Quais são os signos do zodíaco mais empáticos?

Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Vamos esclarecer uma coisa: empatia é algo que todos nós temos e, de alguma forma, ao longo dos anos, colocamos um ponto de destaque sobre aqueles que afirmam ser empáticos, como se a empatia fosse um grande presente que eleva a pessoa a novos aspectos espirituais. Não é isso. É parte do que vem com ser humano.

Quais são os signos do zodíaco mais empáticos?

Alguns têm mais empatia e outros menos, mas ser empático não faz de você uma criatura especial; significa apenas que você está aberto à produção emocional de outras pessoas.

O que é empatia? Para os signos empáticos do zodíaco na astrologia, é algo que eles não questionam.

Empatia é a capacidade de captar a energia dos outros, que pode ser alegre ou terrível. Os verdadeiros empatas sentem as emoções dos outros e as processam internamente.

Os empatas reais absorvem tudo e sentem a dor ou o prazer do mundo, enquanto a empatia falsa faz declarações que exigem aplausos depois.

A empatia é a irmã pura da simpatia; leva simpatia para o próximo nível. Onde a simpatia nos permite sentir pena de outro, a empatia nos permite entender, nos relacionar e nos relacionar emocionalmente com os outros.

Todos nós temos isso até certo ponto, enquanto alguns de nós têm mais do que outros. A empatia nos permite experimentar os sentimentos de outra pessoa e, para o verdadeiro empata, isso pode ser um pesadelo de sentimentos.

Então, quem são os signos do zodíaco com mais empatia?

1. Peixes (19 de fevereiro a 10 de março)
Já é bastante difícil agradar as pessoas, mas você também é um verdadeiro empata e, entre essas duas coisas, está basicamente em um estado ininterrupto de agitação e ansiedade. Você sabe quando os membros de sua família sofrem dores emocionais e capta toda essa negatividade, não porque você queira, mas porque é compulsivo em querer ajudar.

Na maioria das vezes você é procurado, pois sua presença tende a ser muito calma e pacífica. Você sente o peso do mundo e se esforça para não deixar que outros empatas saibam que você está sobrecarregado por isso.

2. Touro (20 de abril a 20 de maio)
Você não presumiria automaticamente que o sinal simbolizado pelo touro seria gracioso o suficiente para percorrer os círculos emocionais, mas esse estereótipo para em touro. Você é incrivelmente sensível à produção emocional de outras pessoas, mesmo em sintonia psíquica com as pessoas à sua volta. Você reconhece isso em você e não mostra nada.

Você apenas se permite estar lá para os outros. Você sente a dor deles, e sua boa natureza e seu desejo de ajudar realmente surgem. Você é o melhor amigo que alguém poderia ter, porque é um verdadeiro empata e sabe como acalmar com amor e bondade.

3. Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Você ficou dividido a vida toda entre ser o perfeccionista endurecido e a bola absolutamente empolgante de um empata que você é. Uma das razões pelas quais você ficou tão frio e duro é porque teve que se proteger; você entende tudo, e tudo dói demais.

Como mecanismo de sobrevivência, você parece frio e não aceita; no entanto, isso é realmente apenas uma fachada. Você sente tudo muito profundamente, especialmente quando se trata de animais. Se um animal está em perigo, você mal consegue respirar. A empatia está profundamente enraizada em você e também é torturante.

4. Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Outro signo que geralmente implica tantas outras coisas que nada têm a ver com sensibilidade. A ironia aqui é que, apesar de ser conhecido como o Escorpião severo e violento, você também é o signo do zodíaco mais sensível, carinhoso e empático que existe. Você quer ajudar, quer fazer as pessoas felizes e, às vezes, pressiona demais para ajudar.

Quando você sente que um amigo está com problemas, faz de tudo para ajudá-lo. Mas o problema é que você nem sempre está certo. Você sente as emoções do mundo, mas apontar para uma pessoa não é o seu talento final. Você é empático, mas muitas vezes fica fora da base com suas próprias emoções.

5. Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Sua empatia é profunda e você trata o mundo ao seu redor como um pai trata um filho. Em última análise, você está preocupado com as pessoas ao seu redor e, se sentir dor, você quer que ela acabe. Você não suporta a idéia de alguém ficar de fora ou triste e passa anos tentando fazer as pessoas felizes; você sente quando não está.

Às vezes, eles querem sua ajuda e isso o faz feliz, mas quando sua empatia é desvalorizada, você tende a ficar com raiva. E sua raiva é a questão aqui. A raiva diminui sua empatia e o torna menos receptivo às pessoas ao seu redor.

6. Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Você é um verdadeiro empata, Gêmeos, e nem sempre é fácil ser assim. Você absorve os sentimentos dos outros e, às vezes, enquanto ele processa sua própria psique, começa a parecer pior do que é.

Sabe-se que você evita as pessoas simplesmente porque dói captar a dor e a ansiedade dos outros, mas, no entanto, você faz o seu melhor, tanto para você quanto para os outros envolvidos.