Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Qual é o ponto fraco do seu corpo de acordo com o seu signo

Observar as estrelas se moverem pode nos ajudar a entender melhor a nós mesmos, nossos motivos, nossas vantagens e desvantagens e muito mais partes de nossa psique.

Qual é o ponto fraco do seu corpo de acordo com o seu signo

No Egito antigo, a astrologia era amplamente utilizada no tratamento e diagnóstico de doenças, enquanto na Grécia antiga, Hipócrates prestava muita atenção ao movimento das Estrelas, pois considerava a Astrologia uma arma muito poderosa nas mãos de um médico.

No entanto, se você enfrentar um problema de saúde, deve sempre consultar seu médico primeiro.

Áries
O primeiro signo do zodíaco rege a cabeça, rosto e cabelo. Se você é nativo de Áries ou tem planetas significativos em Áries, provavelmente terá muitas dores de cabeça ou até enxaquecas.

Você também deve visitar muitas vezes um dentista porque os dentes também estão sob o domínio de Áries (junto com Capricórnio). O orgulho desempenha um papel essencial nesse signo, portanto, o medo do fracasso os estressa tanto que eles sempre querem dar o seu melhor em tudo o que fazem.

Isso os leva a se apressar em quase tudo o que tentam lidar. Eles trabalham rápido, isso pode causar muitos acidentes, especialmente quando usam objetos pontiagudos ou mecânicos.

O poder ardente de Marte, no entanto, pode tornar sua recuperação milagrosa e, à medida que você se mantém ativo e entusiasmado, sua força vital reabastece seu corpo periodicamente com uma saúde vibrante.

Touro
O segundo signo do zodíaco rege a garganta, pescoço e também co-governa os pulmões e a área do seio.

Se você é Touro ou tem planetas significativos em Touro, provavelmente é abençoado com boa saúde, pois Vênus o abençoa com um relacionamento harmonioso com seu corpo.

No entanto, problemas, acidentes e infecções nas áreas descritas acima são muito comuns no Touro.

É provável que suas cordas vocais e amígdalas sejam atingidas primeiro sempre que se negligenciarem ou perderem seu desequilíbrio. Vulnerável a resfriados e tosses quando perde o equilíbrio, você precisa se cuidar muito bem no inverno.

Touro também é tradicionalmente ligado a vários distúrbios alimentares ou problemas de metabolismo, uma vez que as glândulas tireóides estão sob domínio de Touro. O exercício aeróbico deve ser uma preocupação diária.

Gêmeos
O terceiro signo do zodíaco governa os ombros e as mãos, bem como parcialmente os pulmões (junto com Touro).

Se você é Gêmeos ou tem planetas significativos em Gêmeos, provavelmente está sempre fugindo, sempre em movimento, pensando sempre, fazendo coisas demais, enquanto outros sempre se perguntam como você gerencia essa tarefa tão facilmente.

O problema é que a velocidade que você sempre tenta fazer deixa você ansioso o tempo todo. Além disso, você é definitivamente o pior paciente, porque você odeia ficar na cama.

Essa ansiedade constante torna você muito propenso a depressão e doenças psicossomáticas, como alergias, asma e bronquite crônica, bem como hábitos que temporariamente farão com que você se sinta melhor como álcool e tabagismo. Por favor, tente relaxar e meditar!

Câncer
O quarto signo do zodíaco rege o estômago e a área próxima do estômago. Se você é Câncer ou tem grandes planetas em Câncer, você é muito emocional, independentemente de perceber ou não.

Você sente constantemente a necessidade de estar seguro com muito amor e bem-aventurança material. Se você não consegue sentir isso, provavelmente está estressando tanto o estômago que provavelmente sofre de úlceras estomacais ou doença do refluxo gastroesofágico.

Além disso, sua constante mudança de emoções, além de seu estômago sensível, torna você propenso a distúrbios alimentares que apenas o fazem se sentir pior.

Tente iniciar uma dieta equilibrada, cheia de vitaminas, probióticos e camomila, entre outras coisas. Faça coisas que o ajudem a relaxar e fazer você se sentir melhor.

Leão
O quinto signo do zodíaco rege a área do coração e peito, bem como as costas. Se você é Leão ou tem planetas importantes em Leão, provavelmente será abençoado com boa saúde e bem-estar.

Isso vem do efeito do Sol, o “planeta” tradicionalmente ligado à energia Vital ou Chi, se você gosta da cultura chinesa.

O fato é que esse bem-estar não deve ser dado como garantido e Leão precisa ter um cuidado extra, porque ser bon-viveur é algo que seu corpo nem sempre pode suportar.

Grandes quantidades de bom vinho e comida gourmet podem dar água na boca, mas não são seguras para sua saúde. Exercite muito!

Virgem
O sexto signo do zodíaco governa os intestinos, em parte a área do estômago, o sistema reprodutivo feminino e o sistema nervoso.

Se você é Virgem ou tem grandes planetas em Virgem, é muito provável que seja saudável e sempre mantenha uma condição realmente saudável, pois Virgem rege a saúde e as funções do corpo.

No entanto, Virgem tende a analisar demais quase tudo, deixando-os perdidos em infinitas horas de trabalho e suas tentativas de melhorar as coisas.

Suas emoções sensíveis facilmente causam problemas de saúde, mesmo que seus pensamentos sejam a única fonte deles. Sua vontade de perfeição, se você ainda a experimenta ou a abandonou, o estressa tanto que é propenso a distúrbios digestivos, úlceras, dores de gases e colite.

Quando algo falha nos seus planos, você sente que perdeu o chão sob seus pés e é aí que podem começar os distúrbios alimentares ou a dependência de álcool.

