Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

O que significa ter a lua em Capricórnio

A Lua e sua energia misteriosamente palpável e influente não devem ser negligenciadas, especialmente quando se trata de astrologia, ainda mais se temos a lua em Capricórnio. A atração da Lua afeta as marés do oceano, o crescimento das plantações, o subconsciente coletivo e, talvez o mais importante, nossas emoções.

lua em Capricórnio

Definitivamente, a Lua rege nossas mentes inconscientes e subconscientes, nossos sonhos, nossos sentimentos e nossos centros intuitivos.

Além disso, a Lua não se move lentamente, mudando para um novo signo a cada dois ou três dias e assumindo a energia do signo em que está a qualquer momento.

Embora a Lua possa passar apenas alguns dias em um único signo, entender a energia lunar durante cada signo pode ajudá-lo a entender a si mesmo, as pessoas ao seu redor e até os dias da semana!

Enfim, hoje vamos falar tudo sobre a relação da Lua com Capricórnio e o que isso significa para você.

Se você está curioso sobre o que significa quando a Lua – nosso planeta de emoções e subconsciente – dança através de Capricórnio Terrestre, continue lendo!

O Significado da Lua em Capricórnio

Não importa o que está acontecendo em seu mapa astral, os ciclos e o trânsito da Lua afetam a todos nós de alguma forma. No entanto, os detalhes do seu mapa natal podem dizer como a influência da Lua pode afetá-lo mais.

Além disso, se você tiver quaisquer posicionamentos fortes que se alinhem com o ciclo atual da Lua, poderá sentir essa energia mais intensamente do que outros. Por exemplo, para alguém com um signo de Lua, Sol ou Ascendente em Capricórnio, é provável que você sinta a energia de uma Lua de Capricórnio mais profundamente do que outros.

Para entender a energia de uma Lua em Capricórnio, vamos primeiro explorar o próprio signo:

1. Capricórnio é um signo cardinal, destacando temas como objetivos e conquistas.

2. É regido pelo elemento Terra, o que faz de Capricórnio o signo aterrado, realista e trabalhador que é.

3. Finalmente, o planeta regente de Capricórnio, Saturno, borrifa este signo com a disposição responsável e disciplinada pela qual é conhecido.

A Lua, por outro lado, é um planeta emocional e intuitivo que age mais no sentimento do que na razão. Quando essas energias se combinam, você se sente atraído pelo trabalho duro, cuidando de suas responsabilidades e dos projetos nos quais deseja se concentrar mais.

Veja também: Qualidades e defeitos de cada signo

Lua Nova em Capricórnio

A Lua Nova marca o início de um ciclo lunar, tornando-o um período ideal para manifestação e ansioso por um novo começo. Quando a Lua Nova ocorre no signo de Capricórnio, seu foco é mais objetivo e orientado para a carreira, e você é mais capaz de manifestar sua posição ou carreira ideal do que nunca.

Uma Lua Nova em Capricórnio revitaliza seu relacionamento com seus objetivos, seus desejos e a carreira que você mais deseja trazer para sua vida.

Como a Lua está conectada às nossas emoções, uma Lua Nova pode trazer humores pesados ​​ou sombrios, e é aí que a natureza terrena de Capricórnio entra para nos salvar. Enfim, o aterrado Capricórnio ajuda você a enfrentar esses humores pesados ​​com um ponto de vista prático.

Lua Cheia em Capricórnio

No extremo oposto do ciclo lunar, temos a Lua Cheia que representa a conclusão de um ciclo e um tempo de liberação. Logo, a Lua Cheia pede que você deixe de lado relacionamentos tóxicos, maus hábitos ou situações estressantes que não estão ajudando você em seu caminho.

Uma Lua Cheia em Capricórnio pode iluminar problemas em sua posição ou carreira que não são mais sustentáveis, permitindo que você libere essa tensão e se concentre na solução ideal. Capricórnio pragmático ajuda você a permanecer calmo e sereno enquanto enfrenta essas situações desafiadoras.

Essa energia também pode encorajá-lo a encerrar qualquer projeto ou concluir qualquer tarefa que precise de sua atenção. Terminar as tarefas e liberar as coisas que não lhe servem mais liberam espaço para os novos e excitantes desejos que você deseja manifestar.

Lua Natal Capricórnio

O que há em um signo lunar, afinal?

Seu signo lunar representa o signo em que a Lua estava durante o seu nascimento e reflete sua natureza emocional, subconsciente e como você relaciona seus sentimentos com o mundo.

Antes de mais nada, devemos saber que essas emoções associadas à Lua estão relacionadas ao elemento Água, enquanto Capricórnio é governado pela Terra. Isso lhe dá uma sensação de pragmatismo fundamentado quando se trata de suas emoções.

No entanto, isso também pode significar que se conectar e sentir suas emoções pode parecer difícil para você. É importante aprender a reconhecer e experimentar seus sentimentos, pois eles podem guiá-lo para as situações e relacionamentos que lhe trarão mais alegria.

A natureza responsável deste signo significa que aqueles com Luas de Capricórnio são confiáveis ​​, ou seja, são pessoas com quem você pode contar.

Luas de Capricórnio também podem ser:

– Perfeccionista
– Responsável
– Sensível a críticas
– Trabalha duro
– Lógico
– Razoável
– Engraçado
– Atento
– Paciente
– Pessimista
– Leal

Aterrar com a Lua em Capricórnio

Em conclusão, cada fase lunar, posicionamento e signo traz uma nova energia para a mesa, e a energia de Capricórnio juntamente com a Lua deve ser apreciada e celebrada! Este é um momento para fazer as coisas, aproveitar a energia focada e dar passos em direção aos seus maiores objetivos e sonhos.

Em suma, Capricórnio nos ajuda a ficar com os pés no chão, energizados e prontos para enfrentar o mundo! Mas é importante lembrar que seus sentimentos e emoções também precisam de atenção – não deixe que a energia da Terra o mantenha reprimido!