Poderosas orações para aliviar a dor

Em tempos de dificuldades emocionais ou físicas, é fácil sentir-se sem esperança, mas, como diz a Bíblia, “com Deus todas as coisas são possíveis”. Invoque essas orações para se curar quando você, ou um ente querido, estiver enfrentando dificuldades pelas provações diárias ou desafios que alteram a vida.

Poderosas orações para aliviar a dor

2 Coríntios 4: 16-18
Senhor, não sentirei desânimo pela dor que sinto. Não, mesmo que externamente eu esteja perecendo, interiormente estou sendo renovado a cada dia. Esse sofrimento temporário está produzindo para mim um peso eterno de glória, muito além de qualquer comparação. Não olho para as coisas que posso ver, mas para coisas que não podem ser vistas porque são eternas. Senhor, essa dor é insignificante quando me concentro em você e em sua glória, amém.

Apocalipse 21: 4
Aleluia ao teu precioso nome. Você enxugará toda lágrima dos meus olhos, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor quando eu me reunir com você no céu. Todas essas coisas se foram para sempre. Senhor, abençoo o teu nome, apesar da dor que sinto, porque sei que você me livrará dela, amém.

Romanos 8: 17-18
Deus do céu, desde que sou teu filho, sou teu herdeiro, um herdeiro da tua glória. Mas se eu quiser compartilhar Sua glória, também devo compartilhar Seu sofrimento. Entendo que a dor e o sofrimento são necessários neste momento, mas o que sofro agora não é nada comparado à glória que você me revelará mais tarde, amém.

2 Coríntios 12: 9-10
Senhor gracioso, a tua palavra diz que a tua graça é suficiente para mim; porque a tua força é aperfeiçoada na fraqueza. Portanto, na minha dor atual, glorificarei o seu nome, porque o poder de Cristo repousa sobre mim. Terei prazer em minhas fraquezas, em reprovações, em necessidades, em perseguições, em angústias por Tua causa: pois quando sou fraco, então sou forte. Declaro que a dor que sinto será aliviada no nome de Jesus, amém.

Jó 6:10
Deus da paz, reconforto-me em saber que, apesar da dor que sinto, não neguei as palavras do Santo. Eu ainda permaneço na tua palavra e na tua verdade. Agradeço-lhe por me guardar e por me sustentar na minha dor. Declaro cura e alívio da dor em minha vida, pois Tu és o meu Incrível Curador. Estarei livre da dor que sinto, amém.

1 Pedro 5: 9-10
Querido Senhor, permanecerei firme na fé, sabendo que o mesmo tipo de sofrimento está sendo experimentado por outros cristãos em todo o mundo. Embora me sinta isolado pela dor, não estou. E depois que sofri um pouco, o Deus de toda graça (você), quem me chamou para a tua glória eterna em Cristo, Ele mesmo restaurará, confirmará, fortalecerá e me estabelecerá! Amém.

Salmo 50:15
Deus justo, eu te chamo em tempos de angústia. Agora, estou com problemas, a dor que sinto é insuportável. A dor que sinto me mantém atado por muito tempo. Mas eu sei que você vai me salvar, você vai me aliviar da minha dor. Agradeço-lhe por ouvir a minha voz e por responder à minha oração. Obrigado por aliviar minha dor e por me encher de paz, amém.

Salmo 147: 3-5
Aleluia ao seu precioso nome. Você cura os que estão com o coração partido e atadura as feridas. Pela Tua graça sou curado da dor que sinto e não sou mais prejudicado por ela. Você também conta as estrelas e nomeia cada uma. Pai, você é grande e muito poderoso. Não há limite para o que você sabe. Não há limite para o seu poder. Amém.

Salmo 6: 2
Tende piedade de mim, Senhor, porque sou fraco; cura-me, Senhor, pois meus ossos estão em agonia. Sinto uma dor insuportável, mas escolho recorrer a você porque sei que somente você pode me curar. Só você pode aliviar a dor que eu sinto. Agradeço por sua misericórdia, agradeço por seu poder divino de cura, pois sem ela não teria o alívio da dor que você me dá livremente, amém.

Salmo 68:19
Criador impressionante, você merece louvor. Dia após dia Você carrega meu fardo, você é meu Deus que me livra. Eu sei que você vai me libertar da dor intensa que eu sinto. Eu sei disso porque você é um Deus que livra; o Senhor, o Senhor soberano, pode resgatar da morte. Você me salva das angústias e me cura do meu quebrantamento. Obrigado por também ter me aliviado da minha dor, Amém.

Salmo 18: 2
Eterno Salvador, você é minha rocha, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus, minha rocha em que me refugio, meu escudo e o Senhor da minha salvação, minha fortaleza. A dor que sinto não pode superar o poder que você tem na minha vida. Eu te busco, meu refúgio e alívio da dor. Obrigado por ser minha força e escudo em tempos de grande dificuldade, Amém.

Hebreus 7:25
Pai no céu, a tua palavra diz-me que o teu filho é capaz de salvar (curar e preservar) aqueles que te procuram, porque vive sempre para interceder por eles. Sei que serei curado da minha dor, porque o seu filho trabalha em meu nome para a minha cura. Agradeço-lhe pelo trabalho contínuo que faz para garantir que eu possa ser completado através de você, Amém.

Tiago 5: 14-15
Precioso Senhor, estou doente e com dores. Eu oro sobre meu corpo agora mesmo e me ungirei com óleo em nome do Senhor, sei que minha oração de fé vai me curar, ficarei aliviado de minha dor; Você vai me levantar. Serei libertado da minha agonia, porque a declarei através da oração. Mantenha-me nos seus braços divinos, retire toda a dor do meu corpo, amém.