Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Os signos e os bichos de estimação

signos-e-bichos
Os bichos de estimação são ótimos companheiros e amigos, principalmente nas horas que mais precisamos. Mas todos nós temos manias e personalidades diferentes e através da astrologia podemos identificar quais são os bichinhos ideais para cada um de nós.

Áries
Para os nativos de Áries o bichinho deve ser ativo, ágil, lidar bem com a agitação e as mudanças, talvez também de casa, e viagens a que você o poderá sujeitar. Preferencialmente animais fortes, imponentes e com um ar confiante, que sejam notados e elogiados em qualquer lugar. Um cão de Fila, um Pitbull, Rottweiler ou qualquer outra raça de cães de grande porte pode ir bem ao encontro daquilo que o ariano gosta.

Touro
Para o taurino o bichinho deve ser tranquilo, caseiro, acolhedor e afável para com todas as pessoas que visitam a sua casa. Um cão rafeiro, um buldogue, um gato persa ou um canário são boas opções para você.

Gêmeos
Os nativos de Gêmeos gostam de bichinhos divertidos, animados, que estejam sempre em movimento e que não exijam muitos cuidados. Um peixinho de aquário, que não requer muita atenção, mas que lhe proporciona momentos agradáveis de contemplação, é uma boa opção.

Câncer
O nativo de Câncer gosta de mimar, abraçar, de dormir com eles e de levar junto para todo o lado. As melhores opções são os cães de raça pequena, como o Caniche, o Chihuahua ou o Yorkshire, que poderá vestir conforme o seu gosto.

Leão
Leão gosta que o seu animal de estimação seja carismático e se destaque pelo seu ar e imponência. Um cão de raça de grande porte ou um gato de uma raça exótica, como um Persa, um Birmanês, um Bosques da Noruega ou até um gato egípcio, são boas opções.

Virgem
Para os nativos de Virgem é mais aconselhável ter um aquário, onde possa ter espécies diversificadas de peixes, ou um cágado, que é silencioso e tranquilo.

Libra
Embora goste de ter companhia, o nativo de Libra tem uma vida social tão ativa que pode ser difícil estar em casa o tempo necessário para que o seu animal de estimação. Um casal de gatos, independentes e asseados, um Yorkshire, que pode vestir segundo as tendências da moda, seriam uma boa companhia.

Escorpião
Escorpião gosta de animais que tenham uma presença forte, e até um certo exotismo. Pode sentir-se atraído por ter em casa animais como cobras, escorpiões ou tarântulas, que sem dúvida não deixarão as suas visitas indiferentes. Pode, também, escolher um gato preto, os felinos o atraem.

Sagitário
Este signo tem uma profunda ligação à Natureza e adora todos os animais, mas sente uma inexplicável ligação aos cavalos. Se não puder vai adorar ter vários cães, de porte médio ou grande.

Capricórnio
Capricórnio é conservador e tradicionalista, e se optar por ter um animal de estimação será um peixe de aquário, um coelho, um cão de porte médio ou um gato pacífico. Gosta de animais tranquilos, que sejam independentes e que, sobretudo, mantenham a casa em ordem.

Aquário
Aquário é outro dos signos que passa pouco tempo em casa, e por essa razão pode optar por não ter um animal de estimação, a não ser que este o possa acompanhar a todo o lado. Um cão rafeiro, bem-disposto e brincalhão, pode tornar-se a sua mascote, e sem dúvida que Aquário dividirá cama e mesa com o seu fiel amiguinho.

Peixes
O nativo de Peixes gosta de um animal de quem possa cuidar, mas que não seja demasiado espaçoso. Assim, uma chinchila, um coelho, um hamster, um gato ou um cão de pequeno porte são animais que despertam a sua doçura. Pela forte ligação à água, Peixes gosta também de ter um aquário cheio de peixinhos, ou uma tartaruga.