O que Deus espera de nós?

Sabemos que Deus não espera perfeição nossa em todos momentos. Mas então, o que Deus espera de nós? Qual é a vontade de Deus para a nossa vida?

Para muitos de nós, o sentimento de vergonha e até de ódio por si mesmo é o padrão. Ninguém tem um passado imaculado, sem vícios ou problemas. Cada homem, cada mulher, até mesmo cada criança se arrepende de alguma coisa que fez.

Como saber o que Deus espera de mim?

Para nosso alívio, Deus não espera perfeição nossa em todos momentos. Mas então, o que Deus espera de nós? A resposta é simples: Deus espera que vivamos nossas experiências e cresçamos a partir delas, sem ter vergonha, para comemorar o que aprendemos.

Em Romanos 15:13 o apóstolo Paulo diz que Deus é o Deus da Esperança. E o que nós podemos esperar dEle? Nós podemos esperar graça, misericórdia, socorro nos momentos de dificuldade, nós podemos esperar por curas e milagres, nós podemos esperar pelas promessas de Deus porque Ele é fiel para cumprir o que prometeu. Então, nós podemos esperar coisas boas porque nós servimos a um Deus que é bom. Mas, O que será que Deus espera de nós? O que poderíamos dar a Ele em troca de tão grande amor?

O Amor que Deus espera de nós

Por incrível que pareça, um Deus tão grande e poderoso espera apenas que entreguemos a Ele o nosso coração sincero e quebrantado, disposto a servi-Lo com toda a nossa força. Ele também quer que vivamos de acordo com sua vontade, que nos arrependemos de nossos erros e a partir daí começamos uma vida nova. Ele quer que sejamos santos, para que um dia possamos reinar com Ele em glória.

Cada dia é um novo começo para assimilar tudo o que temos sido. O que passou enriquece o que somos agora. As experiências que vivemos nos preparam para ajudar os outros, para facilitar o caminho de outra pessoa que esteja buscando uma nova direção.

Neste novo dia como podemos agradar ao Senhor e ajudar a nós e aos outros?
– Podemos dar Amor e muito amor ao próximo
– Podemos ser vida para os que se afundam na lama do pecado
– Podemos ser luz para os que estão em trevas
– Podemos da um aperto de mão
– Podemos dar um beijo
– Podemos ler um versículo da Palavra de Deus.
– Podemos dar uma palavra carinhosa
– Podemos levar uma mensagem de estimulo e Salvação.