Mensagens da Bíblia sobre a morte: 20 citações e frases de conforto

Uma das coisas mais difíceis de lidar na vida é a morte de um ente querido. Mesmo para o cristão, a morte faz parte da vida. Diferentemente dos que não creem, o cristão tem uma esperança abençoada, que é o retorno do Salvador Jesus para alcançar Sua Igreja e trazê-los à vida eterna com Ele e Deus Pai no Céu.

Mensagens da Bíblia sobre a morte

Aqui estão algumas mensagens e citações das escrituras sobre a morte que eu espero que o consolem.

Como prometeu, ele fará

“Não perturbe o seu coração. Acredite em Deus; acredite também em mim. Na casa do meu pai há muitos quartos. Se não fosse assim, eu teria lhe dito que vou preparar um lugar para você? E se eu for preparar um lugar para você, voltarei e levarei você comigo, para que onde eu estou você também esteja. E você sabe o caminho para onde estou indo. (João 14: 1-4)

“O próprio Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus, e se filhos, então herdeiros, herdeiros de Deus e companheiros herdeiros de Cristo, desde que soframos com ele para que também sejamos glorificados com ele.” (Romanos 8: 16-17)

“Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor. Porque andamos por fé, e não por vista. Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.” (2 Coríntios 5:6-8)

“Pois o próprio Senhor descerá do céu com um clamor de comando, com a voz de um arcanjo e com o som da trombeta de Deus. E os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, que estamos vivos, somos deixados juntos com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, encorajem-se mutuamente com estas palavras.” (1 Thessalonians 4: 16-18)

“Pois Deus não nos destinou à ira, mas para obter a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, estando acordados ou dormindo, possamos viver com ele. Portanto, encorajem-se e construam-se, exatamente como vocês estão fazendo.” (1 Thessalonians 5: 9-11)

Versículos da Bíblia sobre a Morte

“Mas agora ele está morto. Por que eu deveria jejuar? Posso trazê-lo de volta? Eu irei até ele, mas ele não voltará para mim. (O rei Davi fala do filho que morreu) (2 Samuel 12:23)

“Jesus disse a ela: Seu irmão ressuscitará. Marta disse-lhe: Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição no último dia. Jesus disse-lhe: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá, e todo mundo que vive e acredita em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?” (João 11: 23-26)

“Quando o perecível coloca o imperecível e o mortal coloca a imortalidade, então acontecerá o ditado que está escrito: A morte é tragada pela vitória. Ó morte, onde está sua vitória? Ó morte, onde está seu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e o poder do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 15: 54-57)

“Mas a nossa cidadania está no céu, e a partir dela esperamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará nosso corpo humilde em semelhante ao seu corpo glorioso, pelo poder que lhe permite sujeitar todas as coisas. para ele mesmo.” (Filipenses 3: 20-21)

Em seu tempo, o Senhor fará

“Mas, de fato, Cristo ressuscitou dos mortos, as primícias dos que dormem. Pois como por um homem veio a morte, por um homem veio também a ressurreição dos mortos. Pois, como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um em sua própria ordem: Cristo, as primícias, depois na sua vinda, aqueles que pertencem a Cristo.” (1 Coríntios 15: 20-23)

“Estou pressionado entre os dois. Meu desejo é partir e estar com Cristo, pois isso é muito melhor. Mas permanecer na carne é mais necessário por sua conta.” (Filipenses 1: 23-24)

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! De acordo com sua grande misericórdia, ele nos fez nascer de novo para uma esperança viva, através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que é imperecível, imaculada e infindável, mantida no céu para você, que pelo poder de Deus estão sendo guardados pela fé para uma salvação pronta para ser revelada na última vez.” (1 Pedro 1: 3-5)

“Veja que tipo de amor o Pai nos deu, para que sejamos chamados filhos de Deus; e assim somos. A razão pela qual o mundo não nos conhece é que não o conhecia. Amados, somos filhos de Deus agora, e o que seremos ainda não apareceu; mas sabemos que quando ele aparecer, seremos como ele, porque o veremos como ele é.” (1 João 3: 1-2)

“Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra haviam passado, e o mar não existia mais. E vi a cidade santa, nova Jerusalém, descendo do céu por Deus, preparada como uma noiva adornada para o marido. E ouvi uma voz alta do trono dizendo: Eis que a morada de Deus é com o homem. Ele habitará com eles, e eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles como o seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos, e a morte não haverá mais, nem haverá pranto, nem choro, nem dor, pois as coisas anteriores já passaram.” (Apocalipse 21: 1-4)

A salvo em seus braços, agora e para sempre

Salmo 23: 4 Embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal,

Salmo 116: 15 Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de seus santos.

João 10: 27-29 “Minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e eles nunca perecerão, e ninguém os arrebatará da minha mão. Meu pai, que me deu, é maior que tudo, e ninguém é capaz de arrancá-los da mão do pai. ” (Jesus falando)

Romanos 8: 38-39 “Pois estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os governantes, nem as coisas presentes, nem as coisas futuras, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação serão capazes de nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Romanos 14: 8 “Porque, se vivermos, viveremos para o Senhor, e se morrermos, morreremos para o Senhor. Então, se vivemos ou morremos, somos do Senhor.”

Apocalipse 14:13 “E ouvi uma voz do céu dizendo: Escreva isto: Bem-aventurados os mortos que morrerão no Senhor de agora em diante. Abençoado, de fato, diz o Espírito, para que descansem de seus labores, pois suas obras os seguem!”

Frases cristãs sobre a morte

“Aqueles que amam além do mundo não podem ser separados por ele. A morte não pode matar o que nunca morre.” Williams Penn

“Quando chegar a hora de você morrer, você não precisa ter medo, porque a morte não pode separá-lo do amor de Deus.” Charles H. Spurgeon

“É melhor eu morrer em favor de Jesus Cristo do que reinar sobre todos os confins da terra.” Inácio de Antioquia

“Aquele cuja cabeça está no céu não precisa temer pôr os pés na sepultura.” Matthew Henry

“Este mundo foi tão gentil com você que você deveria sair com arrependimento? Há coisas melhores pela frente do que as que deixamos para trás.” CS Lewis