Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Os signos e o estresse

As responsabilidades e as cobranças do dia a dia acabam estressando as pessoas. Mas, você sabia que o seu signo pode influenciar o seu comportamento até mesmo quando o estresse fala mais alto?

signos-esteresse
Confira a seguir como cada signo reage quando está passando por um momento de estresse e o que fazer nessa situação.

Áries
Arianos são pessoas ocupadas, muitas vezes tentando viver a vida ao máximo. Eles não precisam de muito para se irritar. A monotonia é algo que irrita muito o nativo deste signo, e quando ele se estressa, sai de baixo! Quem estiver ao lado do ariano vai encarar cara feia e pode até arrumar encrenca.

O que fazer: Quando você está estressado, tome um dia de folga. Aprecie a natureza. Mime-se um pouco. Basta desacelerar.

Touro
Taurinos são trabalhadores duros, levam as falhas para o lado pessoal, se irritam muito quando as coisas dão errado, mas preferem segurar isso para não irritar os outros ao seu redor. Quando estressado, o taurino prefere se isolar e fica deprimido sozinho.

O que fazer: Quando você estiver estressado, diminua o auto-julgamento. Faça uma pausa do trabalho. Medite. Passe algum tempo considerando suas opções.

Gêmeos
Geminianos são pessoas complexas. Eles adoram uma boa conversa e gostam de se divertir. Levam a vida de uma forma muito leve, mas quando se irritam com alguma coisa, cuidado com ele! O nativo deste signo leva toda a sua comunicabilidade para se livrar do estresse e pode sobrar pra quem estiver com ele.

O que fazer: Se você está sentindo que o estresse está difícil de gerenciar, encontre uma maneira de queimar a sua energia extra. Experimente o levantamento de peso ou natação. Faça uma longa caminhada.

Câncer
Cancerianos encontram conforto em segurança, e muitas vezes o estresse vem de se sentir inseguro. O canceriano quando estressado se tranca em um quarto e adora gritar enquanto chora. Mas depois de ter esse desabafo pessoal, corre para os braços de alguém que ama para desabafar.

O que fazer: Meditar é importante para o alívio do estresse pessoal. E é importante considerar, também, que você não está sempre no comando do seu destino, o que pode ser aterrorizante.

Leão
O leonino se irrita e faz questão de que todos notem que ele está muito estressado! Leoninos, de modo ardente, querem ser os líderes do mundo. Uma grande quantidade de estresse pode vir de perdas e sentir-se fora de controle. Quando nervoso, ele coloca pra fora todas as suas emoções até não sobrar nada para remoer depois.

O que fazer: Tome um momento, tenha uma respiração profunda, e ceda ao controle, mesmo que por apenas um pouco de tempo.

Virgem
O virginiano estressado é perigoso. Por ser um signo cauteloso, pode ser que no início a irritação não seja tão aparente, mas quando o nativo deste signo decidir colocar o estresse para fora, pode deixar todos ao seu redor estressados também.

O que fazer: Quando o estresse está se construindo, anote os seus pensamentos e ideias. Converse com outras pessoas sobre eles. Tire alguns dias, em seguida, aproxime-se disso novamente.

Libra
Libra é o mais facilmente estressado ​​do grupo, é uma caixinha de surpresas. O nativo deste signo consegue lidar bem com situações complicadas, mas quando o problema está em seu temperamento, pode tanto se exaltar quanto remoer o sentimento.

O que fazer: Lide com esse estresse, reafirmando seu compromisso com a paz e deixando claro que você não vai participar de qualquer situação que acabará fora de controle.

Escorpião
Escorpianos são sensíveis, mas também explosivos. Quando estressados, deixam bem aparente seu estado emocional e podem acabar se desentendendo com pessoas próximas por causa desse comportamento.

O que fazer: Para manter o estresse longe, expresse a forma como se sente. Permita que as pessoas saibam, se merecerem. Só não interiorize tudo.

Sagitário
Sagitarianos gostam de ser ocupados, mas odeiam ser guiados. São os mais impulsivos do grupo. Tendem a ser impacientes, e o estresse começa a surgir quando não vêem os frutos do seu trabalho. Ao encontrar um nativo deste signo estressado não se preocupe, ele não vai morder! Ele fica um tanto quanto resmungão, mas não deixa seu humor atrapalhar suas relações.

O que fazer: Respire fundo e entenda que você não vai sempre receber gratificação instantânea. Meditação ajuda.

Capricórnio
Capricornianos, como virginianos, podem ser difíceis consigo mesmos. Quando encaram uma mudança do seu comportamento são daqueles que agarram um travesseiro e gritam até colocar para fora todas as suas emoções. Mas sem perder a paciência com quem está ao seu redor.

O que fazer: Quando estressado, a coisa mais importante que você pode fazer é relaxar. Faça uma pequena viagem. Vá para o spa. Comer seu alimento favorito. Apenas relaxe.

Aquário
O aquariano é conhecido por ter um comportamento bem estável e tranquilo, são espirituosos e aventureiros, muitas vezes pulando antes de olhar. Tem uma tendência a se destacar no mundo e pode ser teimoso e não querer ouvir. Com o nativo deste signo estressado é melhor não insistir muito em recuperar seu humor, já que toda a estabilidade acaba dando lugar à explosões de humor.

O que fazer: Lembre-se, o melhor apaziguador é uma verificação de realidade.

Peixes
Piscianos são criativos, sensíveis, e às vezes isolados. Não gostam dos holofotes, e quando é o mais exposto, também é o mais estressado. O pisciano irritado não apresenta grandes alterações em seu comportamento. Isso porque seu espírito de solidariedade não deixa que seu humor prejudique os outros. O pisciano estressado guarda todo estresse para si.

O que fazer: Lembre-se de ter tempo para si mesmo. Cale-se interiormente algumas vezes. Recarregue as suas baterias.