Escola de São Paulo fecha por tempo indeterminado após caso de coronavírus

Em comunicado, a Avenues, escola internacional de elite, informou que um de seus alunos começou a sentir os sintomas do coronavírus na 5ª feira (5 de março) e que teve o teste positivo. O estudante viajou para o Colorado, nos Estados Unidos, durante o Carnaval.

caso de coronavírus

A escola havia recomendado quarentena por 14 dias para famílias que tivessem viajado para países de risco. E após a confirmação do caso, a direção decidiu cancelar as atividades programadas e disse que a unidade permanecerá fechada por tempo indeterminado. Há a possibilidade de oferecer aulas online durante o período.

A escola Avenues tem outras unidades em diversos países. A unidade em Shenzen, na China, já está fechada há algumas semanas.

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Prevenção do coronavírus


Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:
– Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz;
– Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa;
– Usar lenço descartável para higiene nasal;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Manter o ambiente ventilado;
– Ao viajar para locais com circulação do vírus tomar cuidado para não entrar em contato com pessoas doentes e animais vivos ou mortos.