O exercício é essencial para você, e é conveniente caminhar ou correr ao ar livre, admirando o céu e uma brisa suave, pode facilmente afastar seus problemas.

Libra
O sétimo signo do zodíaco rege os rins e o equilíbrio da água em seu corpo. Ele também governa a pele e todas as glândulas do corpo.

Se você é Libra ou tem grandes planetas em Libra, sua constante necessidade de sentir e alcançar o equilíbrio pode causar dores de cabeça e transtorno de ansiedade. Todos esses sintomas também podem ser causados ​​por sua tendência a fazer as pazes com diversas tensões em sua psique.

Alergias e doenças de pele também são muito comuns em Libra, pois são resultados de sua turbulência emocional. A música pode ser a chave para desbloquear você e sua alma reprimida, que anseiam por beleza e harmonia.

Atividades de ioga e de energia podem beneficiar as funções do corpo e as emoções, ajudando a evitar a depressão também.

Escorpião
O oitavo signo do zodíaco governa os órgãos genitais, a bexiga (junto com Libra) e a próstata.

Se você é Escorpião ou tem grandes planetas em Escorpião, provavelmente está propenso à longevidade, pois sua forte estrutura plutoniana ajuda a suportar quase todas as dificuldades que a vida pode lhe proporcionar.

Por outro lado, Escorpião tem um lado tão sensível que poucos conseguem entender, às vezes nem eles mesmos. Problemas na garganta também podem ocorrer devido à sua incapacidade de expressar suas emoções da maneira correta.

Situações estressantes que exigem renascimento de suas cinzas e profundas cicatrizes emocionais, quase sempre desde a infância, podem afetar o sistema reprodutivo e o poder supremo, a libido.

A força vital bruta de Escorpião deve sempre ser direcionada de maneira mais produtiva e não reprimida, porque, se isso acontecer, situações autodestrutivas podem começar. Sua natureza competitiva encontrará sua felicidade nos esportes, enquanto seu corpo desfrutará de um bom cardio.

Sagitário
O nono signo do zodíaco rege o fígado, os quadris e as coxas. Se você é Sagitário ou possui planetas significativos em Sagitário, sua atitude positiva em relação à vida ajuda a manter um estado de saúde satisfatório.

O toque positivo de entusiasmo e otimismo de Júpiter raramente causa problemas e os problemas quase sempre começam quando você perde a fé em seu Pai Celestial (Júpiter) ou exagera com entusiasmo. Acidentes (quando você dirige um veículo ou pratica esportes) são muito comuns na vida de cada Sagitário.

Tente sempre manter o seu lado positivo, mas sempre leve em consideração as instruções de segurança de tudo que você faz. Embora você seja muito capaz de lidar com quase tudo, preste muita atenção ao mexer com coisas ou situações que podem machucá-lo, fisicamente ou não.

O fígado é muito essencial para o metabolismo e você quase sempre ganha peso perto das coxas, algo com o qual precisa cuidar, pois o fígado pode adquirir infiltração gordurosa. Exercite-se e mantenha seu otimismo.

Capricórnio
O décimo signo do zodíaco governa os ossos, as articulações (especialmente a área perto dos joelhos) e todo o sistema esquelético (incluindo os dentes também).

Se você é Capricórnio ou tem planetas significativos em Capricórnio, provavelmente é abençoado com um corpo muito resistente que pode suportar quase tudo.

O calcanhar de Aquiles é a depressão, devido ao distúrbio da serotonina, tente relaxar regularmente.

O exercício é essencial, você deve considerar como colocar planos de exercícios regulares em sua agenda diária.

Sua natureza competitiva se acalma durante os esportes e seus hormônios se equilibram melhor. Uma dieta rica em cálcio (a menos que você seja avisado pelo seu médico) geralmente é um fator muito importante para o seu bem-estar, pois problemas ortopédicos são muito comuns para você.

O efeito saturniano em você ajuda-o mais à medida que cresce, melhorando a maneira como percebe que seu corpo funciona.

Aquário
O décimo primeiro signo do zodíaco governa as canelas e os tornozelos, bem como co-governa o sistema circulatório e o coração (junto com Leão).

Se você é Aquário ou tem planetas significativos em Aquário, provavelmente é alguém que se dedica ao esporte de maneira mais “personalizada”, garantindo assim um corpo equilibrado.

O problema com este signo é rotineiro. Seu trabalho duro é realmente muito importante, mas você nunca deve negligenciar as necessidades do seu corpo.

Aquário possui uma vasta piscina de Chi que pode ser ativada sempre que quiser. Isso faz com que as doenças se comportem bastante estranhas, fazendo muitas pessoas se perguntarem.

É muito importante manter o exercício e manter uma dieta saudável, pois o Aquário tende a deprimir ao longo dos anos. Manter um corpo jovem reafirma seu poder. Caso contrário, podem ocorrer problemas circulatórios, principalmente nas pernas.

Peixes
O décimo segundo signo do zodíaco rege os pés e os dedos dos pés. Se você é Peixes ou possui planetas significativos em Peixes, então sua imaginação é a sua arma mais poderosa e preciosa.

Sonhos e pesadelos desempenham um papel muito importante em sua vida. A insônia é um problema muito comum que os peixes sofrem.

Infelizmente, quando sentem que não estão cercados de amor e carinho, muitas vezes tentam encontrar felicidade e tranquilidade em álcool, drogas ou outros vícios.

Peixes são muito propensos a problemas mentais e psíquicos, provavelmente por causa de sua aura muito sensível.

Se os peixes conseguem limpar seus chakras diariamente, eles podem evitar tudo isso porque seus poderes psíquicos podem ser direcionados e manipulados de uma maneira mais produtiva. Meditação e Yoga são muito adequados para peixes.