O que fazer para permanecer firme diante das dificuldades?

O que fazer para permanecer firme diante das dificuldades?

Ninguém vive sem dificuldades. Quando isso acontecer, é para serem vencidas e não para nos derrotar. Mas, o que fazer diante de situações tão difíceis e, muitas vezes, injustas? Como acreditar que Deus existe quando passamos por situações difíceis, de dor e sofrimento?

São muitas as pessoas que vivem desanimadas porque não tem a coragem de enfrentar as situações difíceis da vida. Adiam a solução e o problema cresce cada vez mais.

Só a fé em Deus pode ajudar o homem a entender o padecimento e a se livrar do desespero diante dele. O importante é não deixar para depois o que se pode fazer hoje. Com a fé em Deus e com pensamento positivos não há como não vencer os problemas.

Permaneçamos firmes no amor a Deus, pois essa situação que estamos vivendo pode ser uma forma de nos encontrarmos mais perto d’Ele. Nunca nos livraremos da dor, pois ela é inerente ao ser humano, mas podemos aprender a superá-la e a lutar contra ela.

Oremos:
Senhor, Sei que tu não resolves sozinho os problemas da humanidade nem os meus em particular, mas nos ajuda a resolvê-los se confiamos a ti, com sinceridade, nossas preocupações. Caminha conosco e ajuda-nos a enfrentarmos os problemas de frente, com coragem. Amém!