Somos assistidos pelos Anjos de Deus

anjo-abraao
Dificilmente conseguimos entender os modos de agir do Senhor em nossa vida. Em determinadas circunstâncias gostaríamos que nossa vontade se fizesse valer, ao invés da vontade divina. Todavia, as exigências do Pai nada mais são que uma oportunidade para nosso crescimento interior.

Deus põe Abraão à prova (Gênesis 22:1-13)
Para testar a fé de Abraão, Deus deu uma missão à ele: subir no Monte Moriá e sacrificar Isaque, seu único filho. Abraão atendeu à missão, e no dia seguinte se levantou de madrugada, pegou suas coisas e saiu com Isaque, rumo ao Monte Moriá.

Isaque não sabia que era ele que estava a ser sacrificado e perguntou onde estava o tal cordeiro a ser sacrificado, ouvindo uma simples resposta de seu, que afirmava que Deus daria à eles o que fosse preciso, quando subiram ao monte, Abraão montou um altar, amarrou Isaque, e quando ia matá-lo, um anjo desceu dos céus e o impediu de realizar sua ação, afirmando que Deus estava apenas testando sua fé, testando seu temor pelo Senhor, Abraão olhou em volta e viu que havia um carneiro preso no meio de uma moita. Abraão pegou o carneirinho e ofereceu omo sacrifício, no lugar de seu filho.

Assim como colocou Abraão à prova, Ele nos põe hoje.
Não para saber se o amamos, mas para que o amemos mais ainda e nos desinstalemos de nossas alegrias momentâneas. Em todos estes momentos saibamos que somos assistidos pelos Anjos de Deus.