Nossa Senhora de Lourdes

Em 1862, as autoridades da Igreja confirmaram a autenticidade das aparições e autorizaram o culto de Nossa Senhora de Lourdes à diocese.

Nossa Senhora de Lourdes

A História de Nossa Senhora de Lourdes

Em 8 de dezembro de 1854, o papa Pio IX proclamou o dogma da Imaculada Conceição na constituição apostólica Ineffabilis Deus. Pouco mais de três anos depois, em 11 de fevereiro de 1858, uma jovem apareceu para Bernadette Soubirous. Isso começou uma série de visões. Durante a aparição de 25 de março, a senhora se identificou com as palavras: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Bernadette era uma criança doentia de pais pobres. A prática da fé católica era pouco mais do que morna. Bernadette podia orar ao Pai Nosso, à Ave Maria e ao Credo. Ela também conheceu a oração da Medalha Milagrosa: “Ó Maria, concebida sem pecado”.

Durante os interrogatórios, Bernadette fez um relato do que viu. Era “algo branco na forma de uma menina”. Ela usava a palavra aquero, um termo dialético que significa “essa coisa”. Era “uma menina muito jovem com um rosário no braço”.

Sua túnica branca estava envolvida por um cinto azul. Ela usava um véu branco. Havia uma rosa amarela em cada pé. Um rosário estava em sua mão. Bernadette também ficou impressionada com o fato de a dama não usar a forma informal de endereço, mas a forma educada. A humilde virgem apareceu para uma garota humilde e a tratou com dignidade.

Através daquela menina humilde, Maria revitalizou e continua a revitalizar a fé de milhões de pessoas. As pessoas começaram a afluir para Lourdes de outras partes da França e de todo o mundo. Em 1862, as autoridades da Igreja confirmaram a autenticidade das aparições e autorizaram o culto de Nossa Senhora de Lourdes à diocese. A Festa de Nossa Senhora de Lourdes tornou-se mundial em 1907.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudarem a conservar-nos sempre unidos em Deus.

Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amem!