida. Você se vê olhando mais para o futuro do que apenas vivendo no presente.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Você está em um estágio da vida em que sabe quem você é e o que deseja, mas ainda é importante que você se mantenha na juventude.

Se sua alma tivesse uma idade, seria no início dos 20 anos, aquele momento na vida de todos quando queremos ser vistos simultaneamente como adultos, mas ainda não queremos crescer completamente.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Assim como você não é o tipo de pessoa a se associar com pessoas que são um pouco imaturas para o seu gosto, Virgem, você também não gosta de emitir vibrações imaturas.

Sua alma está no final dos 20 anos, é o momento da vida em que é hora de começar a pensar no futuro e tomar decisões que serão benéficas a longo prazo.

Você quer que as pessoas o levem a sério, Virgem. Quando você não está tentando fazer o bem ao mundo ou planejando seu futuro, está ouvindo sua alma para descobrir em que deve se concentrar.

Você tende a se sentir atraído por pessoas mais velhas que você, porque sente que elas podem realmente ensinar coisas importantes sobre a vida.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Qualquer um que o conheça, Libra, sabe exatamente como você pode ser adulto e como deseja ser adulto, tudo ao mesmo tempo.

Sua alma tem cerca de 30 anos, que é a idade em que as pessoas sentem que têm uma boa capacidade de lidar com todas as coisas adultas, mas que às vezes parecem infantis.

O que te mantém jovem, Libra, é o fato de você ainda querer aprender coisas novas e aproveitar a vida. Sua alma pode estar na casa dos 30 anos, mas você ainda está interessado em tirar o máximo proveito de sua juventude possível.

Não tente direcionar sua alma para uma faixa etária ou outra; apenas aproveite tudo.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Uma coisa que envelhece uma alma é ser capaz de ver o panorama geral da vida, em vez de ficar preso às pequenas coisas que não vão importar daqui a um ano.

Você ainda não chegou, Escorpião, mas a pergunta “Existe mais do que isso?” está constantemente em sua mente.

Se sua alma tivesse uma idade, ela teria mais ou menos 40 anos. Você é claramente muito mais maduro do que a maioria dos signos do zodíaco, mas ainda se vê envolvido por palavras não ditas, conversas sem sentido e argumentos.

Uma coisa que faz de você um bom candidato a uma alma antiga, no entanto, é o fato de que você conhece melhor e está constantemente procurando maneiras de ser o seu melhor eu.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Sagitário, sua alma é bastante antiga, meia-idade. Não é necessariamente velho para os padrões de todos, mas é a idade perfeita para descrever sua alma especificamente.

Seu amor pela filosofia e o crescimento como pessoa amadurecem sua alma, mas sua natureza infantil e sua capacidade de fazer piadas de praticamente tudo mantêm sua alma jovem.

Há momentos em que você se sente muito mais velho e mais maduro que seus amigos, e há momentos em que você se sente criança. Porque a idade da sua alma é meio que certa; você se conecta com almas jovens e velhas.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Como alguém que está constantemente alcançando seus objetivos e trabalhando em prol de um objetivo mais elevado, Capricórnio, é seguro dizer que sua alma é muito antiga (por exemplo, dos anos 60 aos 80).

Você não apenas superou o drama e a confusão que crescem e aprendeu com seus erros, mas também está muito acima de tudo. Neste ponto de sua vida, você está mais interessado em ser um líder e um modelo para aqueles que mais precisam (geralmente as almas mais jovens).

A vida é muito curta para se pendurar nas pequenas coisas que realmente não importam. Você já experimentou tanto e está pronto para sentar e apreciar o quão longe chegou.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Você é definitivamente uma alma velha, Aquário, isso é verdade (como dos 90 aos 100).

Como alguém que opera claramente em um plano superior a qualquer outro signo do zodíaco, não há dúvida de que sua alma é algo menos que antigo.

Você nem sempre pode demonstrá-lo com suas palavras ou emoções, mas já experimentou coisas e viveu uma vida plena em um curto período de tempo. Para você, experiências e crescimento são a espinha dorsal de quem você é, e tudo está levando ao legado que você deseja deixar para trás.

O que faz de você uma alma velha é sua crença de que há muito mais na vida do que apenas o que acontece nesta terra. Qualquer pessoa que esteja procurando respostas para o Universo ou apenas uma conversa profunda pode vir até você para ouvir seu ponto de vista.

Nem todo mundo vai entender o que você quer dizer quando compartilha sua sabedoria, mas esse é apenas o preço de ter uma alma muito antiga.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Peixes, sua alma é antiga, muito mais antiga que qualquer outro signo do zodíaco.

Porque você é o último signo do zodíaco dos 12, você é o oposto polar de Áries, cuja alma é tão jovem quanto a de uma criança.

Sua sabedoria, intuição e criatividade trabalham juntas para criar o ser superior que é você, Peixes. Nem todo mundo entende você, mas você realmente não quer que todos o entendam.

Você está muito afinado com seu lado espiritual e constantemente em um estado transformador em que todos os outros signos do zodíaco desejam que eles possam estar. Você pode não perceber, mas todo mundo admira você de uma maneira ou de outra, tudo graças a sua alma antiga.