Papa Francisco sobre Coronavírus: Viver este momento com a força da fé

Papa Francisco manifestou solidariedade por todos aqueles que foram infectados pelo Coronavírus: “Que o tempo da Quaresma nos ajude a dar um sentido evangélico também a este momento de provação”.

Papa Francisco sobre Coronavírus

O Papa Francisco fez, neste domingo, sua primeira oração dominical do Angelus transmitida por streaming, direto da biblioteca do palácio apostólico, para evitar risco de contágio entre os fiéis, o Pontífice manifestou mais uma vez sua proximidade aos que sofrem com o vírus e aos profissionais da área da saúde.

A força da fé, a certeza da esperança e o fervor da caridade: foram os conselhos do Papa Francisco aos bispos, para que ajudem os fiéis a viverem este momento marcado em muitos países pelo combate ao coronavírus.

Em uma pequena nota, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou que “o resfriado diagnosticado do Santo Papa nos últimos dias continua, sem sintomas relacionados a outras patologias”.

Fazemos isso para cumprir as determinações preventivas e evitar possíveis contágios, explicou Francisco, neste domingo.

“Uno-me aos meus irmãos bispos para encorajar os fiéis a viverem este momento difícil com a força da fé, a certeza da esperança e o fervor da caridade. Que o tempo da Quaresma nos ajude a dar um sentido evangélico também a este momento de provação.”

Ao final da saudação, o Papa anunciou que iria assomar à tradicional janela de onde é feito o Angelus para ver os fiéis “um pouco em tempo real”. E assim fez, saudando de longe os presentes.